Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de abril de 2021

"AÇÃO COMUNITARIA"

Um casal de turistas teve o corpo “pichado” com tinta spray e foi retirado da praia Branca, em Guarujá (a 86 km de SP), após ato de vandalismo no domingo de Páscoa. Eles não foram identificados. Usando uma lata de tinta e um rolo, o casal pintou a inscrição “ABC” numa rocha, em provável alusão à região da Grande São Paulo. O ato foi percebido por outros turistas e moradores da comunidade, que repreenderam a dupla. Segundo Mariana de Oliveira, monitora ambiental e integrante da Associação de Comércio e Camping da Prainha Branca, os moradores da comunidade pediram, inicialmente, para o casal limpar a rocha. “Eles se negaram e acharam ruim. Disseram que iam pichar a praia toda.”
O casal  de pichadores, provou do próprio veneno!
A monitora disse que a atitude do casal foi “lamentável”. “Poderiam ter trazido uma mudinha de planta e não uma lata de tinta.” O presidente da Sociedade Amigos da Prainha Branca, Márcio dos Santos, disse que a pichação se tornou hábito de alguns turistas que frequentam a região. De acordo com a Polícia Civil, nenhuma pessoa envolvida no episódio havia registrado ocorrência até a tarde de hoje.  Dois fatos podem ser tirados dessa situação, primeiro a grande falta de educação e de cultura de algumas pessoas que pensam que podem fazer o que bem entendem e não serem responsabilizadas pelos seus atos (isso tudo devido a morosidade de nossas leis que não amedrontam ninguém) e acabam com suas ações irresponsáveis, danificando patrimônios públicos,  naturais e ambientais.
Quem não respeita as normas
 e o conjunto social, também
 não merece nenhum respeito!
Pois estão certas de que nunca  serão atingidas pelas leis fracas, e o outro fato é de que a população brasileira ja não esta mais suportando viver em um pais onde não existe pulso ativo das autoridades referentes a administração publica,  que de uma forma omissiva, deixou o pais a deriva, e com isso permitindo a formação de uma bagunça generalizada, e um estado cronico de impunidade, onde não existe respeito, disciplina e muito menos punibilidade para diversos crimes. E essa situação é de horrível convivência para aqueles que possuem em sua filosofia de vida, todo um conceito apurado de postura e respeito ao próximo e dos patrimônios.
Monumentos importantes são 
pichados a todo momento nas cidades,
 por vândalos sem educação e cultura social!
A sociedade é munida de critérios disciplinares que vindam desde a pré-historia, e o cidadão tem por obrigação moral e social, respeitar todas as regras impostas nesse conjunto dinâmico social, agora quando não existe interesse dos governos em fazer valer todos esses critérios disciplinares sociais,  e fazer funcionar o respeito, atraves de suas leis, cria-se então um estado critico de banalização das normas e deveres, fazendo com isso que todos aqueles que distorcem para uma tendencia baderneira ou ate mesmo criminosa, pensarem que podem fazer o que bem entendem e tudo ficar por isso mesmo.
Verdadeiras fortunas são gastas
 nas limpezas das cidades todos os dias!
Essa é uma teoria intragável,  se pensar que se pode chegar em um monumento publico ou natural,  e sair jogando tinta em cima do mesmo! Caberia por parte das autoridades publicas não só uma repreensão desse ato, mas também a obrigatoriedade do infrator em limpar tudo imediatamente! A lei 9.605/ 02/1998, cita da punibilidade dessa ação com pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa, mas com os diversos atenuantes existentes, ninguém ira para a cadeia por causa disso e muito menos sentira o peso de sua atitude danosa, o infrator certamente sairá  da delegacia pela porta da frente rindo da cara de todo mundo.
Busto do escritor Carlos Drummond
 de Andrade na praia de Copacabana
 no R.J. pichado por vandalos.
No caso desse casal, ambos foram advertidos por outros turistas e moradores, que pediram aos mesmos que limpassem a sujeira realizada, mas sabendo e se aproveitando de suas impunibilidades, se negaram a limpar a sujeira (e ainda disseram que iriam pixar a praia inteira) fatalmente iriam sair rindo, mas como a população ja não esta mais suportando toda essa situação danosa e parasitoria em todo o nosso pais, pegaram suas  latas de tintas , e esvaziaram-nas em cima deles, deixando-os  pintados da cabeça aos pés. Essa não seria a forma correta de se resolver essa situação, mas como as leis não funcionam e não fazem-nos temer, então torna-se necessário uma atitude um pouco radical para infiltrar na cabeça desses vândalos a consciência de valorização patrimonial e ambiental.
Pessoas sem nenhuma cultura e educação são responsáveis por esse tipo de ato.
Essa "ação comunitária" pode não ter sido legitima, mas com certeza sera muito mais eficaz do que a lei citada acima, pois a partir dessa ocorrência, esse casal e ate outros pichadores de plantão, pensarão diversas vezes antes de se atreverem a voltar e danificar o patrimônio contido nessa area,  e também saírem pintados da cabeça aos pés. Infelizmente com certo tipo de gente tem que ser assim! Rigorosidade das autoridades através de leis severas e duras que imponham respeito, agora leis que ditam sentenças ridículas, que no caso desse casal, os mesmos sairiam pela porta da frente da delegacia rindo! 
O dia que esses vândalos forem
 obrigados a limpar suas sujeiras,
 dai com certeza isso ira diminuir.
Não seria necessário prende-los! Mas como punição imediata, deveria-se puni-los obrigando-os a limparem as pichações. Pronto isso seria o suficiente para que os mesmos nunca mais reincidissem nesse ato. Agora se houvesse reincidência dai sim caberia uma cadeinha neles para que criassem vergonha na cara! Mas do jeito que é hoje em dia, so faz com que pessoas desses niveis de cultura, sempre repitam os seus atos rindo da cara de todo mundo. Pois não sentem nenhum medo das punições impostas pelas leis. Confunde-se em nosso pais democracia com anarquia, democracia permite ao cidadão se expressar de todas as formas possíveis desde que não infrinja nenhuma regra ou lei, agora anarquia é a bagunça generalizada, não tem nada haver com democracia, e deve ser tratada a altura dos seus atos.
Fonte SPpresso Noticias.

Nenhum comentário: