Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de abril de 2014

UM TAPA NA CARA DAS MULHERES!

Segundo o estudo realizado por meio do Sistema de Indicadores de Percepção Social (S.i.p.s.) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (I.p.e.a.) e divulgado nesta quinta-feira (27), 58% dos brasileiros acreditam que “se as mulheres soubessem se comportar haveria menos estupros”. Com ideia semelhante, 65,1% concordam total ou parcialmente que as mulheres que usam roupas que mostram o corpo "merecem ser atacadas".
A inversão dos valores, é um atestado 
de incompetência do ser humano!
Para o presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (I.B.D.F.A.M.), o advogado Rodrigo da Cunha Pereira, o fato de a maioria dos brasileiros, inclusive mulheres, pensarem assim em 2014 é espantoso. “Essa inversão de jogo, no qual a vítima é culpada pelo assédio ou estupro, acontecia muito na década de 1970, quando o delegado falava com a mulher que a culpa era dela por usar uma saia tão curta. Isso tem que ser mudado, é assustador que as pessoas ainda pensem assim”, disse.
Uma pesquisa que foi um tapa
 na cara de todas as mulheres!
Mas uma pesquisa daquelas em que se aparecem os números, e onde nenhuma pessoa conhecida por voce foi entrevistada,  não se pode imputar a maioria da população uma opinião comum e tão imbecil como essa! Na verdade essa pesquisa não revela quantas pessoas foram entrevistadas, e em quantos lugares diferentes do pais. Eu posso garantir que eu não fui entrevistado por ninguém sobre esse assunto,  e creio que voce também não foi, portanto, uma quantidade ridícula de pessoas foi entrevistada e atraves disto, usou-se como base geral de referencia suas opiniões diretas para analisar um assunto de imensa importância,  que é a segurança publica.
O I.P.E.A., não pode generalizar
 a opinião de um pais inteiro sobre
 um assunto tão importante!
Agora se realmente essa teoria se comprovar, então estará demostrado que existe em nosso pais um total comodismo não so das nossas autoridades constituídas, mas tambem de algumas pessoas, com toda essa situação de violência existente, ao ponto dessas mesmas inverterem os valores expostos, imputando culpa a suposta vitima, com uma tese pra la de absurda, como se os seus trajes estivessem sendo a motivação de um suposto crime de estupro.
Olhar não é crime, mas colocar a 
mão dai sim passa a ser crime grave!
Um dia desses mesmo a prefeitura de São Paulo, resolveu mudar a mão de direção de uma avenida muito conhecida de um bairro nobre, pelos diversos assaltos ocorridos naquele local, como se isso solucionasse de vez  o problema, dos crimes de assaltos! So estão ocorrendo crimes, porque tem muitos criminosos soltos nas ruas! Prendam-se os mesmos, e sera garantido que os indices de criminalidade irão cair! Agora inverter uma mão de direção para conter crime, isso é uma piada muito  sem graça.
Se traje sumario fosse desculpa para
 se estuprar, então os indígenas
 seriam os recordistas mundias disso.
Voltemos então ao assunto dos trajes, so para-se tentar iluminar um pouco as cabeças dessas pessoas que pensam de uma forma diferenciada, cito dos diversos casos escandalosos de crimes de estupros ocorridos na Índia, onde alguns casos ocorreram dentro de coletivos e em areas urbanas bem movimentadas, agora o que se pode perceber disso, é que nesses casos ocorridos naquele pais, as mulheres não estavam em trajes sumários, muito pelo contrario, pelas suas crenças, tradições  e costumes, as mulheres andam vestidas dos pes a cabeça, e mesmo  assim não foi suficiente para impedir que elas fossem estupradas.
A violência contra as mulheres não
 tem nada a ver com trajes, é um mau costume
 que deve ser irradicado da face da terra!
Agora outro exemplo bem tipico e particular, os nossos indígenas. Algumas aldeias os índios andam sem nenhuma roupa, homens e mulheres e nunca foi registrado um único caso sequer de estupro envolvendo qualquer índio. E quando ocorreu algo parecido, foi ocasionado por algum invasor da cidade. Agora porque o índio não mexe com a índia que anda nua bem próxima dele? Porque  antes dele ser um selvagem, ele possui auto-controle, normas (que chama-mos de leis)  disciplina coletiva e antes de tudo vergonha na cara, e tambem algo muito importante, medo e respeito pelas suas normas de vida, pois se algum índio um belo dia resolver que pode ir chegando e ir colocando a mão em uma índia, ele morre, e vai para os quintos do inferno que é para onde todo estuprador deve  ir.  Pois mesmo os mais rústicos selvagens possuem as suas leis, e suas boas condutas, e a respeitam ao pé da letra, pois se assim não for, ele sofre na pele por sua audácia.
As mulheres indianas andam vestidas
 dos pes a cabeça, e mesmo isso
 não impede os estupros.
Um outro caso muito revoltante ocorrido no mes passado, quando um garoto foi executado em um bairro de São Paulo, e bem antes de todo o crime ter sido esclarecido, algumas pessoas deram suas opniões sobre o fato. Que o garoto foi morto, porque estava usando um tenis de R$ 1.000,00 (mil reais), como se ele estivesse cometendo algum crime em estar usando um tenis caro!  O que tem que ser feito é se acabar com toda esse estado de impunidade generalizado em nosso pais! Que se coloquem os criminosos na cadeia e penas duras para crimes de morte, estupros e crimes hediondos, pois  a população  tem o direito constituído de ir e vir pelas ruas das cidades sem ser incomodada.
Se adaptasse-mos a burca para
 o nosso pais,  acabariam-se os estupros?
Agora pára todos aqueles que pensam que os estupros são causados pelos trajes sumários das mulheres, então eu  pergunto: Se o nosso pais instituísse como traje oficial de todas as mulheres no pais a Burca, acabariam-se  os estupros? Logico que não acabariam, pois essa situação não tem nada haver com trajes ou roupas! É a mais pura banalização da violência, onde tentam-se encontrar soluções com métodos paliativos, fugindo-se da terrível realidade existente.  E a população não deve nunca se acomodar com essa situação de banalidade, deve cobrar as autoridades sempre, vivemos em um pais democrático e livre, e cada um (desde que respeite as normas e  leis) faz o que bem quiser, e não pode ser interpelado nas ruas por criminosos impunes a todo momento! Agora para essas pessoas que diferente da maioria,  culpam a suposta vitima pelo suposto crime, e dizem que elas "merecem ser estupradas pelos seus trajes",  falam isso porque nunca tiveram a imensa decepção em ter um parente estuprado, o dia que elas tiverem... Quem sabe mudem de opinião, e também  caberia a elas  uma consulta a um psicanalista o mais rápido possível.
Fonte O Tempo.

Nenhum comentário: