Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 5 de abril de 2014

QUE PAIS É ESSE?

Um escândalo apos o outro, 
pergunta-se: Que pais é esse?
Em reunião com líderes da base aliada nesta terça-feira, o governo reforçou o apelo para evitar dar suporte à C.P.I. da Petrobras em ano eleitoral, que se transformaria em palanque para ataque à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Na reunião da manhã, segundo líderes presentes, o líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), puxou o tema, lembrando acordo feito anteriormente sobre furar a fila de CPIs. No dia em que a oposição corre atrás de mais assinaturas para a C.P.I. mista da Petrobras, os líderes aliados destacaram que essa comissão mista deve enfrentar maior problema no Senado.
Manobras  governistas podem entravar 
a realização da C.P.I. da Petrobras.
Chinaglia afirmou que o acordo feito na época em que a Casa aprovou, em plenário, projeto de resolução para a criação de uma C.P.I. para investigar maus tratos a animais, determinava que isso só seria feito se todos os líderes concordassem com a urgência. Por isso, no entendimento de Chinaglia, o projeto de resolução da CPI da Petrobras que está sendo proposto pelo PSDB não irá prosperar. Depois de um almoço, os partidos que formam o chamado blocão - PMDB, PR, PTB, PSC e Solidariedade  anunciou que dará suas assinaturas na Câmara para abertura da CPI, se a oposição no Senado conseguir as 27 assinaturas necessárias naquela Casa para garantir a comissão. 
Dilma tem a obrigação moral de explicar 
toda essa negociação porque
 o dinheiro não é dela!
Na prática, os partidos transferiram para o Senado, em especial para a oposição, a tarefa de garantir ou não a C.P.I. Geralmente, a oposição tem fracassado e não tem conseguido as assinaturas mínimas. Vamos aguardar a oposição do Senado. Se a oposição colher as 27 assinaturas do Senado, não criaremos dificuldades. Mas não vamos inverter os papéis  disse o líder do PSC, André Moura (SE)Na prática, a Câmara quer repassar a pressão política para o Senado. Os deputados reclamam que eles costumam enfrentar o governo, enquanto os senadores fazem acordo.
Em entrevista, a ministra Ideli Salvatti disse que não tratou de CPI na reunião e que o assunto está sendo debatido pelos líderes.
Se toda essa historia for confirmada, esse
 teria sido o pior negocio de todos os tempos ja realizado por um governo em todo o mundo!
O governo tem todo interesse e se colocou à disposição para que prestasse todos os esclarecimentos. As investigações estão sendo feitas pelos órgãos de fiscalização e controle, Ministério publico, Polícia Federal, TCU e o governo está totalmente à disposição para prestar esclarecimentos necessários, tanto que já temos convites aprovados para o comparecimento de varias autoridades relacionados a esse tema no Congresso  disse Ideli. Ontem, a C.P.I. mista da Petrobras foi o tema central da reunião de líderes aliados com a ministra Ideli Salvatti, no Palácio do Planalto. A estratégia do governo é colocar ministros e a presidente da Petrobras, Graça Foster, à disposição do Congresso para evitar a criação da C.P.I. da Petrobras.
Não cabe a efetivação de uma C.P.I. até porque o último exemplo foi a C.P.I. do Cachoeira que produziu um relatório de duas páginas e não indiciou ninguém. Foi muito mais um palco político para disputa de projetos para a eleição. 
Um novo escândalo que 
reforça a grande necessidade 
de mudanças radicais no pais.
Por essa razão, achamos que esse não é o melhor caminho, mas queremos que os ministros e a presidente da Petrobras venham ao Congresso dar explicações e que se tenha acesso aos documentos. Essa transparência nós queremos e o governo vai dar disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE). Segundo ele, a negociação para compra da refinaria Pasadena está sob investigação do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU), da Polícia Federal e da própria Petrobras. O Congresso Nacional tem a obrigação moral de investigar, ouvir e colocar os resultados desses trabalhos a disposição da população que é a maior interessada nessa situação.
Quatro meses do ano apenas pagando
 impostos, para ver-mos todo esse dinheiro
 ser jogado em uma lata de lixo!
Os parlamentares, não teem que agradar a presidenta ou ao seu partido, devem sim agradar a população ao qual é a unica prejudicada por todo esse mau uso do dinheiro publico,  e aquela que paga seus honoráveis salários, quem não deve não tem que temer nada, se toda essa negociata realizada e autorizada pela presidenta Dilma, tiver fundamentação legal e não houve prejuízos aos cofres públicos, (contrariando todos os indícios) nada  mais normal do que a presidenta vir a publico demostrar através de documentação, e explicar toda a dinâmica desse negocio. Não tem que ficar se escondendo e se isentando de responsabilidades. A presidenta tem a obrigação moral de explicar a todos os cidadãos seus eleitores ou não, sobre essa compra. Pois pelo que esta constando ate agora, esse foi o maior desastre de todos os tempos em se tratando de negócios no Brasil.
Fonte O Globo.

Nenhum comentário: