Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de abril de 2014

OMISSÃO PUBLICA CRIMINOSA!

“Nós pedimos, em novembro do ano passado, que a informação fosse checada. Não foi uma aventura jurídica, indicamos nomes e telefones de pessoas a serem ouvidas. Reiterei o pedido em dezembro. Em janeiro, a avó de Bernardo foi ouvida. Disse que aceitava a guarda do garoto. Perguntada sobre o que poderia oferecer a ele, ela disse: ‘amor’”, relata Taborda. Depois disso, acrescenta o advogado, não houve mais qualquer contato das autoridades de Três Passos. “Nessa audiência com a avó, não tivemos informação a respeito da tentativa de asfixia, se procedia, se não procedia, o que havia sido apurado. Eles (as autoridades) se escondem atrás de um poder, em uma redoma de vidro, até acontecer uma tragédia como essa”, reclama o defensor.
O proprio garoto foi ao Conselho Tutelar
 pedir ajuda ao qual foi desprezado pelo mesmo!
O médico Leandro Boldrini contratou o advogado Jader Marques, o mesmo que defendeu um dos sócios da boate Kiss, que pegou fogo em Santa Maria (RS) e deixou 242 mortos, em janeiro de 2013. A polícia deve indiciar Graciele, Boldrini e a assistente social Edelvânia Wirganovicz, amiga do casal que confessou o crime, por homicídio triplamente qualificado. O trio está preso desde segunda-feira. A perícia suspeita que o garoto foi dopado antes de receber uma injeção letal. Mas, até ontem, as análises da necropsia ainda não haviam sido divulgadas. O corpo de Bernardo foi encontrado na segunda-feira passada, depois de ficar desaparecido desde o último dia 4.

O casal de demônios, visava lucrar 
muito dinheiro com a morte do garoto!
Todo o relato  na primeira parte acima,  da conta de uma denuncia feita anteriormente pelo garoto a uma professora sobre a tentativa da madrasta em sufoca-lo com um travesseiro enquanto ele dormia, onde essa denuncia gravíssima foi passada a avó, que entrou imediatamente em contato com as autoridades publicas, atraves do Conselho Tutelar que ao inves de iniciar investigações sobre toda essa historia, resolveu colocar "panos quentes" na historia, e mesmo com todos os indicios de maus tratos contra a criança, resolveu não fazer nada e deixar a criança aos cuidados dos seus algozes.
A avó do garoto tentou por 
diversas vezes obter a guarda da 
criança ao qual foi negada pela justiça.
Órfão de mãe desde 2010, o menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, assassinado no interior do Rio Grande do Sul, pode ter sofrido, no passado, uma tentativa de asfixia cometida pela madrasta, a enfermeira Graciele Ugulini, presa como um dos suspeitos de matar o garoto. A informação foi dada pelo advogado Marlon Balbon Taborda, que representa a avó materna do menino, Jussara Uglione, e confirmada pelo Ministério Público estadual. Segundo ele, Jussara ficou sabendo, por boatos na cidade, que Bernardo teria relatado a agressão. Impedida pelo pai do garoto, Leandro Boldrini  também suspeito do crime , de conviver com o neto, a senhora de 73 anos acionou o conselho tutelar e o Ministério Público em Três Passos (RS).
A avó materna, Jussara  Uglione, ja
 previa essa situação, por isso pediu ajuda!
O mais triste nessa historia alem do crime horrendo, é tambem saber que tudo isso poderia ter sido facilmente evitado se houvesse o minimo interesse das autoridades publicas da cidade de Tres Passos  RS, atraves do Conselho Tutelar que não se interessou nem um pouco pelo sofrimento aparente da criança, e se omitiu criminosamente,  ao inves de investigarem e deixarem o menino em segurança, entregaram o mesmo aos seus algozes assassinos. Se "isentando de responsabilidades". Foi o próprio garoto que pediu ajuda ao Conselho Tutelar, devido aos maus tratos que recebia da madrasta e o descaso do pai, que não lhe dava nenhum tipo de atenção e carinho. Tudo isso seria facilmente descoberto pelo Conselho Tutelar se os mesmos saíssem do conforto de suas poltronas e ouvissem as pessoas próximas ao garoto, vizinhos, as professoras, enfim todos aqueles proximos, e que sabiam do sofrimento da criança.
Para que serve uma repartição publica
 que não cumpre o seu dever social?
 E atira as pessoas aos leões, 
e fica de camarote assistindo!
Mas ao inves disso resolveram não fazer nada ou melhor, resolveram fazer o mais facil que era desprezar toda aquela historia e entregar a criança aos responsáveis diretos, ou seja seus  algozes, e deu no que deu, mas uma criança massacrada por assassinos cruéis! Agora sem duvida caberia também uma indiciação  criminal aos responsáveis pelo Conselho Tutelar de Tres Passos, por uma participação indireta nesse crime, pois tiveram todos os mecanismos jurídicos e condições técnicas de terem evitado a morte do garoto, mas sua omissão criminosa foi a causadora dessa morte, pois os mesmo não fizeram nada! Se eles não queriam assumir a responsabilidade na custodia do garoto, poderiam simplesmente ter passado uma custodia provisoria a avò, que era uma das pessoas denunciantes, mas ao invés disso, ficaram em cima dos muros apenas assistindo o desfecho cruel dessa historia, como aqueles espectadores das antigas arenas, que assistiam as pessoas sendo devoradas pelos leões.
Fonte Ig Noticias.

Nenhum comentário: