Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

MEGAOPERAÇÃO FEDERAL NAS FAVELAS DO R.J..

Ha muito tempo essa situação
 persiste, provando que é necessário 
uma ação radical para colocar fim nisso!
A ocupação de um dos principais redutos do tráfico de droga no Rio de Janeiro, onde vivem mais de 130 mil pessoas, contou com a mobilização de 1.180 policias militares e várias unidades do exército, apoiadas por 15 blindados (14 da Marinha e um da polícia militar), 132 policiais civis e quatro helicópteros, segundo o secretário de Segurança do Rio. Considerado como um dos locais mais perigosos da cidade, o Complexo da Maré é localizado em um ponto estratégico, por onde devem circular milhares de turistas durante o Mundial de futebol. 
Para colocar ordem na casa, somente 
mesmo a participação das tropas
 federais especializadas do exercito.
O conjunto de favelas é margeado pelas Linhas Vermelha e Amarela e também pela Avenida Brasil, que liga a periferia da cidade ao centro do Rio. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia (B.O.P.E.) esteve à frente da operação, que foi seguida por fuzileiros navais posicionados em pontos estratégicos nas ruas do Complexo. Anunciada há mais de uma semana pelas autoridades, a ação foi acompanhada por uma grande número de jornalistas.
As mesmas tropas que atuaram no
 exterior em missões de paz, não 
podem atuar aqui no pais, por 
despreparo,uma hipocrisia sem tamanho!
A imprensa destaca que a megaoperação acontece um dia antes do governador Sergio Cabral anunciar sua renúncia do governo para se dedicar à campanha eleitoral para o Senado. Segundo informações da imprensa local, no início da operação os policiais apreenderam "grandes quantidades de droga e armas" nas proximidades da Vila Olímpica e de uma escola pública.Durante operações prévias realizadas durante a semana, a Polícia Militar prendeu 60 pessoas, entre elas Marcelo Santos das Dores, um dos líderes do tráfico, conhecido como "Menor P". Ele controlava pelo menos 11 favelas e era famoso, segundo a mídia, por decepar suas vítimas.
A geografia das favelas e o vasto 
armamento dos meliantes, são favoráveis
 apenas aos marginais, que não temem nada.
A megaoperação deste domingo no Complexo da Maré é comparada à realizada em 2010 no Complexo do Alemão, que mobilizou 2.600 membros das forças de segurança. Os militares devem ocupar a favela até o dia 31 de julho. O prazo pode ser prorrogado, se houver necessidade. No período, a polícia deve instalar a 39ª U.P.P. (Unidade de Polícia Pacificadora) com 1.500 policias. Uma decisão que ja deveria ter sido tomada a muito tempo, é uma grande crueldade do governo do Rio de Janeiro, colocar as policias de seu estado, para combaterem criminosos que se utilizam de armamento de guerra, e que não temem e nem respeitam a mais nada.
Uma bazuca utilizada apenas
 em situações de guerra, foi
 apreendida com os criminosos.
Também munições de guerra, capazes 
de derrubar qualquer aeronave blindada
estavam sendo utilizadas por esses
 elementos em roubos a carros forte.
Essa metralhadora ponto 50 apreendida
 pela policia, atravessa um carro blindado
 como se ele fosse feito de manteiga!
A historia de que as forças armadas não possuem treinamento especifico para atuarem em áreas urbanas, é uma grande conversa fiada, porque diversas tropas brasileiras ja foram convocadas para atuarem em varios países nessas mesmas condições e fizeram tudo com bastante relevância, como no Timor Leste, Haiti, Republica Dominicana, Angola, Moçambique, etc, enfim foram diversas as missões de paz realizadas pelo exercito brasileiro com extrema eficacia e notoriedade, reconhecidas diretamente pelas Nações Unidas.
Ha muito tempo o caveirão (devido 
ao vasto armamento de guerra dos 
meliantes, que se utilizam das 
poderosas metralhadoras ponto 50),
 ja não esta sendo suficiente!
Extrema crueldade do governo,
 colocar apenas os policiais para 
combaterem os criminosos no R.J.!
E nas favelas do R.J., não existe nada de diferente das condições encontradas pelo exercito brasileiro nessas missões de paz no exterior, e para quem não sabe, devido aos criminosos estarem portando armamentos de guerra e tomando tudo de "assalto", como se fossem os donos de tudo, não seria nada demais a intervenção federal vinda das tropas do exercito, marinha e aeronáutica, pois é notório nessas regiões um estado cronico de guerra, onde apenas as policias, não são suficientes para dar conta disso, e colocar a ordem na casa. Precisa muito mais, e as forças armadas, são a unica solução real para esse terrível problema urbano.
Fonte Tags Brasil.

Nenhum comentário: