Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

KEPLER 186 F.

O planeta leva 129,9 dias terrestres para completar uma volta ao redor da sua estrela  ou seja, lá um ano dura mais ou menos um terço do que o ano na Terra, cientistas anunciaram a descoberta do primeiro planeta fora do Sistema Solar de tamanho similar ao da Terra, onde pode existir água líquida  dessa maneira, ele em tese pode ser habitável, segundo a revista científica "Science", onde o estudo foi publicado nesta quinta-feira (17). Batizado de Kepler-186f, ele orbita uma estrela chamada Kepler-186 e tem praticamente o mesmo diâmetro da Terra, estimam os cientistas.
Um planeta com todas as condições 
de possibilidades de vida como a Terra.
 "A intensidade e o espectro da radiação do Kepler-186f o colocam na zona estelar habitável, implicando que, se ele tiver uma atmosfera como a da Terra, então uma parte de sua água provavelmente está em forma líquida", afirma o estudo. O telescópio Kleper permite que cientistas identifiquem planetas em sistemas distantes para isso medindo a quantidade de luz que eles bloqueiam ou passar diante das estrelas que orbitam. O Kleper-186f fica na constelação do Cisne, a cerca de 500 anos-luz da Terra. É o quinto e mais afastado de um sistema de cinco planetas, todos com tamanhos similares ao da Terra. 
Muito parecido com a nossa 
Terra, porem muito distante.
 Descobertas do Kepler em fevereiro, a agência espacial americana anunciou que o telescópio Kepler, que orbita a 149,5 milhões de quilômetros da Terra há cinco anos, tinha acrescentado 715 exoplanetas à lista de mil corpos que orbitam estrelas a uma distância que torna possível a existência de água e, portanto, de vida. A busca de planetas similares à Terra é uma das maiores aventuras na pesquisa espacial, e embora já tenham sido detectadas centenas de planetas do tamanho do nosso e outros menores, eles circulam em órbitas próximas demais de suas estrelas para que haja água líquida em sua superfície.
As nossas mais modernas
 aeronaves não são suficientes para
 se chegar ate esse novo planeta.
Seria praticamente impossível em toda imensidão do universo, não existirem outros planetas habitáveis e com vida, mas a descoberta disso gira em torno de uma tecnologia de ultima geração e ainda fora do alcance do ser humano, agora mesmo esse planeta descoberto esta a uma distancia infinitamente impossível de-se chegar ate ele com as nossa tecnologia aeronáutica, pois se viajando hoje em uma de nossas aeronaves mais modernas, a uma velocidade de 60 mil quilômetros por hora, se levaria 60 mil anos para se chegar ate esse planeta, que se encontra a aproximadamente 500 anos luz do nosso.
O universo possui milhões de corpos celestes,
 e seria praticamente impossivel de 
em um minimo deles não haver vida!
Mais essa descoberta é um grande passo na identificação de vida em outros planetas, e saindo da mais pura ficção cientifica, para se entrar na vida real, agora chegar ate esse novo planeta e comprovar ou não a existência de vida no mesmo ja é outro caso a parte, pois apenas com a nossa tecnologia, levaria um tempo impossível, com uma viagem que não teria mais fim, e acabaria-se a vida e o objetivo final que seria chegar ate o novo planeta nunca seria alcançado. A não ser que se encontre um atalho cósmico, capaz de encurtar esse espaço de tempo fracionando-o em partes funcionais, como um buraco de minhoca, um tunel do tempo, etc. Mas tem outro detalhe, alem de-se reduzir drasticamente as escalas de tempo, também seria necessário que o organismo humano assimile essa viagem sem efeitos colaterais.
As distancias entre as galaxias são
 infinitas e apenas a tecnologia não seria
 suficiente para uma viagem entre elas.
Para se realizar essa viagem
 cósmica seria necessário um atalho
 que neutralizasse todas as forças 
naturais existentes no universo.
Um buraco de minhoca que 
fracionaria esse tempo espaço em 
condições paupaveis ao ser humano.
Pois esse atalho funcionaria como catalizador de tempo espaço, ao qual exporia o corpo humano a uma situação desconhecida, que poderia comprimi-lo aos extremos, devido a altíssima compressão dimensional, e achar esse atalho simplesmente não teria nenhum efeito se também não se achar um meio de imunizar o corpo humano de qualquer efeito desconhecido e mortal, alem também do fato da pressão gravitacional, que exerce uma força descomunal em qualquer corpo. Ou seja seria necessário a criação de um campo de força capaz de neutralizar a ação maioria das forças naturais. E sendo assim seria possível ate do ser humano levitar como um pluma, e alcançar velocidades fantásticas no espaço tempo.
Fonte Ig Noticias.

Nenhum comentário: