Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

CAMINHO DA LUZ.

Essa semana passada tivemos que passar por uma experiencia muito dramática e frustrante, onde tivemos a possibilidade em analisar-mos nossas vidas e a partir dai, tirar-mos nossas próprias conclusões sobre todo o seu ciclo,  as suas coerências e definições. Um rapaz estava em cima de sua moto, e estava com um pouco de pressa pois iria se encontrar com a esposa no centro da cidade, e por isso forçava um pouco na velocidade da mesma, pois havia deixado as crianças sozinhas em casa.
A criança e sua inocência infantil,
  não consegue entender o que 
se passa ao seu redor.
E por isso quem sabe não estava com uma concentração adequada para pilotar um veiculo tão versátil e ao mesmo tempo imensamente perigoso, e por isso não deve ter percebido a intensa movimentação de veículos vindo de todos os lados e indo para diversas direções, tornando com isso sua dirigibilidade ainda muito mais complexa. E em um dos cruzamentos mais movimentados, próximo a rodoviária da cidade, onde alem dos veículos convencionais também saiam vários onibus destinados a vários bairros da cidade.
Os motoqueiros praticamente 
tomaram conta das cidades.
E foi em um desses cruzamentos que ele perdeu o controle de sua moto e caiu ao solo, e foi atropelado por uma Van que trafegava bem proxima dele, ele foi socorrido e levado ao hospital escola que fica muito proximo desse local, mas devido aos gravissimos ferimentos (esmagamento de torax), entrou em obito. Mas a historia tem um contorno ainda muito mais dramatico e triste, pois esse moço que iria se encontrar com a esposa no centro da cidade, tinha muito mais do que apenas um compromisso a cumprir, muito mais do que isso, ele tinha uma familia praticamente em formação.
Mas que também se transformam
 em situações urbanas trágicas.
Com duas crianças pequenas sendo uma de 5 e a outra de 4 anos, muito ligadas ao pai, e agora como voce vai dizer para essas crianças que o pai querido havia realizado uma viagem, e que nunca mais iria retornar para casa? Foi realmente uma das situação mais tristes que eu ja tive conhecimento. Pois foi as vésperas de um Domingo de Pascoa, onde as famílias se reúnem para celebrar essa data, e onde se presenteiam as crianças com ovos de chocolate. Foi imensamente dificil para a mãe tentar explicar as duas crianças, sobre toda essa situação, que em suas ingenuidades infantis, não conseguiam entender nada daquela situação nova, a que eles estavam sendo expostos.
Para uma criança a vida é apenas
 brincadeiras e sorrisos espalhados.
Foi de cortar o coração quando a criança de 4 anos chegou perto do pai dentro do caixão, e tentava acorda-lo: Pai acorda! Para de dormir! Eu guardei um pedacinho de ovo de Pascoa pra voce! E se voce não acordar logo, alguem vai come-lo! E ao não obter resposta do pai, a criança inocente perguntava a mãe: Mãe porque o pai não quer acordar agora? Eu ia dar um pedacinho de ovo pra ele, e so vou comer o meu ovo depois que ele pegar o dele! Mas parece que ele não quer acordar, ele deve estar muito cansado né mãe? Não teve um ali naquele momento que não se emocionou com essa situação.
Como entender uma missão
 cumprida em seu principio?
E o outro garoto de 5 anos que parecia um pouco mais atento a realidade daquela situação, escreveu um bilhetinho, que não deixou ninguém ver o que estava escrito, e colocou o mesmo por dentro do paleto do pai falecido, e ficou ali o tempo todo bem próximo e não deixava ninguém se aproximar daquele lugarzinho sagrado, com medo que alguém pegasse o seu bilhetinho carinhoso. E no final do velório, quando o corpo teria que sair e ir para a sua derradeira morada, e então se fazia necessário as ultimas despedidas a aquele que um dia teve, uma vida teve uma família e teve um sonho, e que seria também o responsável na realização dos sonhos dos seus entes mais próximos, a esposa e os filhinhos queridos.
Ir para o encontro da luz eterna, 
apenas os escolhidos possuem esse privilegio.
Deus em sua imensa sabedoria e misericórdia,
 não é insano e nem cruel com ninguém, 
e seus mistérios são exclusivos.
Mas que devido a essas reviravoltas do ciclo da vida, finalizaram toda essa historia dramaticamente, abreviando uma missão muito próxima do começo. Diriam aqueles entendidos em filosofia de vida e que acham respostas para tudo. "Ele partiu honrosamente com a certeza da sua missão cumprida". Mas que missão cumprida? Partiu deixando a esposa, e dois filhos muito pequenos que irão sofrer pelo resto de suas vidas a ausência do pai! Que missão cumprida que é essa? Diriam também que havia chegado a sua hora, mas que hora mais dramática e difícil para se partir!, Eu não estou querendo culpar e nem censurar  Deus por essa situação, apenas estou dizendo que essa hora de partida foi uma hora muito cruel, principalmente para as pobres crianças! E so sente realmente todo o peso disso quem um dia ja passou por uma situação parecida a essa citada acima! Sei la! Essa situação apenas serve para nos informar que somos apenas peças de reposição, e a qualquer momento podemos ser tirados do ar definitivamente, sem choro e nem vela.

Nenhum comentário: