Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 23 de março de 2014

SORRIR SEMPRE.

Guilherme Tell, segundo os Trapalhões.
O sorriso traduz, geralmente, um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe é íntimo. É por isso que o homem é o único animal que sorri, e como é dotado de inteligência e vontade pode sorrir quando tudo vai bem ou sorrir mesmo quando as coisas não corram tão bem,  tudo se resume à harmonia interior. Sorrir é no mínimo um ato de respeito e empatia com o próximo, pois através dele reconhecemos o outro como pessoa. Com um sorriso sincero podemos mudar o mundo, colocando o amor, respeito, autoconfiança e esperança no centro da vida humana ao invés do egoísmo ou o interesse pessoal. 
O sorriso é uma característica exclusiva 
dos seres humanos privilegiados.
O poder do sorriso é grande, e saber sorrir é algo de muito importante. Antoine de Saint-Exupéry diz: "No momento em que sorrimos para alguém, descobrimo-lo como pessoa, e a resposta do seu sorriso quer dizer que nós também somos pessoa para ele". O sorriso é uma das características que nos distingue. 
Um simples sorriso pode deixar-nos tão felizes... Incutir-nos esperança, ajudar-nos a sonhar e a vencer os obstáculos diários que a vida teima em colocar enviesados em nosso caminho, enfim, um sorriso espontâneo, caloroso, sincero digno da expressão de contentamento, contagia-nos e transporta-nos para outra dimensão... Um sorriso pode ser um salubre remédio contra aqueles dias cinzentos, o sustentáculo da felicidade que queremos alcançar... 
Não ha mal que resista á um belo sorriso.
O sorriso ilumina a alma, pois permite que a luz penetre na escuridão interior que cada um de nós carrega em um pedaço do seu ser, ajudando assim a diminuir as sombras e medos interiores. Voce já observou o quanto às crianças sorriem, em qualquer local ou para qualquer pessoa que se dirigem sempre estão sorriso. 
Robin Willians, em cena do filme Patch Adams, uma historia que demostra, que o sorriso pode curar qualquer mal.
Do mesmo modo observe como as pessoas depois de adultas ainda sorriem despretensiosamente para os cães e as crianças, parece que ainda existem resquícios em nossos corações para alimentar este sorriso espontâneo, detalhe o sorriso consiste na liberação das endorfinas e dos mecanismos que desencadeiam algumas reações fisiologicas, nós apenas para franzir-mos á testa, acionamos 72 musculos faciais, e para sorrir 14 musculos.
Á criança interpreta como um anjo á dadiva do riso.
Voce ja observou que as pessoas marrudas que quase nunca sorriem, estão sempre isoladas, enquanto que aquelas pessoas sorridentes e agradaveis, estão sempre cercadas de gente, quando o ser humano não sorri ele se iguala a um animal irracional, que tem como instinto defensivo á fisionomia de agressividade, para demonstrar as vezes o que ele não é, mas nesse caso entende-se porque os animais necessitam desse halibi para sobreviverem. 
Existem seres humanos (muitas vezes bem próximos de nós) especialistas em fazer as pessoas chorarem, e aqueles seres humanos especialistas em fazerem as pessoas sorrirem, são pouquíssimos... por isso devemos valoriza-los sempre.
É como um elemento preso que esta numa cadeia, o sistema prisional faz com que ele vire um bicho humano, ele em seu dia a dia é obrigado á fechar á cara e ficar com o rosto sempre carrancudo, pois encontra desta forma uma maneira instintiva de se defender de outros elementos mais perigosos do que ele, e nessa sua forma de defesa por longo tempo, faz com que seu rosto fique com os musculos semi-atrofiados e com isso deformando-o definitivamente, essa é uma base da teoria Lombrosiana.
Os Trapalhões, esses nasceram para fazerem as pessoas rirem.
Teoricamente o sorriso é uma demostração de bondade, bom astral, e de simpatia, logicamente existem as excessões á regra, de criminosos que sorriem enquanto cometem seus crimes, mas isso é um fato evidente de desvio de personalidade e psicopatia, mas geralmente o sorriso é uma porta de entrada para qualquer lugar, seria como se fosse o seu cartão natural de visitas, as pessoas carrancudas, marrudas, mau-humoradas, além de terem um campo de opções pessoais, profissionais, reduzido, também elas estão propensas á uma serie de doenças neurológicas, cardíacas, e de terem o desprazer da convivência em isolamento, sem amigos, sem familia,  sem ninguém, e o pior de tudo com muitos motivos para chorar.
Fonte Wikipedia.

Nenhum comentário: