Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 15 de março de 2014

ONDE FOI PARAR O BOEING 777?

O fato de algo inusitado ter ocorrido com o Boeing 777-200ER reforça a tese para que nenhuma mensagem de perigo ou contato tenha sido feito a partir da aeronave, afirma o comandante Jorge Barros, coronel da reserva da Força Aérea que investigou durante anos acidentes aéreos, civis e militares.
Abaixo algumas hipoteses sobre esse desaparecimento muito misterioso.
O Boeing viaja soberano por entre as nuvens.
1) Desorientação espacial: por ser uma rota noturna, os pilotos podem ter se desorientado e desviado o caminho. Ao perceberem o erro, enfrentaram problemas técnicos ou dificuldades para um pouso de emergência. A companhia aérea não divulgou detalhes da capacitação dos pilotos e nem se eles estavam acostumados com a rota. O voo sumiu dos radares cerca de uma hora depois de decolar, quando viajava em uma altitude de cruzeiro em torno de 10,6 mil metros. Nenhuma parte da aeronave foi encontrada e as buscas foram ampliadas para o Estreito de Malaca, um das mais movimentadas rotas marítimas do mundo que separa a parte continental da Malásia (e também Cingapura) da ilha indonésia de Sumatra, ao oeste da Malásia. O local fica fora da rota planejada para o voo.
Na verdade a atmosfera, possui uma
 infinidade de fenômenos climatológicos
 que poderiam ter envolvido a aeronave.

2) Falha estrutural ou pane: um problema técnico, uma falha ou pane no avião pode ter provocado a queda do piloto automático e obrigado os pilotos a reagir inesperadamente. Entre possíveis problemas citados estão a perda de potência dos dois motores, falha de câmbio ou falha estrutural de outro equipamento (como foi o caso da Air France em que as sondas pitot congelaram e passaram aos pilotos dados errados sobre a velocidade do avião). Segundo a companhia, o avião passou por uma manutenção 10 dias antes do voo. Antes do incidente do MH370, foram registrados ao menos outros cinco acidentes com o Boeing 777, muitos em rotas asiáticas.Em 2004, o motor de um modelo da Singapore Airlines explodiu durante a decolagem. Já em 2005, houve dois casos com o 777-200, um deles da  Malaysia Airlines, com o piloto recebendo indicações erradas de altitude e velocidade. Os outros dois últimos acidentes com 777-200 ocorreram em 2008 e 2013: no primeiro, houve congelamento do tubo de combustível e o motor explodiu na aproximação do aeroporto, na Inglaterra; no segundo, o avião perdeu sustentação durante aproximação para o pouso e muitas pessoas sofreram queimaduras em São Francisco, EUA.
Qualquer  um desses componentes,
 facilmente flutuariam em caso de
 uma desintegração da aeronave.

3) Descompressão: pequenas fissuras na fuselagem, ou até uma bomba, podem levar à descompressão brusca ou lenta da cabine, impossibilitando a tripulação de tomar alguma atitude.  “Uma lenta descompressão não é sentida pela tripulação. Quando vê, desmaia e não tem mais como reagir”, afirma um piloto. A descompressão poderia provocar ou vir a provocar falha na estrutura da aeronave e gerar o acidente.Em 1997, um artefato provocou uma explosão em um Fokker 100 da TAM, que teve um pedaço da fuselagem arrancado, expelindo para o ar um passageiro e provocando danos no avião, que conseguiu pousar.
Seus equipamentos de bordo
 estavam em pleno funcionamento, 
e nenhum sinal de alerta foi anunciado.

4) Atos ilícitos: a ação de sequestradores, provocando pânico a bordo, a explosão de uma bomba ou um ato terrorista são cogitados. Eles podem ter provocado algum dano no avião, que poderia levar à descompressão ou fragmentação no ar.  “A hipótese de um sequestro nesses moldes é tecnicamente factível”, diz Moacyr Duarte.Apesar de especulações que surgiram após dois passageiros identificados como iranianos terem embarcado com passaportes roubados, a Interpol diz "não haver indicios de terrorismo". Outro fato que levantou suspeitas foi que cinco passageiros despacharam as bagagens, mas não embarcaram. A C.I.A., descarta apenas essa pista relativamente muito desprezivel. 
Ao cair no mar o avião se desintegra
 com o choque na água e pedaços 
mais leves flutuam a grandes distancias.

5) Falha do piloto: um dos pilotos pode ter tomado uma atitude errada ou, com o desligamento do piloto automático por algum motivo técnico ou pane, ter reagido de forma equivocada que desestabilizou ou provocou a perda de sustentação do avião. Os pilotos também podem ter permitido a entrada de outras pessoas na cabine.
Todas as hipóteses são possíveis
porem faltam se encontrar os vestígios naturais.

6) Incidente interno: em caso de briga entre passageiros, um dos pilotos pode ter tentado atuar, permitindo acesso de outras pessoas que poderiam desestabilizar o controle à cabine."Com frequência um avião é obrigado a pousar inesperadamente para retirarem um passageiro que está trazendo problemas. Este voo levava pessoas de raízes culturas diferentes em uma área de histórico de conflitos. Algum ato espontâneo ou planejado poderia ter começado internamente uma desestabilização no avião”, diz Jorge Barros.
Um avião dessa dimensão, se atingir uma
 posição de vertical, não consegue mais 
retornar a posição normal, devido
 ao seu grande peso.

7) Abatimento acidental ou desfragmentação em alta altitude: algum país vizinho pode ter abatido o avião de forma não intencional. Ou o avião pode ter se despedaçado em alta altitude após o rompimento da fuselagem por algum motivo. Para as duas possibilidades, destroços do Boeing seriam vistos na água, mesmo que com grande dispersão. “Algum destroço sempre aparece na água. O avião é feito de peças leves, que devem flutuar. O fato de nada ter aparecido ainda é muito estranho”, acrescenta Jorge Barros.
Existe um local geográfico onde essas situações de desaparecimento ocorrem com bastante frequência, mas esse local esta bem longe da rota do Boeing.

8) Suicídio: se o piloto desejasse atirar o avião contra o mar, ao se chocar contra a água, em alta velocidade, o avião se quebraria, segundo os especialistas. Ao menos algumas partes ou óleo seriam encontradas na superfície. Sim em todas essas hipóteses citadas acima, haveria ter ter sido encontrado algum vestígio da aeronave, mas contrariando todos os prognósticos técnicos, ate o presente momento nada foi encontrado nos limites onde houve o percurso e tambem em uma vasta area de quilômetros quadrados, que limitam um provável desvio da aeronave, tambem nada foi encontrado.
 Agora uma teoria dos astronautas 
do passado, e que a comunidade
 cientifica despreza... mas não ignora.
A grande verdade é que um avião com
 essa dimensão não pode pura e 
simplesmente desaparecer no ar sem respostas!
 So para especificar tudo,  se o avião tivesse simplesmente afundado no mar, a possibilidade de alguma peça plastica ou muito leve flutuar, seria muito pequena devido a estarem  elas todas embutidas dentro da cabine que é blindada, mas acontece que a aeronave estava a 11. 000 metros de altitude, e uma queda dessa altura, despedaçaria a mesma em centenas de pedaços, ao qual com certeza absoluta muitos deles ficariam flutuando e denunciando o local da queda, assim tambem como os residuos de combustível, que não se misturam com a agua e ficariam a tona. Mas nada diso acorreu ate agora fazendo com essa historia se mantenha um imenso mistérios sobre o real paradeiro do Boeing 777 desaparecido.
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: