Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 1 de março de 2014

"ESQUIZOFRENIA PUBLICA"

Essa semana que passou nos fomos bombardeados com um extremo sentimento de frustração e  revolta, com a terrivel historia do homem que empurrou uma senhora na linha do trem. Seria mas uma outra historia do interminável e sombrio terror urbano, se não fossem por alguns detalhes que deixaram essa historia ainda mais revoltante. Alexandro de Souza Xavier, o homem que empurrou a mulher, era um cidadão como qualquer outro, que andava no meio das pessoas normalmente, mas que no fundo, era possuidor de um mal psiquiátrico (esquizofrenia aguda), ao qual o fazia ter ódio momentâneo por algumas pessoas.
Alexandro de Souza foi reconhecido
 e denunciado pelo próprio irmão que 
ja previa uma situação dessas.
Pessoas que ele nem conhecia, mas que nesses lapsos de surtos psicóticos, faziam com que ele,  se transformasse em um monstro sem nenhuma piedade,  e considerasse a todos como seus potenciais inimigos,  e tendo como principal motivação...Destruí-los, destruir a todos que cruzassem o seu caminho, tudo por causa de sua complexa e sinistra  doença mental. Que era conhecida pelos seus familiares, que não se isentaram em nenhum momento em cuidar desse mal,  sendo por isso que o internaram por diversas vezes ja para que ele não cometesse um mal, que devido a sua violência extrapolada  em pequenos momentos, poderia causar grandes danos físicos em alguma pessoa. 
Conduzido pelos policiais, ele ri e não
 demostra nenhum arrependimento, logico
 ele sofre de transtornos mentais, 
e não tem noção do seu ato criminoso!
Tanto disso que ele por causa desses surtos psicóticos, tinha em sua ficha criminal 9 passagens em distritos policiais, todos eles por agressões contra varias pessoas, e chegou a ficar pouquíssimo tempo preso (se bem que o caso dele, caberia uma internação em clinica psiquiátrica para tratamento do seu mal e também isola-lo da sociedade devido ele oferecer risco as demais pessoas) Pois bem a família procurou ajuda em diversos locais, prefeitura, posto medico, assistência social, enfim, naqueles lugares específicos ou que seriam para cuidarem da saude publica. Mas sempre encontraram as portas fechadas, e o irmão ja previa uma tragedia provocada por ele que seria inevitável, se ele não fosse internado e tirado das ruas.
Uma situação trágica que poderia ser
 facilmente evitada se houvesse um minimo
 de interesse das autoridades publicas!
E infelizmente essa previsão se tronou realidade quando na tarde/noite da ultima terça feira (25/02), quando ele se aproximou de uma senhora que aguardava o trem, e a empurrou por tras, que caiu na linha, e foi atropelada pela composição, que so não foi estraçalhada, devido a um procedimento de segurança dos condutores que sempre ao aproximarem-se das plataformas, reduzem ao maximo a velocidade e ficam com os pes nos freios, isso devido a uma quantidade assustadora de pessoas que se suicidam, que caem ou são jogadas nos trilhos. 
Maria da Conceição Oliveira, teve o braço
 amputado ao ser atingida pela composição.
Pois bem a grande revolta nessa historia, é que as 9 passagens do acusado pelas delegacias de policia, não foram suficientes para que nossas autoridades publicas percebessem que ele era um real e imediato perigo para a sociedade, e bastou que ele jogasse uma pessoa embaixo de um trem para que essas nobres autoridades percebessem isso! Agora todas essas mesmas autoridades se juntam e veem a publico dizerem que irão tomar providencias, mas o porque não fizeram isso antes? E deixaram uma pessoa sem nenhuma condição de convívio social solto pelas ruas? O rapaz apesar de todo o mal cometido, não é o grande culpado disso, pois ele fez isso devido ao seu transtorno mental, os verdadeiros culpados dessa tragedia, são as autoridades publicas, os tidos representantes públicos que na verdade não estão representando nada!
Sistema de saude publica brasileiro, ja
 ultrapassou o limite do caos ha muito tempo!
Que cruzaram seus braços e permitiram que isso ocorresse! E a nossa grande frustração, é que nós brasileiros somos o povo com uma das maiores cargas tributarias do mundo, e que não conseguimos ter um minimo de retorno em nenhuma area social, quando precisa-se de algum atendimento, é tratado com o máximo  desprezo, como se estivesse pedindo esmola! Essa situação ja passou da hora de mudar, ate quando isso vai continuar acontecendo? Com um sistema publico caindo aos pedaços! Que não é capaz de sanar nem os mínimos anseios da população. 
Tai uma imagem que poderia se utilizada
 para identificar alguns  serviços
 públicos brasileiros.
E o pior de tudo isso,  é que  existem uma infinidade de pessoas assim como esse rapaz, perambulando pelas ruas normalmente, e que também podem em qualquer momento, terem um surto psicótico e cometerem crimes contra alguém, agora esse alguém pode ser qualquer um de nós, pois no caso do Alexandro de Souza, ele nem conhecia a mulher, e a escolheu por acaso, e a empurrou nos trilhos. Eu sempre tenho a preocupação de colocar aqui nesse Blog algumas historias desse tipo, para que sirvam de alerta as demais pessoas, pois você nunca sabe o que se passa dentro da cabeças das pessoas, e o inimigo pode estar bem ao seu lado. E sera uma imensa utopia você confiar nas autoridades publicas,  você deve ser sua própria policia, pois a policia ultimamente não esta cuidando nem dela mesma, devido aos altos indices de execuções de policiais,  e estar sempre desconfiado,  de tudo e de todos, pois acreditar que as coisas ruins so acontecem com os outros, isso é pura fantasia, pois o mal esta presente em todos os lugares, apenas esperando a sua hora de agir.
Fonte Terra Noticias.

Nenhum comentário: