Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 16 de março de 2014

ANTES TARDE DO QUE NUNCA!

O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, afirmou, durante a formatura de 470 PMs em Sulacap, na Zona Oeste do Rio, que 'a cidade vive uma guerra'. "Nós estamos vivendo em uma guerra, mas estamos trabalhando para combater isso. Temos esses problemas porque assim deixaram. Não desistam de lutar. É mais fácil ser pessimista que otimista. Ser pessimista é se jogar ao nada. Ser otimista nos desafia e nos tira da inércia", disse Beltrame, se dirigindo aos formandos.O secretário lamentou a morte do tenente Leidson Acácio Alves Silva, subcomandante da UPP Vila Cruzeiro, nesta quinta, baleado na cabeça durante ataque de criminosos ao Parque Proletário.
Infelizmente mais uma familia enlutada
 pela morte em serviço de mais um policial.
Olha o tamanho dessa munição ponto
 50 encontrada com os marginais, como 
a policia vai enfrentar bandidos com essas armas?
"Não é um dia feliz. Mas cada um de vocês tem uma história que foi construída para que vocês chegassem até aqui. Sem segurança não há emprego e desenvolvimento. O que vocês fazem é garantir na rua o direito democrático", pontuou.O policiamento foi reforçado, na manhã desta sexta-feira, na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Parque Proletário, na Vila Cruzeiro, após a morte do subcomandante da UPP, tenten Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos.Segundo a assessoria das UPPs, não há uma operação específica na localidade, mas sim ações de varredura pelo efetivo que reforça a região. Até o momento, não houve prisões e apreensões.
O arsenal dos marginais é de dar inveja a alguns exercitos do mundo! E o pior que 
muitos deles, são menores de idade e não
 podem ser responsabilizados pelos seus crimes!
O subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, tenente Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos, morreu no fim da noite desta quinta-feira, após um ataque simultâneo de bandidos a PMs no Parque Proletário, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. O oficial da PM foi ferido por um tiro transfixante na testa e chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), no mesmo bairro, mas não resistiu. Ele é o 18º PM morto este ano no Rio, o 11º desde a implantação das UPPs em 2008 e o quarto lotado nas unidades na primeira quinzena de março. Um contêiner da UPP também foi alvo de disparos.Segundo um PM que trabalha no patrulhamento da Vila Cruzeiro e do Parque Proletário  que juntamente com os morros da Fé e Sereno e das comunidades da Grota e da Chatuba formam o Complexo da Penha.
Armamento apreendido pela policia, so é 
visto no cinema devido a sua alta sofisticação.
 O ataque ocorreu ao mesmo tempo a quatro grupos de PMs que patrulhavam a pé as duas comunidades, por volta das 22h30. O tenente Leidson comandava uma equipe de nove militares que foram alvo de um grupo de pelo menos 20 marginais fortemente armados, na Rua 10, divisa entre as duas comunidades. Houve troca de tiros e os PMs tiveram que se refugiar em uma casa, enquanto solicitavam socorro para o oficial ferido.Sob intenso fogo cruzado, uma ambulância do Samu conseguiu chegar meia hora depois e resgatar o tenente. No HGV, ele ainda foi submetido a uma cirurgia, mas acabou não resistindo. PMs lotados nas U.P.P.s da Vila Cruzeiro e do Parque Proletário, familiares e amigos de Leidson se solidarizaram na porta do hospital ao saber da morte do oficial.
Mesmo com todo esse aparato criminoso e outros flagrantes delitos, para a justiça não são suficientes para mante-los presos devido seu alto grau de periculosidades! e logo estarão de novo nas ruas!
 Ha exatamente 7 anos no cargo maximo da Segurança Publica do Rio de Janeiro, somente agora o Excelentíssimo Sr Secretario percebeu que esta vivenciando uma guerra urbana, quando a policia sobe os morros com armamento de guerra, fuzis e metralhadoras utilizados apenas em grandes conflitos, com veículos e aeronaves blindadas. Para enfrentar marginais que tambem se utilizam de farto armamento de guerra, o que ele pensava que fosse isso? Por acaso um pic nic, ou coisa parecida? Olha e essa situação ja faz muito tempo, não é de agora, isso tudo devido culpa do proprio governo, que no passado, ao inves de combater essas diversas quadrilhas que agiam nas favelas, não o fez.  E agindo assim, se omitindo,  permitiu que esses mesmos crescessem e se espalhassem, e o pior se armassem mais e mais, agora não tem jeito, se quiser tirar os caras de la. 
A policia do R.J. sobe as favelas muito
 bem armada, e mesmo assim não 
existe garantia nenhuma de-se retornar 
vivo, devido aos violentissimos tiroteios.
Vai ser uma guerra declarada a cada dia, com perdas de ambos os lados. Infelizmente essa situação se faz presente no pais inteiro, com leis fracas que permitem que os marginais fiquem impunes e voltem rapidamente aos seus pontos de ação criminosa,  porque a policia ate que faz a sua parte prendendo diversos marginais perigosíssimos, mas que em um breve espaço de tempo ja estão novamente nas ruas, beneficiados por alguma lei anti-social. O que esta faltando em nosso pais, é pulso firme das autoridades em administrar sem hipocrisia e conversa fiada, e tratar marginal do jeito que ele merece ser tratado, com muito rigor e cadeia, com penas altas para que ele possa refletir por um bom tempo todo o seu mal realizado.
Fonte O Dia Noticias.

Nenhum comentário: