Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PRINCIPIO DA RECIPROCIDADE.

 O ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado na ação penal do mensalão, foi preso nesta quarta-feira na Itália em operação conjunta da Polícia Federal com a polícia do país europeu, informou a PF.  Pizzolato foi preso quando saía da casa de um sobrinho na cidade de Maranello, no norte da Itália. Ele portava documentos falsos no nome de seu irmão, Celso, morto em um acidente automobilístico há mais de 30 anos, de acordo com a Polícia Federal.
Pizzolato construiu uma montanha 
de provas contra si mesmo.
Depois de sair do Brasil, em setembro do ano passado, antes de ter sua prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em novembro, o ex-dirigente do BB passou por Argentina e Espanha, antes de chegar à Itália.Pizzolato, condenado a 12 anos e sete meses de prisão pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, recebeu, segundo o STF, dinheiro de uma das agências de Marcos Valério, operador do mensalão, para facilitar a assinatura de um contrato com o banco.
Preso na Italia, deve ser julgado, condenado
 e cumprir sua sentença por la mesmo.
Ele teve a prisão decretada no ano passado, mas fugiu para a Itália, país cuja nacionalidade ele também possui. Ele constava da lista de procurados da Interpol, a polícia internacional.O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, elogiou o trabalho da Polícia Federal e disse que pedirá a extradição de Pizzolato."A Polícia Federal fará ao Ministério da Justiça a comunicação da prisão. Eu a comunicarei ao presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa. A partir daí serão tomadas medidas necessárias ao desencadear o processo de extradição. O STF irá solicitar e iremos fazer o trâmite que cabe ao MJ", disse Cardozo a jornalistas.
Adotado pelo governo brasileiro,
 Cesare Battisti, hoje vive a vida que 
pediu a D... digo ao governo brasileiro.
"Muitos diziam que não estávamos investigando o caso como se devia, que havia uma situação de acumpliciamento em relação a esse caso. Essa situação demonstra a competência da Polícia Federal brasileira, a forma rigorosamente republicada pela qual essa Policia Federal trabalha."A Procuradoria Geral da República também se manifestou e anunciou que já iniciou providências para pedir a extradição de Pizzolato ao STF que, por sua vez, deve encaminhar o pedido ao Ministério da Justiça.  
O ultimo da gang foi preso, pena que ele 
não vai poder dividir a cela com os seus "manos".
Duas observações importantes nessa historia, a primeira é a quantidade de ilegalidades realizadas por esse senhor, demostranto com essa conduta que ele sem duvida é um grande malfeitor de primeira grandeza, chegando ate o ponto de-se utilizar da documentação de um irmão falecido, para obter lucros e vantagens, fazendo isso sem nenhum escrupulo ou qualquer outro sentimento de culpa ou remorso. Produzindo uma montanha de provas contra si mesmo. E tambem volta a tona aquela situação ridicula e vergonhosa onde o governo brasileiro em nome do ex- Ministro da Justiça Tasso Genro, e do proprio ex-presidente Lula, "passaram a mão na cabeça" do criminoso italiano condenado Cesare Battisti.
Ja que ele não vai cumprir pena 
aqui no Brasil, quem sabe o dinheiro
 roubado, ainda possa ser repatriado.
Afrontando  os orgãos competentes de refugiados do nosso pais (C.O.N.A.R.E.),  a justiça internacional e o governo italiano ao maximo em nome de um condenado. E  a historia se repete, onde apenas mudam-se os  personagens e os lados, agora o Brasil estuda um pedido de estradição ao governo italiano sobre essa prisão,  mas com grande certeza, esse pedido sera negado pelo governo italiano nem tanto pelo réu possuir cidadania italiana, mas pelo imenso mal estar causado por essa situação do passado. Como diz um sabio dito popular "nada melhor do que um dia apos o outro", grande engano voce bater no peito e se achar melhor do que os outros, o tempo se encarrega de lhe mostrar o seu devido lugar, e nesse caso, tudo ocorreu em um tempo relativamente curto,  5 anos foram necessarios para que o governo do brasileiro recebesse o troco.
Fonte Agencia Reuters.

Nenhum comentário: