Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"PAIS DA COPA DO MUNDO"

O irmão e a cunhada de Xavier procuraram a Polícia Militar após identificarem o parente em imagens veiculadas pela imprensa, segundo o delegado. Em depoimento, a família disse que o suspeito sofre de esquizofrenia.Maria foi empurrada por volta das 7h16 e caiu nos trilhos. Com a queda, teve um braço amputado. Depois de jogá-la nos trilhos, o homem saiu com "um sorriso no rosto". Imagens da câmera de segurança do Metrô mostram o momento em que o rapaz (que estava de camisa branca) empurra a vítima, atravessa a área das catracas e depois foge para a rua.
O elemento veio por tras e empurrou
 a mulher no momento em que 
a composição se aproximava.
O namorado de Maria da Conceição Oliveira informou nesta quinta-feira, 27, à polícia que ela quase nunca andava de metrô, mas, como havia perdido o ônibus e era seu aniversário, decidiu optar pelos trilhos. Segundo a Santa Casa, em Santa Cecília, o estado de saúde dela é estável.Outro caso. A vigilante Nivanilde da Silva Souza, de 38 anos, permanece internada na Santa Casa depois de cair na plataforma ao ser abordada por seguranças na Estação Luz da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), também na terça-feira por volta das 22h. Ela estaria grávida e ao tentar entrar no vagão preferencial foi impedida por um estagiário.
A familia do rapaz ja esperava por uma
 situação dessas e por isso procuraram
 internação, ao qual não foram atendidos!
Segundo Oswaldo Nico Gonçalves, que também investiga esse caso, a polícia está aguardando que Nivanilde possa prestar depoimento. "Estamos ouvindo mais testemunhas, mas estamos esperando que ela acorde porque, por enquanto, nós só temos a versão do pessoal do trem". Lamentável que em pleno seculo XXI, essas tragedias aconteçam, mas em se tratando de Brasil, não existe nenhuma novidade nisso. Pois segundo os familiares do rapaz agressor, eles ja procuraram por diversas vezes a assistência medica procurando um internamento ao rapaz que possui fortes traços de esquizofrenia aguda, e que poderia atraves disto cometer algum ato transloucado, mas não conseguiram nenhum encaminhamento ou sequer uma ajuda para tira-lo das ruas.
Em um turbilhão de gente, fica impossível 
saber o que se passa dentro das cabeças das
 pessoas, e um elemento desse pode estar ao 
seu lado, sem que voce perceba suas reais intenções!
E infelizmente é assim que as tragedias acontecem, quando existe a omissão cronica do serviço publico, que  se isenta de suas responsabilidades na area de saude, e permite que uma pessoa sem nenhuma condição de ficar andando pelas ruas,  assim o faça, as tragedias são pré anunciadas, e aquela pessoa que por um breve acaso do destino (como ocorreu com essa senhora)  se cruzar em algum lugar com um elemento desses, então tera em sua vida uma cicatriz que durara a vida inteira, ou se em alguns casos sobreviver a algum ataque desses.  Eu sempre coloco nesse Blog informações sobre esse tipo de situação, tentando alertar as pessoas sobre a mente humana, e digo mais, existem andando pelas ruas das cidades inúmeros elementos como esse,  loucos de galocha, maus, pervertidos, crueis, e podem em algum momento, estar bem ao seu lado, e prontinho para agirem.
Um  procedimento de segurança utilizado pelos condutores, que reduzem ao maximo a velocidade ao se aproximarem das plataformas, devido a varios casos de pessoas que se suicidam, caem, ou são jogadas nos trilhos, evitou que ela fosse estraçalhada!
Depois de toda essa tragedia que poderia ter sido facilmente evitada se houvesse interesse das nossas autoridades publicas, em-se melhorar todo o sistema de saude publica que ja passou ha muito tempo do caótico, e agora a pergunta que fica, de quem é a verdadeira culpa por esse ocorrido? O rapaz possui alto grau de esquizofrenia,  portando não possui discernimento racional sobre seus atos, a família sabia disso e procurou ajuda para interna-lo, e o sistema de saúde lhes viraram as costas! Ora mais uma vez uma tragedia tida como anunciada, se repete e deixa sequelas para o resto da vida, para a vitima, e tambem para os familiares do agressor, que procuraram ajuda, mas foram desprezados pelas autoridades publicas do "pais da copa dio mundo".
Fonte O Estadão.

Nenhum comentário: