Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 1 de fevereiro de 2014

"ESTADO DE BADERNA".

Desde o dia 1º de janeiro até as 17h30 desta terça-feira (28), ao menos 28 ônibus municipais foram incendiados por vândalos na capital paulista, de acordo com levantamento da São Paulo Transporte (SPTrans). A média é de um ônibus destruído por dia. Por causa do medo do vandalismo, linhas deixaram de circular à noite em alguns bairros. O número já superou todo 1º semestre do ano passado, quando foram registrados 21 ônibus queimados na capital paulista. Outros 28 ônibus intermunicipais foram atacados e destruídos na região metropolitana de São Paulo em janeiro, de acordo com a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (E.M.T.U.). Desta forma, o total de ônibus destruídos na região metropolitana chega a 56 desde o dia 1º, uma média de dois por dia.
Ate quando os nossos governantes
 irão ficar de braços cruzados vendo
toda essa situação de caos urbano?
A S.P.Trans informou, por meio de nota, que solicitou formalmente reforço policial preventivo nos bairros com dificuldades de operação, entre eles alguns na Zona Sul da capital, onde três ônibus foram atacados nesta terça-feira. "A SPTrans entende que a polícia precisa tomar providências para que a situação volte à normalidade e está recorrendo a todas as medidas que estão ao seu alcance para assegurar o transporte dos passageiros", diz o comunicado. A Secretaria da Segurança Pública, por meio de nota, informou que todos os casos de ônibus queimados estão sendo investigados pela Polícia Civil, com "o firme objetivo de prender os responsáveis".
Os detidos nessas ações criminosas
 são enquadrados apenas como crime 
de vandalismo ao inves de terrorismo.
Uma situação que esta se fazendo insustentável devido a falta de pulso e discernimento de nossas autoridades publicas, que ficam diante de toda essa serie de destruição patrimonial, apenas de braços cruzados pedindo para Deus ajudar. Eu discordo da alegação sobre esses incêndios aos onibus de simples vandalismo! Quando se incendeia um veiculo publico sendo em casos com pessoas dentro, isso nunca podera ser considerado como puro vandalismo! É muito mais do que isso! Isso no meu entendimento racional, ja entrou na escala do terrorismo, e deve ser encarado dessa forma, e enquadrado criminalmente responsabilizando as pessoas envolvidas como terroristas!
Situações onde veículos são incendiados
 com pessoas dentro, não pode ser
encarado apenas como mero vandalismo!
Agora o governo como não possui discernimento sobre essas ações gravíssimas, vem encarando isso apenas como vandalismo, que juridicamente é um crime muito menos grave do que seria o terrorismo,  onde as pessoas por diversas ocasiões mesmo sendo detidas em flagrante delito, ficam pouquíssimo tempo nas delegacias e logo ja são dispensadas, para fazerem tudo novamente! O que esta faltando em nosso pais, é pulso das autoridades publicas que comessem a colocar ordem na casa, pois esses estado solido de impunidade esta gerenciando uma sequencia absurda de epsodios cada dia mais graves do que o outro as vistas inertes de nossas autoridades!
Com toda essa situação de terror, 
os congressistas brasileiros continuam
 em recesso parlamentar como se 
nada estivesse acontecendo!
Em alguns casos de baderna extrema (rolezinhos), estão citando o artigo quinto de nossa soberana constituição, do direito de ir e vir como desculpa para se fazer baderna, como se o artigo quinto estipulasse esse direito a alguém! Realizar manifestações publicas é um direito de todo o cidadão, mas é necessário se haver uma programação antecipada sobre isso e também uma autorização das autoridades, para que não ocorram grandes tumultos incontroláveis seguidos de saques, correrias,  roubos e ate mortes. Pois uma equação muito utilizada em serviços de segurança vem a tona "muito movimento, pouco controle, pouco movimento muito controle", Ninguem é contra nenhum tipo de manifestação publica, mas essas devem serem realizadas com responsabilidades, agora dentro de um Shopping Center, notadamente não é lugar para se fazer nenhum tipo de manifesto, pois esses locais foram construídos para as compras e o lazer publico apenas, e sua estrutura física e de segurança não comporta nenhum tipo de manifestação transloucada.
Não queremos a  volta da ditadura em
 nosso pais, mas também não podemos
 permitir que ele se transforme em 
uma bagunça generalizada!
Isso que nossas autoridades  publicas devem  colocar em suas cabeças e começarem a banir esse procedimento, e se acabar com todo esse estado de baderna generalizado em todo pais, e crescendo a cada dia! Agora esses incêndios a ônibus, vão me desculpar mas com certeza isso é dedo do crime organizado, que não consegue mais realizar as rebeliões nos presídios devido as disciplinas internas muito mais rigorosas, que identificam os lideres e os mandam para os presídios R.D.D. (Regime Disciplina Diferenciado) que deixa o preso em uma cela fechado direto por 23 horas, tendo apenas 01 hora de sol e ficando incomunicável, sem visitas e monitorado todo o tempo por câmeras. Então como eles levariam grande prejuízo se realizassem as rebeliões agora eles encontraram uma maneira direta e comoda de afrontarem o estado sem "serem incomodados". E tambem teoricamente e historicamente o perfil do povo brasileiro não comporta esse tipo de comportamento, que com certeza esta sendo articulada,  desenvolvida e liderada por "mentes muito mais maquiavélicas e calculistas".
Não tem como não se suspeitar do crime 
organizado nessa historia pois tudo esta
 exatamente igual aos ataques promovidos
 por este no passado, com mortes de 
policiais, e incêndios a ônibus!
Digo isso porque é sabido por todos que esse mesmo crime organizado gerencia uma boa parte dos transportes de Vans em São Paulo através de extorsões diretas e indiretas, como pagamento sobre proteção, e não existe ate agora nenhum relato de incêndios a algum desses veículos, apenas os ônibus estão sendo destruídos, enquanto que as Vans estão passando desapercebidas. Seria isso apenas uma coincidência? Eu creio que existe muito mais do que a mera coincidência nisso. Agora o Estado de Direito tem que dar a resposta que a população esta esperando, que é colocar ordem na casa, o Congresso Nacional, o S.T.F., enfim as autoridades competentes de nosso pais, devem mostrar quem é que manda, pois muito se fala do militarismo do passado, mas é garantido que na época da ditadura militar.
Tudo leva a crer que as rebeliões 
saíram das cadeias para as cidades!
Nunca houve nenhum fato com essa dinâmica danosa ao pais, não haviam, rolezinhos, explosões de caixas eletrônicos, cracolandias, incêndios a ônibus, p.c.c., mega-rebeliões, ataques a policiais, toque de recolher de bandidos, etc, pois as pessoas tinham medo e muito respeito pelo estado, o que não acontece nos dias de hoje, por culpa de alguns políticos que não se dão ao respeito! Não sou favorável ao estado de ditadura, mas também não podemos permitir que o nosso pais se torne em uma bagunça generalizada,  um antro, onde se faz de tudo o que não presta, e não se é responsabilizado, onde criminosos, baderneiros, arruaceiros, fiquem cometendo ilícitos, a vista das autoridades e não sejam punidos devidamente por isso! Não existe lei compativel para punir desajustados e criminosos, e com isso joga-se tudo no peito da policia para que ela resolva tudo!, Isso é um grande erro!
Uma situação que ja era horrível, torna-se
 insustentável com os ônibus incendiados!
Enquanto que as demais pessoas que pagam corretamente os seus tributos, sejam prensadas contra as paredes sem terem a quem recorrer! Os prejuízos com os ônibus incendiados ja chegaram na casa dos milhões e quem vai pagar todo esse prejuízo aos empresários do transporte publico e a população que sem duvida alguma tem sido a mais prejudicada em toda essa situação caotica? Existe uma lei que obriga os prestadores de serviço publico a colocarem seus veículos nas ruas, ao qual perderiam o direito de trabalharem, se não cumprissem essa determinação, mas como colocar um veiculo de aproximadamente R$ 500.000,00 (quinhentos mil reas) nas ruas, para ser queimado? Ou o governo toma uma providencia mais drástica contra toda essa situação, ou então as coisas ficarão muito mais piores do que ja estão, pois é muito visível, que tudo isso faz parte do estado de impunidade que gera o nosso pais, as pessoas não temem e nem respeitam a mais nada, pois raramente são punidas a altura de seus atos.
Definitivamente os Shopping Centeres
 não foram construídos para 
nenhum tipo de manifestação!
O que o Congresso Nacional esta esperando para entra em ação? E criar uma lei de segurança nacional para colocar fim em todo esse estado de baderna, pois se isso não for feito imediatamente qualquer dia desses, nossos nobres e inertes "representantes públicos", terão uma surpresa muito desagradável, quando  algumas dessas  mesmas pessoas que se sentem intocáveis (e estão sendo mesmo) e que acham que podem fazer o que bem entendem, e não serem responsabilizadas pelos seus atos,  irão invadir o nobre parlamento, e a coisa vai ficar muito mais feia do que ja esta, sera que vai ser preciso acontecer isso mesmo para que os nossos nobres políticos enxerquem que o nosso pais esta precisando de ordem e disciplina? 
É humanamente impossível se haver
 progresso sem que se haja disciplina!
Confundem democracia com anarquia, democracia é uma forma de governo onde os direitos são iguais, agora os direitos daqueles que cumprem as leis, e esses mesmos direitos são soberanos e legítimos, agora fugir dessa dinâmica, e provocar histeria publica, ou qualquer outro fator que venha a provocar desordem publica, nunca sera  democracia, muito pelo contrario, isso é anarquia criminosa, e deve ser combatida, em prol dos demais cidadãos de bem cumpridores da lei, eu ja disse e repito novamente, o Estado de Direito deve zelar pelos interesses da maioria da população, e aos demais usar as leis, não tem como se agradar gregos e troianos, um você agrada e o outro você soca o pé na bunda!
É humanamente impossível de-se
 querer agradar a todos! Agrada-se a
 maioria e o restante as leis! Agora se 
não houverem leis, então dai a coisa fica feia!
 Não precisa muito para se acabar com esse pandemônio, basta apenas que se crie uma lei onde todo elemento que for preso em ação incendiaria a ônibus , seja preso e qualificado em ação de terror  e não de vandalismo, e fique preso, sem direito a fiança e ficar por tempo indeterminado vendo o "sol nascer quadrado" para aprender a respeitar a ordem publica, mas agora do jeito que esta, onde essas pessoas são presas ate em flagrante delito, são encaminhadas aos distritos policiais, e imediatamente liberadas para responderem o processo em liberdade, so esta dando cada vez muito mais força a essas pessoas desajustadas, que logo ja retornam aos seus atos errantes.
Fonte G1 Noticias.

Nenhum comentário: