Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 15 de fevereiro de 2014

1000 PUBLICAÇÕES NO BLOG.

Caio Silva de Souza, 23 anos, acusado de ter acendido o morteiro que matou o cinegrafista Santiago Andrade, foi preso às 3h desta quarta em Feira de Santana, na Bahia, a  prisão ocorreu por volta de 2h (3h de Brasília, já que na Bahia não há horário de verão). Ele estava na pousada Gonçalves, que fica perto da rodoviária. No momento da prisão, o suspeito não reagiu. A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que estava acompanhado do advogado de Caio, Jonas Tadeu, que também defende outro rapaz envolvido no caso, Fábio Raposo, que está preso no Rio.
Ninguem pode sair as ruas ditando 
regras e promovendo terror urbano.
O mandado de prisão temporária de Caio Silva foi expedido na segunda-feira (10), no fim da noite. No documento, a Justiça informa que o indiciado foi apontado como responsável por acender e posicionar o artefato que, detonado na direção do cinegrafista, causou a sua morte. O delegado que investiga o caso informou que foi Fabio Raposo quem apontou Caio Silva como responsável por disparar o rojão que atingiu o cinegrafista. O suspeito foi identificado através de uma foto mostrada a Fabio Raposo, que teria contado também que conhecia Caio de outros protestos e que ele tem um perfil violento.
O tatuador Fabio Raposo, o primeiro
 a ser identificado e preso.


Caio Silva de Souza tem quatro registros na polícia do Rio. Em 2008, deu queixa dizendo ter sido agredido pelo irmão. Em 2010, foi levado duas vezes à delegacia por suspeita de porte de drogas, mas não chegou a ser acusado. E, em 2013, foi à polícia dizer que tinha sido agredido em um protesto no Centro do Rio.Caio e Fábio foram indiciados por homicídio doloso qualificado por uso de artefato explosivo e crime de explosão. Se forem condenados, podem pegar até 35 anos de prisão. O interessante dessa historia é que o primeiro acusado Fabio Raposo, delatou o seu parceiro (Caio Silva), alegando ter sido ele o autor do disparo do artefato explosivo, e agora parece que Caio tambem o acusa do mesmo ato.
O cinegrafista Santiago de Andrade,
 teve a carreira e a vida interrompidas
 por um ato irracional!
Mas isso tudo em se tratando de mentes criminosas, principalmente depois que a casa cai e eles são pegos com as mãos na massa, e para tentarem se livrar de responsabilidades penais, um joga a culpa no outro, e agora cabe as autoridades policiais, através do inquérito aberto,  analisarem os autos e através disto, imputar-lhes responsabilidades. Agora o fato interessante disso, é que chegou a ser veiculado que eles e mais alguns manifestantes violentos, estariam recebendo ajuda e ate dinheiro para realizarem esses atos de terror.
Um trauma que jamais sera superado
 pela família do cinegrafista assassinado!
Agora eu não me surpreendo nem um pouco com essa hipotese, pois com certeza esses atos violentos tem o dedo do crime organizado, ou então de pessoas que estão querendo tumultuar essas manifestações publicas, com o puro interesse em criar um clima de terror, destabilizando o governo, se aproveitando da banalidade das nossas leis atuais que não conseguem amedrontar ninguem. Agora no caso de Caio, um jovem de condições muito simples, morando em uma casa muito pobre, no prazo de uma semana, conseguiu viajar ate a Bahia, se hospedar em um hotel e ficar la escondido ate ser descoberto, com certeza ele não teria condições financeiras de-se manter assim por muito tempo, ou seja ele não teria praticamente nenhuma condição de bancar uma viagem ate a Bahia e ficar em um hotel, com certeza alguém fez isso por ele. 
Quem se aproveita de atos publicos
 legitimos para criar violencia explicita,
 deve ser punido severamente!
E quem dispara um foguete de alta
 potencia para o chão,  assume
 100% do risco de-se atingir alguem!
Agora tentar se isentar de culpabilidade, criando um mecanismo de defesa, alegando ter sido financiado para realizar atos de terror, não amenizara em nada a sua condição perante a justiça agora.  E mesmo que hajam pessoas financiando esses movimentos de terror urbano, faz-se necessário que apareçam seus nomes, e  quem receber dinheiro e realizar atos violentos, sera responsabilizado criminalmente por esses atos, e aquele que financiar esses atos, se identificado também sera responsabilizado criminalmente. Agora também cabe a alguns "jovens cabeças de bagres" que podem estar pensando em mudar o pais e o mundo com seus atos, cabe- lembra-los que existem as formas corretas e legitimas dese fazerem isso, e a geração de violência generalizada, não é o caminho a seguir.  E se esses mesmos jovens que possuem discernimento racional, para não se deixarem ser aliciados por esse mal, e mesmo assim se deixarem levar, então estarão eles sozinhos e com um grande problema criado com a justiça. E também ninguém possui o direito de lucrar com o sofrimento alheio.
Fonte GloboNews.

Nenhum comentário: