Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

"ROLEZINHOS"

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro informou nesta terça-feira que os encontros de jovens chamados de "rolezinhos" não são crime e que, por isso, a polícia não fará a segurança no Shopping Leblon no domingo, quando está agendado, pelas redes sociais, um evento desse tipo no local. Segundo a secretaria, a proteção do shopping e dos demais locais privados onde forem agendados os "rolezinhos" deve ser feita pela segurança do próprio estabelecimento. Ainda de acordo com a Secretaria de Segurança, a PM só deve ser acionada caso haja algum tipo de vandalismo ou outro crime. 
Um local construído exclusivamente para
 as compras e o lazer social, mas que
 esta virando um pandemônio publico!
Depois da mobilização pelas redes sociais de internautas convocando participantes para o "rolezinho" no Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio, no próximo domingo, a administração do shopping informou estar tomando "medidas cabíveis para garantir a segurança aos seus lojistas, consumidores e funcionários", sem contudo adiantar quais medidas seriam estas. Em São Paulo, onde "rolezinhos"  já causaram polêmica, shoppings conseguiram liminares na Justiça impedindo o ato, medida que tem causado grande repercussão. Os organizadores definem os encontros como um "grito por lazer" e negam qualquer intenção ilegal. A convocação para o ato no Shopping Leblon já conta com mais de 5 mil confirmações.
Esta mais do que na cara que esse tais
 rolezinhos, estão sendo organizados
 por marginais, que se aproveitam 
dos tumultos para roubarem! 
"Em apoio à galera de São Paulo, contra toda forma de opressão e discriminação aos pobres e negros, em especial contra a brutal e covarde ação diária da polícia militar no Brasil, seja nos shoppings, nas praias ou nas periferias", diz o texto de convocação na página "Rolezinho no Shopping Leblon", diz o texto publicado no Facebook.Também no Facebook, outros 'rolezinhos' estão sendo marcados para sábado. Os shoppings Plaza Niterói e Ilha Plaza estão entre os citados. No dia 20, está sendo marcado um rolezinho na Biblioteca Nacional. "Porque o estudo e a leitura abrem portas, portas de shoppings, portas de carros e de casas. Você pode ser rico ou pobre, negro ou branco, as portas se abriram na mesmo, pois o conhecimento é a única forma de acabar com essas diferenças", diz o texto de convocação no Facebook. No último sábado, houve confusão envolvendo um grupo de jovens que havia organizado um "rolezinho" no shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, e a Polícia Militar.
também essa situação, desvia contingentes
 policiais para esses locais e deixam outros 
vulneráveis para serem roubados.
Vendo uma noticia dessas nos percebemos que infelizmente o nosso pais vive um caos generalizado, onde os dizeres de Ordem e Progresso,  que em tese seriam um lembrete futurístico sobre o pais, mas que fica apenas escrito nas palavras de nossa honrada bandeira nacional,  se faz de tudo de errado,  e tudo pode, o sinônimo de "role" ou "rolezinho" significa dar um pequeno passeio pela cidade, simplesmente isso, ate ai tudo bem, mas quando jovens marcam esses encontros pelas redes sociais, com o puro intuito de tumultuarem os ambientes, que nesse caso seriam os Shoppings Centeres das cidades, dai então toda essa intenção singela cai por terra, e daquele passeio sem nenhuma malicia, acaba por se transformar em uma sequencia de maus atos e ate crimes cometidos por alguns desses participantes.
De todos os autuados, a maioria são 
menores de idade e os adultos são 
ouvidos e liberados, resumo, nenhum 
deles, teme ou respeita a ordem publica!
Citando novamente as palavras Ordem e Progresso da nossa bandeira nacional, explicita de um pais organizado onde a população teoricamente respeitaria todas as normas e as leis e o progresso viria com toda a produtividade das pessoas pelos seus trabalhos, mas quando jovens marcam encontros pelas redes sociais, com o puro intuito de causarem baderna, dai deveria haver por parte das autoridades publicas, uma fiscalização mais rigorosa para identificar os principais lideres dessas pseudo-manifestações e puni-los a altura dos prejuízos que vierem a causar a terceiros. Mas o que acontece em nosso pais em bem simples de-se entender, para crimes horrendos, praticados por criminosos, praticamente não existe uma legislação criminal punitiva a altura desses crimes, agora se para crimes muito mais graves.
Enquanto a policia fica nos Shoppings,
 outros locais poderão estarem
 sendo "visitados" pelos malas! 
Não existe punição, então um "simples rolezinho" desses praticamente não vai dar nada de punição para ninguem!  È isso mesmo o que esta acontecendo em nosso pais, uma incitação natural generalizada a criminalidade, devido a impunidade galopante que existe,  quem pratica os tais rolezinhos? A maioria são menores de idade que são inimputáveis pela nossa legislação penal através do E.C.A. Então esta ai a resposta da questão. Não se altera essa aberração chamada E.C.A.,  e tambem o proprio codigo penal, e com isso estamos dia apos dia criando monstros para nos atacar dentro de nossas próprias casas e em nossos locais de lazer. Algumas pessoas  mal intencionadas, sabendo dessa situação de comodismo jurisprudencial, e estão se aproveitando, e se enveredando pelo lado criminoso, ou ate liderando diversas ações criminosas, se aproveitando dessa situação absurda, e isso é um fator muito preocupante e perigoso, pois praticamente não existe respeito e nem muito menos o medo das sanções penais.
Esta faltando ordem nesse progresso!
Discute-se da ilegalidade desses "movimentos", onde alguns citam sobre o artigo quinto de nossa constituição, que preserva o direito universal e legitimo de ir e vir,  com certeza esse direito de ir e vir é soberano, mas a nossa Constituição Federal, não cita em momento algum, sobre o direito de alguém  criar bandos e de-se promover baderna e diversas outras ações sequenciais, que acabam por causar uma situação de extremo caós em pleno ambiente publico!  Ninguem tem o direito de sair as ruas e começar quebrar tudo,  incendiar onibus e parar o transito em rodovias! E se acaso isso venha ocorrer, esse mesmo obrigatoriamente deve ser interpelado criminalmente, indiciado e processado pelos seus atos, esta faltando em nosso pais alguém que realmente invista na ordem social, pois a ordem publica tem que possuir prioridade.
Fonte Portal Terra.

Nenhum comentário: