Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

"PAIS DE PRIMEIRO MUNDO"

Voltando a essa historia do tal "rolezinho", algumas pessoas estão fazendo uma imensa polemica em cima disso, devido o governo não estar tendo pulso para tratar esse assunto  como deveria, pelo simples fato de estar sendo considerada apenas o que consta no artigo quinto de nossa constituição soberana, sobre o ir e vir  e a liberdade de expressão de pessoas, e não se estar considerando as demais situações sequenciais como vandalismos, depredações, roubos, furtos etc. Apenas o tal rolezinho, que é sinônimo de um pequeno passeio, nada demais ha a acrescentar, mas a partir de que ocorram atos descontrolados que venham a prejudicar a segurança e o lazer das  demais pessoas, então algo deve-se ser feito em detrimento a essas.
Essa situação também faz parte da 
educação, onde não se ensinam os
 princípios básicos de filosofia e
 disciplina humana.
O que barra a atuação do governo, é que não existe nenhuma artigo penal referente a isso, pois como citam alguns entendidos, o rolezinho por si só, constitui um direito de-se ir e vir, portanto não ha muito o que-se fazer, mas como estão havendo situações "extraordinárias", não pode o poder publico ficar em cima do muro apenas observando tudo sem ação.  Em primeiro lugar o direito de ir e vir realmente é soberano, e as pessoas teem todo o direito de entrarem aos shoppings e passearem a vontade, mas acontece que atras desses  passeios inofensivos, estão ocorrendo uma sequencia assustadora de muita baderna e destruição de patrimônio privado.
Grandes tumultos causam descontroles 
e os ladroes aproveitam o momento!
Ter o direito de passear dentro do Shopping é uma coisa muito saudável, mas agora a partir que hajam transtornos e prejuízos a outrem, dai algo tem que ser feito pelo poder publico imediatamente, pois ninguém tem o direito de-se aproveitar de um movimento originalmente pacifico, e utiliza-lo como alavanca para cometer crimes, as vistas das autoridades. O próprio secretario de justiça de São Paulo disse ha alguns dias que o rolezinho não é crime, realmente não é crime, mas o que vem atras dele, dai sim são situações criminosas. Todo mundo sabe que é impossível de-se agradar a todos, (agradar aos donos dos Shoppings Centeres, a população que se utiliza dos mesmo e agradar os manifestantes do rolezinho) então cabe ao poder publico criar uma lei que vinde a proibir qualquer tipo de manifestação publica dentro dos Shoppings Centeres,  pois os mesmos não foram feitos para suportarem esses tipos de situações, e nem possuem segurança adequada para conterem os distúrbios ocasionados depois dos tais "rolezinhos". 
A juventude esta sendo criada e
 educada erradamente, onde tudo que
 eles fazem não sofre nenhuma repreensão!
E outra coisa alguns advogados que estão entrando na justiça favoráveis a realização desses tais rolezinhos, ja que se mostram favoráveis também a baderna generalizada registrada na sequencia, devem ser citados e obrigados a assinarem um termo de responsabilidade sobre todas as condutas adquiridas pelos participantes, e serem obrigados a pagarem todos os prejuízos causados. Não tem que ter muita conversa. O Estado de Direito tem demostrar quem é que manda, e não pode ficar permitindo situações maquiadas de passividade, mas que na verdade são movimentos organizados por marginais, no intuito de cometerem seus crimes. 
Permite-se que os jovens façam de
 tudo sem correção, por isso eles pensam 
que podem fazer tudo o que querem!
Os Shoppings Centeres foram construídos exclusivamente para compras e para o lazer publico,  não foram construídos para nenhum tipo de manifestação de qualquer nível publico. E nunca irão comportar esse tipo de situação, qualquer pessoa entendida ou não, facilmente ira perceber que insistir nisso, com certeza os resultados serão desastrosos, portanto, o Estado de Direito de-ve proibir isso em lei, antes que ocorram situações muito mais graves do que ja estão ocorrendo, e fim de papo.  Se existe algum interesse em se realizar manifestações  publicas, então porque não se realizar isso nas Assembleias, nas Câmaras de Vereadores, no Congresso Nacional,  nas ruas como ocorreram o ano passado.
Alguns participantes dos rolezinhos de hoje, serão os incendiários de ônibus de amanhã!
Ja se falou ate no fechamento dos Shoppings Centeres devido a constância desses movimentos arruaceiros, so faltava isso agora, fecharem os locais de  comercio,  que prestam uma variedade de diversos serviços e também de lazer, e deixarem os arruaceiros sem nenhuma punição! Temos que injetar em nossa filosofia de vida e de administração a idéia evolutiva de primeiro mundo, com regras, leis,  que visem a organização de toda sociedade, sem querer nunca  aguardar a todos, pois como ja disse isso é humanamente impossível!  Agrada-se a maioria da população e o resto usa-se as leis! Essa é  a unica maneira de conseguir-mos relativo sucesso administrativamente. agora ver-mos e perceber-mos situações erradas, e ficarmos em cima dos muros e de braços cruzados sem nenhuma ação,  e ficar-mos passando a mão nas cabeças de quem faz as coisas erradas, so ira fazer tudo ficar cada vez pior.
Fonte Agencia Brasil.

Nenhum comentário: