Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

KISS, UM ANO DEPOIS!

Um ano após o incêndio na Boate Kiss, a dor das famílias que perderam seus filhos, irmãos, primos e sobrinhos na tragédia, aos poucos, dá lugar à revolta. Membros da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (A.V.T.S.M.) se dizem desamparados pelas instituições públicas, não poupando críticas ao prefeito de Santa Maria (R.S.), Cezar Schirmer (P.M.D.B.), aos vereadores e nem mesmo ao Ministério Público. Nós, cidadãos, que pagamos por toda essa estrutura de governo para proteger a gente, somos tão carentes disso. Chega no final, é como se você tivesse aquele pai para te proteger e ele não te protege. 
Um lugar que seria para a 
diversão e o lazer de diversos jovens,
 mas que se transformou em puro terror! 
Então eu, como cidadão, e várias famílias que sofreram isso, nós sentimos a incompetência dos governos: munícipio, Estado e governo federal. É um sentimento de abandono, como se fosse aquele filho abandonado, você não tem para quem gritar, para quem reclamar, queixa-se Sérgio da Silva, integrante do conselho diretor da A.T.S.M. e pai do jovem Augusto Sérgio, que morreu no incêndio, aos 20 anos. Militar da reserva, Sérgio se mudou na década de 80 do Rio de Janeiro para Santa Maria, onde se casou e teve dois filhos. 
Um ano depois, so restaram as 
saudades e a imensa revolta pela 
impunidade e o descaso das autoridades.
Oriundo de uma família pobre, de sete irmãos, diz ter aprendido com o pai a sentir orgulho da pátria, característica que reforçou quando entrou para o Exército. A morte do filho primogênito no ano passado, porém, acabou por abalar essa confiança depositada nas instituições do País. "Quando eu passei para a área militar, fortaleceu mais aquele amor à pátria, de valorizar as entidades, aquela coisa toda. Só que é uma utopia. Chega no final, você vê que parece que nada funciona. Neste momento, o meu sentimento é esse", diz, desolado. "Nós estamos sofrendo um momento no País de uma descrença total nas autoridades. O cidadão de bem está sendo destruído, ninguém está tomando uma posição."
Toda essa tragedia facilmente seria 
evitada se houvesse seriedade das
 autoridades publicas na liberação dos 
alvarás de funcionamento desses locais. 
Infelizmente essa situação de abandono e descaso pelas autoridades publicas tem sido a cara do Brasil nos últimos tempos, onde casos e mais casos comprovados de crimes que poderiam facilmente terem sido evitados, mas que pelo descaso publico, ocorreram e as autoridades publicas ficam um empurrando para o outro e ninguém quer se responsabilizar pelas tragedias que por causa disso acontecem. E o pior de tudo isso é que também a nossa justiça da época do zagaia, não consegue punir ninguém, por estar hiper ultrapassada em seus diversos artigos penais.
Silhuetas pintadas, representam 
os 242 mortos na tragedia da Kiss.
Parece que nada é capaz de comover
 as nossa autoridades publicas, que 
continuam inertes frente as tragedias!
Um ano depois e praticamente tudo esta como no inicio, e  todos aqueles que são os responsáveis diretos por toda essa tragedia anunciada, estão respondendo os inquéritos em liberdade, e com certeza nenhum deles ira para uma cadeia, pois para a justiça, mesmo essas pessoas terem participado da morte de nada mais nada menos 242 pessoas, pela fraqueza de nossa lei criminal, eles mesmo que sejam responsabilizados e condenados,  dificilmente irão para uma prisão, e se caso forem, em bem pouco tempo estarão novamente nas ruas, pois a banalização da vida humana, torna-se evidente, e não comove o poder publico,  que permite uma serie impressionantes de atenuantes ao acusado, e de uma forma cínica e cruel, se esquece da vitima e seus familiares, tornando suas dores ainda muito maiores.
Fonte Jornal do Brasil.

Nenhum comentário: