Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

EMPURRANDO COM A BARRIGA.

O Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, registrou pelo menos 173 mortes desde 2007. O dados são da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos, que acompanha e denunciou a violência na unidade nesses últimos quase sete anos. A entidade denunciou o Brasil à O.E.A. (Organização dos Estados Americanos) por violação de direitos fundamentais dos detentos. Segundo os dados da organização, somente entre outubro e dezembro do ano passado foram 17 mortes. Em 2013, 60 óbitos foram computados ao todo muitos deles ocorreram de forma violenta, com  decapitações e comemorações de detentos.  Este ano já foram .registradas duas mortes.
Uma situação caotica que vem de
 muito tempo,  e as soluções não são
 encontradas pelos governantes.
Segundo o governo do Estado, as mortes são em decorrência de brigas entre facções criminosas. Por conta da violência, a Policia Militar assumiu o complexo em 27 de Dezembro do ano passado. Relatório doC.N.J. (Conselho Nacional de Justiça)   apontou que o governo perdeu o controle da unidade, não evitando mortes e até estupros de familiares de presos que visitam o local."É um sistema de violência que existe há anos. Achamos que é necessária a responsabilização dos culpados, de um processo de apuração amplo, não simplesmente se referir a briga entre presos. Pode até serem brigas, mas o Estado não consegue enfrentar, e ele também é responsável, afinal, são presos de Justiça quem está ali", disse a advogada da entidade, Josiane Gamba.
Onde eram para estrar 6 presos, 
estão 30, então não existe a 
minima condição de controle.
Antes de ir à O.E.A., a advogada diz que a entidade tentou várias soluções "caseiras". "Fizemos reuniões com o governo do Estado, denunciamos à P.G.R. (Procuradoria Geral da República), relatamos todos os casos de ameaça. Mas nada conseguia conter a violência lá dentro. Por conta disso, encaminhamos o pedido, e tivemos essa medida cautelar da OEA. Na próxima semana, já há uma reunião marcada com o governo federal", afirmou. Segundo afirmações dos proprios presos, os lideres responsáveis por toda essa onda de violência dentro e fora dos presídios, decapitaram outros presos, inimigos e alguns pertencentes as alas de seguro, e filmaram tudo e provavelmente irão postar essas imagens na internet. 
Matar e cortar a cabeça  e membros de alguém 
é a coisa mais fácil para certos elementos!
Todo mundo sabe a que estado caótico se encontram os presidios brasileiros, onde ate o proprio Ministro da Justiça Jose Eduardo Cardozo, no ano passado criticou alegando serem eles, verdadeiros calabouços, e agora com essa situação comprovada atraves de escutas, da participação de diversos crimes do lado de fora comandados por elementos presos que deveriam estarem isolados e incomunicáveis, mas não se entende o porque  de presos encarcerados, conseguirem aparelhos de celulares e continuarem comandando e dando ordens a suas quadrilha normalmente como se estivessem em suas casas. 
A menina Ana Clara Santos Souza, 
não resistiu as queimaduras causadas 
por ordem direta de dentro do presidio.
Algo tem que ser realizado imediatamente, não da mais para se conviver com essa situação de extremo abandono e omissão do Estado de Direito, agora tambem seria interessante saber do nobre Ministro da Justiça, qual foram as providencias que o governo federal realizou para resolver toda essa situação, (se é que foram tomadas algumas providencias), Pois desde a pronuncia do excelentíssimo, as coisas so vieram a piorar,  chegando em um ponto insustentável, chamando ate a atenção de entidades sociais internacionais com um caso revoltante onde uma menina sofreu queimaduras dentro de um onibus,  (vindo a falecer por causa destas) em uma ação comandada de dentro do presidio por um detento,  que ordenou aos seus comparsas a realização de diversos atentados,  e o fechamento geral do comercio.
Fonte Uol Noticias.

Nenhum comentário: