Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 28 de julho de 2013

NEM TUDO SÃO FLORES...

A aprovação do governo da presidente  Dilma Rousseff, caiu 24 pontos percentuais e atingiu  31%, aponta pesquisa Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada nesta quinta-feira (25). A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 2.002 eleitores com mais de 16 anos em 434 municípios em 26 unidades da federação, com exceção do Amapá, entre os últimos dias 9 e 12 deste mês. O índice de eleitores que consideraram o governo "bom ou ótimo" foi de 31%, contra 37% que consideraram o governo como "regular" e 31% que avaliaram como "ruim ou péssimo".
Nem tudo são flores no governo, e
 os espinhos veem como tiracolo.
No levantamento anterior, divulgado em 19 de junho, o percentual de eleitores que aprovaram a gestão foi de 55%.  Na ocasião, a avaliação positiva caiu oito pontos após atingir o recorde de 63%.A avaliação pessoal de Dilma passou de 71% na pesquisa de junho para 45% no levantamento atual. O índice de quem desaprova foi de 25% para 49% no levantamento atual.O percentual de entrevistados que diz “confiar”  na presidente também caiu passou de 67% em junho para 45% em julho. O percentual que não confia na presidente subiu de 28% para 50%.
O que pesou muito nessa queda
 nas pesquisas, sem duvida foi essa 
aliança com a toda poderosa F.I.F.A..
O levantamento foi realizado após as manifestações de rua em todo o país que pediram melhores condições de vida e o fim da corrupção no mês de junho. Na pesquisa anterior, feita entre os dias 8 e 11 de junho, os protestos já tinham começado, mas eles se espalharam para todo o país na segundo quinzena do mês. A verdade é que o povo brasileiro não aguenta mais tanta hipocrisia e descaso, de politicos que não realizam as obras necessarias, e ficam enrolando a vida inteira, onde a situação ja chegou a uma condição insustentável para todos.
Dilma achou que estava arrasando 
e levou um tremendo susto quando
 recebeu uma sonora vaia de 100 mil pessoas.
A Dilma mesmo teve uma otima oportunidade em crescer vertiginosamente nas pesquisas, primeiramente como mulher e como a primeira mulher a conseguir chegar ate a presidencia do Brasil, e por isso ela poderia se destacar realizando uma politica diferenciada dos seus antecessores. Ate que ela começou bem, colocando varios Ministros para correrem, pelas suas inoperâncias e despreparos, mas ficou nisso. Ela continuou dando continuidade a aquela politica da conversa fiada, onde fala-se muito e não se faz nada. Nessas manifestações mesmo sobre os gastos da Copa do Mundo  de 2014.
As pesquisas de popularidade e de
 intenção de voto demostram claramente 
o pensamento de toda nação brasileira.
Ela teve uma otima oportunidade de ejetar nas pesquisas,  quando assumiu a Presidência da Republica e demostrar repulsa com os gastos, ao inves de ficar como uma marionete aceitando tudo o que havia sido realizado anteriormente pelo ex-presidente Lula, se ela tivesse se mostrado contraria desde o começo, toda a população brasileira hoje estaria ao seu lado e os seus números estariam muito próximos dos 100% de aprovação, mas preferiu embarcar no barco furado do Exmo Sr Lula,  onde todos os politicos envolvidos ficaram muito mal vistos pela população, e ela acabou pegando uma fatia dessa antipatia popular.
Infelizmente apenas esse animalzinho
 chamado tristemente de "corrupto" 
esta em extinção em nosso pais.
Toda essa situação demostra que não existe ninguem mais bobo, as pessoas estão cansadas de politicagem e querem resultados, pois o nosso pais possui uma das maiores cargas tributarias do mundo,  e vive em um estado de miserabilidade extrema. Devido a corrupção galopante e descaso politico, onde a desculpa sempre recai no orçamento e da falta de verbas publicas, mas logo em seguida, os mesmos politicos que disseram não haver dinheiro para as obras, aparecem com um projeto arrojado e caríssimo promovendo a Copa do Mundo no pais as custas do sofrimento popular, dai ninguem aguenta isso.
Fonte G1 Politica.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

SUICÍDIO FINANCEIRO!

Essa semana passada eu li uma reportagem muito interessante sobre um dos maiores empresários do pais e que ate bem pouco tempo era o homem mais rico do Brasil e tambem constava na lista  dos 10 homens mais ricos do mundo, de acordo com a revista Forbes. Mas que  em um breve espaço de tempo, deu uma recaída fantástica.   Com uma fortuna avaliada em 30 bilhões de dolares (quase 70 milhões de reais), e decaindo para bem pouco de 4, 8 bilhões de dolares atuais (um pouco mais de 8 bilhões de reais), demostrando mais uma vez que nada melhor do que um dia apos o outro, e solidificando um dito popular que diz: Quanto maior a altura... maior é o tombo. Eike Batista, que ate o ano de 2011 possuia toda essa  fortuna , e que bradava para todo mundo ouvir que ate o maximo no ano de 2015 seria o homem mais rico do mundo.
Considerado um rei Midas atual, onde
 colocava suas mãos, virava ouro.
Com certeza essa sua previsão se concretizaria se não houvessem os chamados "detalhes",  ou acidentes de percursos, ele como mega empresario no ramo de siderúrgicas, empresas petrolíferas, empresas de mineração, sempre foi considerado um gênio dos negócios, com uma incrível capacidade em levantar grandes rendimentos, saindo praticamente do zero, realizando investimentos onde haviam um capital de risco muito real, e mesmo pelo grandes riscos envolvidos, ele conseguia se superar, tirando dali grandes lucros, sendo muito deles atraves de suas empresas de mineração.
Eike Batista confiou demasiadamente
 em informações adicionais, e entrou
 de cabeça no mercado de ações.
Ele sempre conseguiu manter uma boa imagem sobre suas empresas, e através disto tambem começou a realizar investimentos no mercado financeiro, (alias ele sempre investiu no mercado financeiro de ações, porem em cotas controlaveis)  ao qual estavam tambem gerando um lucro liquido imediato e solido, ao qual fez com que o empresario confiasse nesse setor muito mais investimentos, acreditando  que o seu lucro seria ainda muito maior do que ja conseguido. Seus investimentos no mercado de ações sempre foram muito controlados e dirigidos, mas acreditando ele, em sua imensa capacidade em "fabricar ouro", e mesmo conhecendo o mercado de ações, e sobre o seu funcionamento, conhecido como um mercado flutuante e imprevisível   onde  algumas ações podem estar em alta em um breve momento, e gerar lucro e tambem em um curto espaço de tempo, decaírem pelas tabelas e causarem um imenso prejuízo do dia para a noite.
Bilhões e mais bilhões são negociados 
diariamente nas bolsas de valores, 
onde uma aplicação equivocada, 
poem tudo a perder.
O mercado de ações realmente é um investimento muito tentador, se voce analisar friamente toda sua funcionalidade sem avaliar os riscos, você entra de cabeça mesmo. Imagine voce investindo 10 mil reais em uma cota de ações de manhã e no final do dia voce ter um lucro real de 50% ou seja, R$  4. 500,00 (quatro mil e quinhentos reais), ja descontado o imposto de renda, e alem disso se voce no caso tivesse uma empresa em funcionamento para gerar esse mesmo lucro levaria no minimo uma semana  para chegar nesse valor, agora imagine voce multiplicar esse mesmo investimento lucrativo pelos diversos bilhões de dolares do empresario Eike Batista. Agora tambem existem os riscos de baixas nas cotas de ações, que poderiam ao inves do lucro instantâneo, criar uma expectativa inversa.
Toda negociação segura é realizada 
por etapas, fora disso é suicídio financeiro!

Seria uma mina de ouro a curto prazo, sem despesas adicionais e com um lucro muito acima de qualquer outro investimento conhecido na Terra,  logicamente se não houvessem os detalhes da vida, com esse pensamento em se tornar o homem mais rico do mundo, o empresario então fechou os olhos e entrou de cabeça no mercado de ações, e investiu grande parte de sua fortuna neste,  acreditando com isso conseguir um mega-lucro em um espaço muito curto e então se tornar o homem mais rico do mundo (seu grande sonho),  mas nem tudo é lindo e maravilhoso como parece, e o mercado flutuante fez o resto. Os investimentos em suas ações tiveram então uma queda oscilante, mas ele ainda acreditava numa alta, para então recuperar o prejuizo, continuou investindo, aguardando uma reviravolta no mercado, ao qual não aconteceu, e para não perder tudo ele foi obrigado a "abortar" e assumir um prejuizo real de 27 bilhões, ou seja quase toda sua fortuna. 
No mercado financeiro, deve-se sempre
 possuir uma garantia segura, pois a queda
 pode ser muito alta literalmente falando.
Eike Batista subestimou os riscos reais do
 mercado de ações e pagou muito caro por isso.
Ele acabou perdendo quase toda a sua fortuna, ou seja perdeu nesse negocio 27 bilhões de dolares, quase indo a falencia total, mas não para por ai, pois os investimentos nas ações perdidas, na verdade eram patrimonio ativo de suas grandes empresas, ao qual, ficaram todas a deriva, num tipico efeito domino, e as mesmas não tinham mais como manterem suas produções e com isso tambem causou milhares de funcionarios desempregados. Ou seja o empresario Eike Batista realmente encontra-se em uma situação muito delicada financeiramente, pois para quem tinha grandes asas e voava independente e sozinho no espaço, agora para sair dessa situação dramática  teve que realizar aquilo que algumas pessoas fazem, e que ficam por muito tempo escravas financeiramente, ou seja, pegarem dinheiro emprestado de bancos para pagar dividas. Logicamente, um empréstimo pessoal de uma pessoa comum, mesmo com as imensas taxas de juros bancários, com muita paciência e equilíbrio  consegue-se sair dela, mas agora imagine voce emprestando 11,5 bilhões de um banco!
O mega empresario corre o serio risco 
de quebrar de vez e o B.N.D.S., tambem
 corre o serio risco de não receber 
os valores emprestados a ele.
Foi o que o empresario Eike Batista emprestou do B.N.D.S., para tentar suprir suas dividas. Todo mundo sabe que voce emprestar dinheiro para se pagar uma divida sempre foi um péssimo negocio, (a não ser que esse empréstimo cubra todo o valor devido, onde voce quitaria todos os seus débitos e ficaria pagando apenas o empréstimo bancário, senão a casa literalmente cai) seria melhor se negociar e parcelar os pagamentos em suaves prestações, agora emprestar, cria-se outro onus, e alem das dividas contraídas, tambem agora criaria-se mais um debito "ajustavel" ao seu orçamento normal, eu creio que o empresario Eike Batista foi derrubado pela sua propria ambição e ganancia,  em querer ser o homem mais rico do mundo, e essa sua ambição, o deixou cego e muito auto-confiante nisso, fazendo com que ele desprezasse todos os riscos iminentes existentes no mercado financeiro, em curtas palavras, "ele apesar de possuir pernas muito longas, deu um passo muito maior do que essas pernas".

domingo, 21 de julho de 2013

QUESTÃO DE TEMPO.

Os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva cometeram falta na cadeia e foram punidos na Penitenciária II Doutor José Augusto Salgado, em Tremembé, interior de São Paulo. Eles estavam em regime semi-aberto, mas vão ficar dez dias em celas solitárias, segundo informação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A infração foi comunicada nesta sexta-feira, conforme a segunda Vara de Execuções Criminais de Taubaté. Não foi informado que tipo de falta os irmãos cometeram. Presos desde 2002, Daniel e Cristian foram condenados pelo Tribunal do Júri em 2006 a 39 e 38 anos de detenção em regime fechado, respectivamente. Eles confessaram participação no assassinato dos pais da então namorada de Daniel, Suzane Von Richthofen.
Esse sistema de progressão de penas é
 muito cruel com as vitimas e demais pessoas,
deveria ser extinto do nosso codigo penal!
Com um cinismo acima do normal, os 
criminosos ainda foram ao sepultamento
 e ate choraram, pelas mortes do casal.

 Em fevereiro, os irmãos conseguiram progressão do regime fechado para semi-aberto por "bom comportamento" (eu não aguento isso! Beneficiar  criminosos por bom comportamento em um lugar onde  eles são obrigados a possuir bom comportamento, só no Brasil mesmo que essas coisas acontecem). Suzane ainda está em regime fechado. O crime,  Manfred e Marisia von Richthofen, pais de Suzane, foram assassinados na noite de 31 de outubro de 2002, enquanto dormiam na mansão da família no Brooklin, bairro de classe média alta de São Paulo. O casal levou golpes de barras de ferro na cabeça. Nove dias depois, a polícia divulgou que o crime fora planejado pela filha do casal, à época com 19 anos. Ela contou com a ajuda de Daniel, então com 21, e do irmão do rapaz, Cristian, de 20 anos. O crime provocou comoção em todo o país.Os irmãos Cravinhos estavam presos desde então
O casal Richthofen covardemente trucidado
 na cama, por esses demonios crueis!
 O período na prisão só foi interrompido brevemente entre 2005 e 2006, graças a um habeas corpus que proporcionou menos de três meses de liberdade para os irmãos. Suzane, que alternou períodos em que estava presa com alguns meses em liberdade entre 2002 e 2006, só foi definitivamente para a prisão em julho de 2006, após ser condenada pela Justiça. Mas isso esta mais do que na cara, somente a bondosa justiça brasileira não enxerga, elementos dotados de um alto grau de maldade e perversidade, ao qual não sentiram nenhum minimo de remorso pelos atos cometidos, racharam as cabeças do casal, espalhando os miolos pela casa, naquele crime horrendo, liderado pela propria filha do casal outro demônio que logo logo vai estar em liberdade tambem. Quem comete um crime desse nivel de violencia, infelizmente não possui a minima chance de ser recuperado, pois sua maldade é nata, e não existe a minima condição de recoloca-los novamente nas ruas.
A prisão perpetua se enquadraria
 perfeitamente em varios criminosos 
e os seus crimes horrendos!
 Pois seu extinto predador em qualquer momento pode re-surgir, e atraves disto, eles descarregarem todas as suas maldades em outras pessoas, que se tornarão vitimas indefesas. Criminosos desse nivel  de violencia e maldade, deveriam ficar presos pelo resto de suas vidas medíocres (prisão perpetua), pois somente assim as demais pessoas poderiam desfrutar de uma vida tranquila e uma paz merecida.  Mas em nosso pais ainda não existe prisão perpetua para criminosos desse nivel, e muito menos uma sentença adequada aos seus indices de violencia, muito pelo contrario, mesmo eles terem cometido um crime com um requinte de perversidade acima do normal, ja receberam diversos benefícios da justiça, como progressão de suas penas, e prisão em regime de semi-aberto, e  ja conseguiram ate o direito de visitarem a mamãezinha em casa, e assim por diante.
Suas maldades estão explicitas em
 seus rostos, so não ve quem não quer!
Presume-se que logo, logo, essas bestas humanas, ja estarão novamente nas ruas, desfrutando das imensas beneficies da nossa lei. E dai poderá se esperar deles, uma outra barbarie, pois isso esta em suas naturezas bestiais. Se dizem agora evangélicos, e por isso pregam de estarem vivendo uma renovação de vida. Tudo papo furado, pois a primeira coisa que a maioria dos criminosos faz quando caem em uma prisão é se associarem aos grupos religiosos, para que através disto, desviem um pouco os olhares sobre si, e possam então camuflar suas maldades, e deixa-las inertes provisoriamente, ate terem o momento certo para despertarem. Eu creio que Deus pode realmente mudar a vida de uma pessoa, mas isso so acontece quando essa pessoa realmente renuncia a todo o seu passado errante, e queira mudar de vida. Que com toda certeza não é o caso de muitos criminosos que se escondem atras das Bíblias Sagradas e tambem desses dois  maus elementos.

sábado, 20 de julho de 2013

ESQUEMA MONSTRO DE SEGURANÇA.

 O papa Francisco contará, durante a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com um efetivo de segurança de 14 mil pessoas. Destas, 10,2 mil são militares das Forças Armadas e os demais são policiais e agentes dos órgãos de segurança e ordem pública, como da Defesa Civil, da Polícia Civil e soldados do Corpo de Bombeiros. Todos estarão de prontidão para ações de defesa nacional e de segurança pública entre os dias 22 e 28 de julho. Dos 10,2 mil militares das Forças Armadas, 7 mil atuarão no Campus Fidei, onde o pontíficie fará a aparição final.
Na sua viagem ao Brasil, Francisco celebrará uma missa na Basílica de Aparecida, em São Paulo. Durante sua estada, no Rio, ele ficará hospedado na residência do Sumaré.
Toda a simpatia do Papa Francisco,
 dificulta em sua segurança.
Essa é a primeira viagem ao exterior do papa. A programação de Francisco é intensa: visita aos moradores da comunidade da Varginha, conversa com presos e concede a bênção para os doentes de uma instituição mantida por doações. Francisco será recebido pela presidenta Dilma Rousseff; pelo governador do Rio, Sérgio Cabral; pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes; pelo arcebispo do Rio, dom Orani João Tempesta; e pelo arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno Assis. Os deslocamentos serão feitos em um helicóptero.
Depois dos ataques de 2001, 
ninguem em todo mundo pode se 
considerar imune ha algum atentado.
Sua celebração sera dentro da
 basílica, em conformidade com 
todo o esquema de segurança.
O que dificulta grande parte do esquema de segurança para o pontificie, é a sua maneira muito simples e humilde, de conversar com as pessoas e tambem andar no meio do povo,  (doutrina franciscana), fazendo isso ele sem querer burla todo o esquema planejado para o seu itinerário.  Mesmo sendo ele uma alta autoridade da igreja catolica, ao qual não oferece nenhuma ameça de nada para ninguem, mas o terrorismo esta hoje presente no mundo, e os diversos atentados realizados contra autoridades internacionais e patrimonios denunciam isso. Depois daquela monstruosidade realizada pela Al khaeda em nome de Osama Bin Ladem em 2001, arrasando com o orgulho da America e de todas as pessoas de bem, não se pode mais contar apenas com a sorte.
No meio da população um 
elemento saca uma arma e dispara.
Momento em que o Papa João Paulo II, 
era atingido por disparos de um terrorista.
E tambem houve no ano de 1981 uma tentativa de assassinato ao Papa da epoca João Paulo II, quando o mesmo transitava pelas ruas do Vaticano na praça São Pedro, quando um terrorista turco, Mehemed Ali Agca, disparou contra o mesmo e acertou quatro tiros no religioso, que ficou gravemente ferido. Esse incidente demostrou que ninguem esta imune a violencia nem mesmo uma alta autoridade religiosa como o Papa. Portanto todas as medidas de segurança se fazem necessario para que não dar nem um minimo de espaço para elementos mal intencionados possam tentar colocar em pratica algum possivel plano sordido.
Fonte Agência Brasil.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

"POSSESSÃO DIABOLICA"

Um cidadão chega a um hospital  com sua esposa e apresenta uma historia impressionante de cair o queixo, ao ser atendido, ele queria um atendimento para ela, mas logo ja disse que os medicos não poderiam fazer absolutamente nada.  Ao ouvirem isso os atendentes não entenderam nada e perguntaram a ele o porque dele estar dizendo isso. E ele disse que não era nada contra o atendimento dos hospital, mas que sua esposa tinha um problema acima do entendimento medico. Sim mas o que seria então esse terrivel mal que não poderia ser tratado ou curado pelos medicos.
"Diabo no corpo", o cinema tem 
mostrado isso com muita notoriedade.
E ele então disse: Minha esposa não pode ser tratada por nenhum medico porque ela esta com o diabo no corpo! O atendente então com uma notoriedade surpresa, perguntou: O que foi que o senhor disse? Isso mesmo! Ela esta possuída por um espirito maligno, um demônio  que de vez em quando aparece e transforma ela completamente. Quando isso acontece, ela se debate sem nenhum controle, fica totalmente transtornada, é uma coisa de louco mesmo! E u não sei mais o que fazer para tirar esse demônio do corpo dela. Ja fui em varios lugares e ninguem conseguiu resolver esse meu problema.
A primeira vista um diagnostico do outro mundo.
Logicamente a medicina legal, não comporta certos tipos de situações e  nem mesmo circunstancias fora da razão, e essa situação estava muito fantástica para ser levada a serio, e ninguem em sã consciência iria acreditar em uma historia assim tão maluca, uma pessoa ser atacada por uma entidade espiritual em pleno seculo XXI. Ora, ora isso não faz nem um pouco parte da minha doutrina e muito menos da minha filosofia, disse o medico chefe. Enquanto todos ali ainda com ares de surpresa, conversavam sobre o assunto, eis que a mulher que estava em uma cama num quarto, começou a apresentar uma mudança de comportamento involuntario, com movimentos desordenados, espasmos musculares, contrações.
Esse "demonio", pode estar escondido 
em um simples prato de comida.
Ou seja ela estava apresentando um tipico quadro de convulsão. E dai o seu marido em uma plena simplicidade começou a rezar e a dizer palavras santas, como a tentar espantar  aquele "diabo" que novamente estava invadindo o corpo de sua amada. Mas mesmo com toda aquela parafernália fisica, não foi suficiente para convencer os médicos sobre uma possessão diabólica. Ao ver tudo aquilo então o medico chefe ja tinha um diagnostico sobre todo o ocorrido, mas preferiu antes de-se pronunciar, de pedir um exame de tomografia computadoriza para então comprova-lo.
Esse parasita invisivel a olho nu, é muito destrutivo.
Ressonância magnética demostra
 uma colonia de vermes dentro da cabeça.
A cabeça infestada fica igual um queijo suiço!
E com o exame revelado nas mãos o medico chefe então chegou ao marido da doente e apresentou-lhe os resultados do mesmo dizendo: Realmente a sua esposa foi mesmo possuída  mas não foi por nenhuma entidade espiritual maligna, ela foi possuída por um verme muito comum em carnes mal-cozidas, principalmente a carne de porco, e os exames demostraram que aquele invasor era o conhecido cisticercose, um nome complicado para um parasita altamente destruidor,  e que se reproduz numa velocidade espantosa. O medico disse ainda que toda aquele estado de convulsão estava sendo causado por uma família desses vermes que estavam vivendo dentro da cabeça dela e fazendo dali sua moradia. E aos poucos estavam destruindo a massa encefálica, deixando-a como um queijo suíço. É uma historia muito chocante, mas tambem muito real.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

MANDELA DAY.

O ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993 Nelson Mandela completa nesta quinta-feira 95 anos. Mandela comemora seu aniversário internado em um hospital em Pretória, desde 8 de junho, devido a complicações causadas por uma infecção pulmonar. Porém, o governo sul-africano programou série de atividades para celebrar a data denominada Dia de Mandela data definida em 2010 em homenagem ao líder pelas Nações Unidas. Símbolo de luta contra o apartheid (o regime de segregação racial da África do Sul), Mandela é apontado como herói nacional.
Nelson Mandela sacrificou boa parte
 de sua juventude em prol de um ideal coletivo.

O bravo não é quem não sente medo, 
mas quem vence esse medo.

 Por iniciativa do governo sul-africano, cada cidadão do mundo é convidado a dedicar simbolicamente 67 minutos do seu tempo à serviço da coletividade em homenagem a Mandela e seus esforços, há 67 anos, pela igualdade racial. Em várias cidades da África do Sul, voluntários vão pintar escolas, crianças vão cantar "Feliz Aniversário" e os políticos participarão de atividades de caridade ao longo do dia. Nos últimos dias, parentes de Mandela dizem que ele está melhor e respondendo ao tratamento médico. A mulher do líder, Graça Machel, disse na quarta-feira, dia 17, estar "um pouco menos ansiosa". Espero que, mesmo se ele não puder aproveitar seu 95º aniversário, que esteja bem para seu 96º  disse George Bizos, advogado e amigo de Mandela. 
Devemos promover a coragem 
onde há medo , promover o acordo 
onde existe conflito, e inspirar 
esperança onde há desespero.

Mandela, que permaneceu 27 anos na prisão pelo regime segregacionista do apartheid, foi libertado sem uma palavra de vingança. Libertado em 1990, negociou com o poder uma transição pacífica para a democracia. Eleito presidente, em 1994, ele demonstrou dispensar o mesmo tratamento para negros e brancos no país.  Nunca na história da humanidade alguém foi reconhecido universalmente ainda em vida como a encarnação da magnanimidade e da reconciliação  disse o ex-arcebispo anglicano e primeiro negro a assumir o posto na África do Sul Desmond Tutu, também Prêmio Nobel da Paz de 1984 referindo-se a Mandela por seus esforços contra a segregação racial.
O jovem tem todos os defeitos do 
adulto e mais um: o da inexperiência.
A vitoria sempre perseguira os vencedores.
Na minha opnião Nelson  Mandela é o maior heroi do seculo, ele ao afrontar o governo Sul-africano racista, foi parar em uma cadeia e la ficou por 27 anos, teve todas as oportunidades do mundo em abandonar o seu ideal de igualdade racial, (ou seja fazer como infinitos politicos que existem por ai, que não honram suas palavras e se vendem por nada, com isso traindo toda a população que confiou neles) mas como homem de palavra e de opnião, preferiu perder uma boa parte de sua vida, sofrendo tudo o que ha de ruim dentro de uma cela de cadeia, em prol de um ideal coletivo. E a  sua luta não foi em vão, pois o seu povo foi liberto daquela escravidão social, e ele foi libertado da prisão e foi martirizado, como um grande estadista e lider, um grande exemplo que fica eternizado, de um verdadeiro homem honrado e justo,feliz aniversario grande lider.
Fonte Agencia Brasil.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

RECAL POLITICO.


Imagine-se hoje um trabalhador em uma conceituada empresa, onde teoricamente teria que (como em todas as demais empresas), obedecer uma infinidade de regras e normas, e tambem onde estaria subordinado ao seu chefe superior imediato. E sendo assim então  atraves do seu bom desempenho, condições melhores de trabalho, proporcionalmente com um acrescimo em seus rendimentos, essa é uma regra que designa todos os profissionais que trabalham em nosso pais, ou seja quase todos.
E agora o que ocorreria se esse empregado não estivesse produzindo com o seu trabalho, e estivesse em desacordo com a empresa, e os parâmetros da mesma não estivessem sendo realizados, ora ora, não é preciso ser nenhum genio para saber que em uma situação dessas.
Esse poder politico é contra os
 designios demoraticos do pais.
 a empresa não teria nenhuma condição tecnica ou financeira para manter um empregado que não conseguisse manter um direcionamento da empresa, e com isso, criando obstáculos para o crescimento da mesma, e tambem freando todo o seu real desempenho diante de seus clientes. Logicamente a empresa que possuísse um empregado nessas condições, só teria uma saida...demiti-lo.Agora imagine, um empregado que trabalha o dia que quer, não produz em acordo com os desígnios da empresa,  é julgado pela sua propria classe (quando comete algum erro ou crime) e que ainda por cima aumenta o proprio salario!Por incrivel que isso possa parecer, essa classe de "trabalhadores" existe em nosso pais. São os politicos. Os privilegiados Congressistas,  deputados estaduais, e vereadores, estão nesse grupo distinto. 
O trabalho politico deveria ser voluntario,
 contando apenas com uma ajuda de custo.
Agora eu pergunto como pode um empregado possuir mais poder de decisão do que o seu patrão? Sim porque os politicos nada mais são do que empregados do povo. Onde o povo é o patrão. Eles são funcionarios que conseguiram um mandato de trabalho atraves de decisão democrática eleitoral de toda população, para atraves disto realizarem o seu trabalho com obras sociais necessarias.Mas agora porque esses mesmos empregados do povo, decidem sobre tudo isso, ao inves disso ser realizado pelo patrão (que no caso é o povo)? Não pode um pais com uma historia democratica, que apregoa direitos iguais aos cidadãos, um pequeno grupo isolado, com excesso de poderes adquiridos. E que ainda por cima, ou seja so pode sair atraves de decisões de comissões de investigação criadas por eles mesmos, e que quase sempre acabam por absolve-los das acusações.Agora veja como funciona isso em paises mais desenvolvidos do que o nosso, e nosso. Nos Estados Unidos da América (EUA), existe o “recall na política”, onde, comprovada a inépcia (incapacidade, inabilidade) no exercício do cargo é possível que eleitores revoguem - através do voto  o mandato político representativo. 
O presidente do S.T.J., Joaquim Barbosa se diz favoravel a existencia de um recal politico, para que se moralise, e se  acabe com a corrupção e omissão politica!
Não confunde-se o recall com referendo, neste, o eleitor é obrigado a votar diretamente em tema específico, a exemplo, do referendo sobre desarmamento ocorrido em outubro/2005. O recall funciona como uma espécie de avaliação do “mandato político” podendo ocorrer depois dos dois primeiros anos da legislatura. Não é uma nova eleição, o recall, resume-se, na aprovação ou reprovação do atual mandato político que, reprovado, deverá ser reconstituído sem delongas judiciais, não comprometendo o funcionamento da administração pública e a continuidade do mandato representativo. No caso de ser inserido no ordenamento jurídico eleitoral brasileiro o recall poderá dar ao eleitor a oportunidade de dizer “não”, mais cedo, aos políticos que desviarem-se da plataforma apresentada durante campanha eleitoral. 
Ninguem deve receber salarios por aquilo que não faz, e empregado que não trabalha...tem que ser demitido!
Movimentos que lutam pela inclusão deste mecanismo no sistema político brasileiro, afirmam efusivamente que, o recall é um promissor instrumento contra os maus políticos e a favor da democracia participativa. Através do recall podemos fortalecer o controle social dos mandatos e cassar o político que não vêm cumprindo com suas obrigações antes que estes cheguem ao final do mandato. Com a inclusão do recall na legislação eleitoral os políticos são forçados a pensar “duas vezes”  exigir que pense “mil vezes” seria querer de mais  antes de cometer improbidade administrativa. Duvido que a maioria destes chegue ao final do mandato caso o recall passe a vigorar no Brasil!
Fonte Wenderson Maioni.

terça-feira, 2 de julho de 2013

INIMIGO PUBLICO NUMERO 1!

Não deixe um crime tão barbaro 
como esse passar em branco, 
denuncie esse demonio!
Quando nos revoltamos com um elemento que comete um dos mais barbaros crimes que se tem noticia nos ultimos tempos,  um elemento frio, calculista e extremamente mau. Mau de uma maneira inacreditável!  Mau a ponto de ter a coragem de encostar uma arma na cabeça de uma criança de apenas 5 anos de idade e sem o menor remorso, sem o menor respeito pelos sentimentos humanos e agindo com um total desprezo por essa vida humana,  atirou  na  cabeça da criança que estava chorando de medo no colo de sua mãe, tudo porque a criança não parava de chorar, e o elemento ficou incomodado com esse choro infantil. Esse demonio não contente com toda algazarra a que submeteu aquela familia de imigrantes indefesos, com a tortura massacrante e cruel, mesmo depois de ja ter recebido uma quantia em dinheiro de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), daqueles pobres trabalhadores bolivianos.
O garoto fazia os próprios convites, para sua 
festinha de aniversario que estava chegando!
Uma frieza sem limites, e que  fica ainda mais chocante ao saber-mos que a criança em seu medo angustiante, retirou do seu cofrinho algumas moedas e deu ao criminoso, para que o mesmo não fizesse nada de mal com os seus pais e familiares, mas que não foi suficiente para bloquear todo esse extinto animalesco, de um predador. Que estava interessado apenas em realizar o seu intento demoníaco,  que era o de tirar a vida de alguém daquela casa,  independente de quem fosse, e para demostrar ao mundo toda a sua sana de maldade, violencia, crueldade e gosto por sangue humano, ele realizou isso, mesmo depois de ter conseguido roubar todo o dinheiro que aquelas pessoas tinham guardado em casa.
Manifestantes bolivianos solidários
 a família, realizaram uma manifestação 
junto a embaixada da Bolivia.
Algumas pessoas podem ate perguntar o que leva um ser humano (se é que podemos chamar um lixo vagabundo desses de ser humano), a realizar um ato de tamanha crueldade contra um outro ser totalmente indefeso,  ou pior ainda uma criança no colo de sua mãe, e a resposta é bem simples...Isso chama-se maldade pura, de um elemento sem as minimas condições de estar vivendo em sociedade, um elemento que deveria estar cumprindo a sua pena, um monstro que não merece nenhuma consideração, e que só cometeu toda essa barbarie porque  a justiça brasileira assim permitiu. Para quem não sabe, esse mesmo elemento criminoso,  Diego Rocha Freitas Campos de 20 anos de idade.
Os pais do garoto inconsoláveis pela perda!
Ja é um velho conhecido da justiça, desde a sua epoca de menor de idade quando deitava e rolava a vontade, cometendo diversos crimes e rindo a valer da justiça, que lhe promovia uma impunidade sem limites, por essa aberração contra a vida humana chamada de E.C.A.. Mas ao completar então a maioridade penal (18 anos), então tudo levava a crer que a sua impunidade chegaria ao fim, e a sua vida de crimes teria um final justo, mas em se tratando em punibilidade de criminosos no Brasil com um codigo penal da epoca do zagaia, cheio de falhas e de brechas, e tambem com uma legislação repleta de benefícios aos sentenciados, criada por pessoas que não se entende o porque adoram favorecer criminosos. 
Admar de Jesus Silva, o maniaco de Goias, tambem recebeu a progressão de pena sem ter nenhuma condição de voltar as ruas, e executou 6 jovens!
Esse demônio cruel, estava cumprindo uma sentença de 10 anos por roubos de motos,  na Penitenciaria de Franco da Rocha, mas devido a essa outra tambem aberração chamada de "progressão de pena", onde um elemento cumprindo a sua pena inicialmente em regime fechado, através de uma serie de condições especificas e absurdas, regride e continua o cumprimento de sua pena em regime de prisão semi-aberto, onde o sentenciado tem o direito de sair durante o dia para trabalhar ou fazer o que bem entender, pois não existe nenhum controle absoluto sobre suas ações nas ruas, (e se ele cometer crimes durante esse período e não for preso, fica tudo por isso mesmo), e devido uma bateria de itens que são utilizados para favorecer o condenado, desses 10 anos, ele no máximo ficara preso uns 03 anos e olha la.
Brayan Yanarico Capcha de 5 anos, mais
 uma vitima de uma justiça que não funciona!
Independente de sua periculosidade, pois esses itens, verificam o seu bom comportamento dentro das unidades prisionais, mesmo sendo esse mesmo elemento, automaticamente ser obrigado a manter um bom comportamento, isso devido ao regime disciplinar interno das unidades prisionais, então ele praticamente é premiado, ganhando algo que lhe é imposto naturalmente. E através desse sistema falido e injusto, criminosos crueis e de altíssimas periculosidades, estão sendo colocados nas ruas a todo momento, como foi o caso desse Diego, que demostrou com o seu crime contra o garoto que nunca deveria ter sido beneficiado pela justiça, que em sua analise o considerou "bonzinho", tão bonzinho que seria merecedor de sair no beneficio do dia das mães, como instrumento legal que agiria em sua reabilitaçao social.
A familia foi embora do pais para nunca mais voltar.
O que deve ficar bem claro agora nas mentes daquelas pessoas que ficam defendendo e protegendo marginais da pior especie, é que ate´o lixo torna-se reciclável  mas o lixo do lixo, esse não tem como reciclar!  E existem elementos com índoles de maldades natas, que é impossível reabilita-los novamente para a sociedade, e o que deve-se fazer é isola-los dessa mesma sociedade, para que esses mesmos elementos não reincidam em seus crimes contra as pessoas indefesas. Tentar insistir em suas reabilitações e subestimando as suas naturezas criminosas natas, é ainda ser pior do que eles mesmos, por expor as demais pessoas ao perigo iminente. O que a justiça brasileira tem a dizer agora depois que permitiu que um monstro insaciável por sangue humano, saisse sem nenhuma condição as ruas novamente? E colocasse em pratica tudo que mais sabe fazer que é cometer crimes, sendo que dessa vez, um crime horrendo contra uma criança indefesa, que poderia ser o filho de qualquer um de nós!  Uma cena muito triste que ficou na minha cabeça, foi quando o pai Edberto e a  mãe Veronica  muito chocados, dando entrevista para a televisão, e a mãe estava com o vestido manchado com o sangue da criança.