Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 22 de dezembro de 2013

VALEU A PENA?

Algumas situações  de nossas vidas, permitem-nos atraves da experiencia em vivencia-las, ter-mos um ponto de vista pessoal sobre toda a sua dinamica, desde o inicio, seu desenvolvimento, e sua finalização. Por isso temos uma noção  ampla sobre a mesma, e podemos então realizar-mos uma avaliação sincera sobre toda a sua funcionalidade.  Pois nós seres humanos, seres racionais, possui-mos a capacidade de ser-mos ao mesmo tempo, réu, vitima e juiz, e te-mos plena consciência disso.  Agora o que faz a difrença em tudo isso é o nosso carater e a nossa etica moral.
Os atalhos são múltiplos, porem o 
caminho correto, é muito mais longo.
Logicamente a sua postura de juiz ira julgar o seu comportamento bom ou ruim, mas dai que vira o carater  a etica moral e a sinceridade, pois é natural do ser humano ter em sua conduta uma fração minima de erros, (uma fração gradual, que pode aumentar ou diminuir dependendo de cada pessoa), agora o real valor disso, esta em se aceitar o erro, aprender com ele, e não errar mais, tendo o exemplo do mesmo apenas como um exemplo e uma distinção do certo e errado. E isso traz ao homem de bem uma grande satisfação interior.
Nem toda a fortuna do mundo seria 
capaz de comprar a paz de consciência.
Mas por um outro lado, tambem existe o descaratismo. Sem duvida alguma existem pessoas que se acham acima de tudo, das leis, das normas, e não teem nenhuma dificuldade em burlarem todos os regulamentos para que atraves disto consigam um bem estar pessoal, atraves de suas petulâncias, egoismo e desprezo aos seus semelhantes, fazendo isso com a maior naturalidade possível, sem nenhum remorso ou arrependimento. Para conseguirem atraves disto apenas uma satisfação pessoal, sem a menor preocupação em saber que atraves desses seus procedimentos mesquinhos e vorazes, outras pessoas terão o desprazer de darem de cara com uma insatisfação generalizada produzida essencialmente e diretamente pelos atos do "espertinho" sem carater.
A situação da saude publica seria muito melhor se as verbas chegassem e fossem utilizadas!
E decaem em uma tristeza e frustração sem igual, ficando totalmente ao léu, e sem entender e nem compreender que todo o seu sofrimento, surge através de uma sequencia de fatores "extras", que em uma síntese administrativa, funciona como uma grande maquina onde diversas engrenagens trabalham em conjunto, e através disto conseguem uma produtividade eficaz e desejada, mas quando uma das peças dessa imensa engrenagem se danifica, automaticamente existe então uma queda de produtividade e chegando ate o ponto da mesma parar totalmente. No caso a peça danificada dessa imensa engrenagem, seria todo os recursos desviados da administração publica.
Quando uma peça se quebra, sacrifica-se
 então todo o conjunto de engrenagens.
Recursos esses que seriam utilizados para o bem estar do cidadão que paga os seus impostos em dia,  e que teria como retorno automático, a utilização desses mesmos tributos em todas as areas sociais, mas que não tem contato direto com esses mesmos, onde só descobre toda essa realidade podre, quando precisa de um atendimento social, e percebe que não podera ser atendido porque toda a verba que seria utilizada para melhorias em diversas areas de sua necessidade, foram desviadas (desviada é uma palavra técnica muito suave, a palavra correta seria roubada). Essa é uma situação alem de dramática tembem é muito triste, pois pessoas morrem todos os dias nas cidades, por falta de atendimento adequado em hospitais sem nenhuma condição,  aqueles remédios que seria destinados as pessoas doentes não chegaram porque o dinheiro para compra-los sumiu.
Roberto Jefferson em 2005, na epoca
 do surgimento do escândalo do mensalão, 
demostra uma imagem de satisfação 
mediante sorriso estampado no rosto.
Por incrivel que possa parecer, muita gente morre todos os dias por falta de medicamentos que estão em falta por causa desse inescrupulismo predatório existente em nosso pais, agora por um outro lado os causadores de tudo isso, mesmo depois de acusados, processados e condenados, ainda tentam mesmo depois de tantas provas colhidas pelo poder publico contra eles, passar uma imagem de vitimas de coitadinhos, de perseguidos pelo governo (ao qual eles faziam parte) (como citei acima que nós temos essa capacidade, de ser-mos réus, vitimas e juizes ao mesmo tempo), mas dai todo mundo percebe essa encenação, que não passa desapercebida por ninguem.
Roberto Jefferson hoje,  apenas 8 anos após, demostra um rosto envelhecido por um mal genético, ao qual é alimentado pelo seu enfraquecimento psicológico.
Mas como existe um sábio dito popular que cita "Aqui se faz aqui se paga" pois observando nos dias de hoje  alguns dos acusados do mensalão que foram condenados, descobri-mos que suas imagens estão totalmente destorcidas, eles foram "espertinhos" mesmo na realidade no passado, mas nos dias de hoje, poderiam como todas as pessoas normais "os trouxas",  estarem se apesentando dignamente, pelos bons serviços prestados durante toda a vida, e estariam então prontos para desfrutarem toda a tranquilidade merecida  com seus familiares, mas exatamente ao contrario de tudo isso, eles estão passando por um constrangimento e grande humilhação, escrachados ao maximo diariamente pelas midias, envergonhando os netos. E outra coisa depois de velhos,  irem para uma cadeia. Uma pergunta que fica: Valeu a pena? O ex-deputado Roberto Jefferson mesmo acabou de operar um cancer no figado e podera ter a sua recuperação na cadeia(logicamente não é nem de longe aquela cadeia que eles mereciam, mas mesmo assim é terrivel só de pensar nessa hipotese).
Não é necessário ser nenhum genio
 da medicina para se-perceber, que toda
 essa tensão, é prejudicial, seu olhar 
apreensivo denuncia essa realidade. 
O outro tambem condenado Jose Genoino, realizou uma delicada cirurgia no coração, e que deveria estar repousando num lugar muito tranquilo, para não haver complicações, mas exatamente o contrario disso, esta passando por um bombardeio de todos os lados,  onde o seu coração pode explodir a qualquer momento por causa de toda essa tensão assimilada. Quem sabe se esses mesmos, ao inves de ficarem tentando passar uma falsa imagem de vitimas, viessem a publico atraves de uma entrevista coletiva e pedissem perdão as famílias daquelas pessoas que foram vitimas de suas roubalheiras, aquelas mesmas pessoas que morreram na porta de um P.S., sem atendimento ou aquelas que morreram por falta de medicamentos. Ninguem esta imune a esses males  naturais, porem a unica diferença é que uma pessoa normal, ira apenas combater o mal, e no caso dessas pessoas, que estão sendo bombardeadas de todos os lados, não conseguem se defenderem, e por isso definham dia apos dia. Pois eles estão atraves de suas doenças, (causadas por eles mesmos),  estão com seus dias de vida na Terra contados, e seria muito nobre de suas partes se eles fizessem isso, antes que seja tarde demais.
Fonte O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário: