Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

"FAIR PLAY"

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) agendou para a sexta-feira (13) o julgamento do processo instaurado para apurar a briga entre torcedores do Atlético Paranaense e do Vasco da Gama. O jogo ocorreu no Estádio Municipal de Joinville (SC), no domingo (8), na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.A denúncia, apresentada pela procuradoria do tribunal com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), será julgada pela 4ª Comissão Disciplinar. Nela também estão citadas as federações Paranaense e Catarinense de Futebol, além do juiz da partida, Ricardo Marques Ribeiro.
Essa historia se repete varias 
vezes e nada acontece aos infratores!
Mandante do jogo e responsável pela aluguel do estádio por R$ R$ 25.432,80, o Atlético Paranaense é acusado de descumprir obrigação legal capaz de prevenir ou reprimir desordens; de não ter mantido a infraestrutura do local escolhido para o jogo em condições necessária para que o jogo transcorresse em plena segurança e de descumprir resoluções ou deliberações esportivas. Se condenado, além de multas em dinheiro, o clube poderá ser punido com a perda de mando de campo. O Vasco também responderá por infrações ao Artigo 213 do código, que trata da obrigatoriedade de os clubes tomarem providências para prevenir ou reprimir atos de desordem, invasões ou lançamento de objetos no campo. A punição prevista em casos graves ou que causem prejuízo ao evento pode ser a perda do mando de campo por até dez partidas. 
Um torcedor teve que sair de maca em estado grave.
Já o árbitro Marques Ribeiro, que é questionado por ter autorizado o início da partida sem a presença de policiais militares no interior do estádio e por, após a confusão, ter reiniciado a partida além do tempo máximo permitido pelas regras da CBF, está sendo formalmente acusado por deixar de cumprir as obrigações relativas à sua função. Se for condenado, pode ser suspenso da atividade por até 90 dias. Uma situação que por muito pouco não acabou em uma grande tragedia. Agora quem foi o genio que proibiu a P.M., de realizar a segurança dentro do estadio? Segundo a P.M., o Ministerio Publico de Joinville atraves de uma ação, não permitiu que a P.M., realizasse esse serviço de segurança. 
Alguns torcedores ficaram desacordados,
 e só não foram mortos por detalhes!
Se o Ministerio Publico de Joinville foi mesmo o  responsável por essa  decisão, cumpre-se lembrar, que essa  foi muito equivocada e perigosa, pois, afastar a P.M., do policiamento e segurança interna do estadio,  e no lugar deles colocarem seguranças particulares  ao qual esses mesmos seguranças fizeram um isolamento das torcidas apenas com uma simples corda para separar bestas furiosas e assassinas. Seria o mesmo que tentar apagar um incendio com gasolina. Parece que existem pessoas que ou são muito ingenuas ou então estão vivendo em um mundo diferente desse que nós estamos vivendo. Pois ja esta mais do que comprovado que infiltrado nas grandes torcidas. 
Um elemento que se arma com uma
 barra de ferro para agredir outro 
torcedor, não merece ficar impune!
Mesmo o torcedor estando caido sem
 nenhuma defesa, é atacado com 
violentas pancadas na cabeça!
Existem verdadeiras bestas, que comparecem aos estadios apenas para promoverem brigas, machucarem pessoas e ate matarem, fato disso foi o  ocorrido no jogo do Corinthians na libertadores da America desse ano, quando torcedores com uma maldade ilimitável, soltaram um sinalizador maritimo, que atingiu em cheio o garoto Kevin Spada, causando a sua morte. Pois bem alguns desses torcedores, ficaram por por alguns meses presos la na Bolivia, e foram liberados, e não deu nem um mes, e alguns daqueles mesmos torcedores, ja estavam de novo envolvidos em confusões dentro e fora dos estadios. Demostrando suas indoles de verdadeiros marginais.
So não houveram vitimas fatais
 por questões de detalhes e 
pela intervenção divina.
Agora se os responsáveis por essa ação desastrosa, de tirar a P.M. daquele jogo, por acharem talvez que a P.M., seja violenta, a resposta para essas pessoas esta ai estampada. E agora quem é o violento? Nas cenas que se viu ao vivo naquele jogo, elementos atacavam outros, que estavam desacordados com barras de ferro, e dando pancadas na cabeça! Ou seja batiam para matar mesmo sem nenhum tipo de piedade! Não é que a P.M. seja violenta, se alguns pensam dessa forma paciência. A realidade é bem simples de-se entender, com esses elementos, a unica resposta é a borracha, não existe meio termo. A P.M.  não pode chegar nesses elementos e recitar a eles o Salmo 91, e nem dar o outro lado do rosto para que eles batam, e nem muito menos passar a mão em suas cabeças de bagre, com essa gente tem que ser na truculência mesmo senão eles passam por cima.
Em 2006, apenas 20 P.M.s seguraram
 a torcida inteira do Corinthians, na borrachada.
Relembro um jogo tambem do Corinthians  em 2006, quando apenas  20 P.Ms  seguraram a torcida inteira do mesmo so na borrachada. Infelizmente com esse tipo de gente, não se pode facilitar nunca, achar que essas bestas irão respeitar seguranças particulares e irão respeitar um isolamento feito com cordas, isso não faz parte da realidade. Agora o que pesa muito sobre toda essa situação, continua ainda sendo a grande impunidade generalizada no pais, no caso dos torcedores agressores, mesmo sendo alguns deles flagrados por cameras, nunca ficam presos, e quando presos, rapidamente ja conseguem ir para a rua por mais grave que sejam suas ações. So para relembrar, quando daqueles torcedores corintianos presos na Bolivia, teve um monte de gente que ficou revoltada com aquelas prisões, mas alguns torcedores deveriam ficar presos por um longo tempo por suas ações criminosas, pois somente assim eles dariam um pouco de paz ao cidadão que quer assistir um jogo de futebol.
Fonte Agencia Brasil.

Nenhum comentário: