Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 28 de dezembro de 2013

DESAFIO DE GENTE GRANDE.

Um menino americano de 9 anos se tornou a pessoa mais jovem do mundo a alcançar o topo do monte Aconcágua, a maior montanha das Américas, nos Andes argentinos.
Tyler Armstrong escalou a montanha com seu pai, Kevin Armstrong, e um carregador tibetano, Lhawang Dhondup.
"Qualquer garoto pode fazer isso. Tudo o que eles precisam fazer é tentar. E focar seu pensamento no objetivo", disse Tyler após alcançar o topo da montanha, na véspera de Natal. Mais de cem pessoas já morreram tentando alcançar o topo do Aconcágua, que está a 6.962 metros do nível do mar.
Tyler Armstrong, demostrou muita
 coragem com sua pouca idade.
No ano passado, Tyler já havia escalado o monte Kilimanjaro, o mais alto da África, com 5.895 metros."Você pode realmente ver a atmosfera da Terra de lá. Todas as nuvens estão abaixo de você, e é muito frio", contou Tyler. Kevin Armstrong afirmou que seu filho treinou duas vezes ao dia por seis meses antes de escalar o Aconcágua."A maioria das pessoas pode achar que nós, como pais, estamos forçando Tyler a fazer isso, enquanto é exatamente o contrário", disse o pai.

O garoto deixou os brinquedos
 de lado e resolveu encarar um 
desafio de gente grande.
Por causa de sua idade, Tyler precisou de uma autorização especial de um juiz na Argentina para poder escalar a montanha. Seu pai afirmou que o juiz levou em consideração o fato de o grupo de escaladores estarem também pedindo doações para uma organização filantrópica dedicada a pesquisas sobre distrofia muscular.Antes de Tyler, a pessoa mais jovem a escalar o Aconcágua havia sido o também americano Matthew Moniz, que tinha 10 anos quando chegou ao topo da montanha, em 2008.

Estar acima das nuvens é uma sensação
 que poucos heróis conseguiram realizar.
Um desafio para quem é viciado em adrenalina.
Enquanto a maioria das crianças do mundo se concentravam em esperar a chegada do Papai Noel com os seus presentes, esse garotinho tinha em mente algo muito mais elevado literalmente se falando, escalar uma das montanhas mais perigosas e a ,mais alta das Américas, o Aconcágua,  que sem duvida alguma é uma escalada muito perigosa, pois nessa mesma montanha ja morreram muitos alpinistas experientes, sendo inclusive o local onde morreram o experiente alpinista brasileiro e toda a sua equipe Mozart Catão em 1998, portanto escalar essa montanha é um imenso desafio, principalmente para uma criança de apenas 9 anos de idade.
Os trabalhos em equipe são fundamentais 
para um otimo desempenho nas expedições.
As equipes realizam a escalada com toda
 segurança e fornecem apoio ao alpinista.
E pelo jeito, sem duvida esse garoto pelo ritmo que ele esta, poderá se tornar futuramente o maior recordista em escaladas no mundo,  superando ate mesmo o lendário escalador  italiano Reinhold Messner, que entre os anos de 1970 ate 1986, tinha escalado as 14 montanhas acima de 8 mil metros, e relatou todas essas façanhas em diversos livros. Todo esse espirito de aventura  do garoto Tyler, esta no sangue, pois o seu pai tambem é um experiente escalador, onde o menino desenvolveu naturalmente esse gosto pela escalada. Um feito impressionante, pois uma montanha de 6962 metros de altura frente à uma criança de apenas nove anos de idade. Parece uma disputa injusta, mas o pequeno Tyler Armstrong, dos Estados Unidos, passou por cima desses números e chegou ao topo da montanha mais alta das Américas, batendo um recorde mundial de montanhismo no último dia 25, em pleno  dia de Natal.
Reinhold Messner, criando uma
 nova rota no Sass dia Crusc.
O gelo deixa ainda esse desafio
 muito mais dificil de ser realizado.
E no final a grande gloria para 
o alpinista, a conquista do pico.
Mas a missão do menino no pico argentino não foi realizada sozinha. Com seu pai, de 30 anos de idade, e guias locais da cidade de Mendoza, no oeste do país vizinho ao Brasil, Tyler chegou ao cume por volta das 15h30, no horário do país, em segurança e agora realiza a descida do monte nevado, segundo informações do jornal 'Clarín'.Os Armstrong utilizaram a rota central pelo Glacial dos Polacos, um caminho menos explorado que a Parede Norte e menos perigoso que a temida Parede Sul da montanha, que todo ano atrai alpinistas do mundo inteiro.O feito inédito, que valeu o recorde mundial de pessoa mais jovem a subir o Aconcágua, pôde ser seguido pelo sitetopwithtyler.com e pela página do Facebook da surpreendente expedição.
Fonte Uol Noticias.

Nenhum comentário: