Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2024

COMOÇÃO CANINA.

Intimada a prestar depoimento, a dona de um cachorro que foi abandonado em uma avenida movimentada de São Paulo se apresentou nesta quinta-feira à Delegacia do Meio Ambiente, na zona sul da capital paulista. Ela foi chamada para explicar os motivos que fizeram a secretária abandonar o animal. A mulher alegou à polícia que adotou o animal há dois meses, mas quando ela ficou agressiva com visitas, decidiu expulsar a cadela de casa.
A cachorra Pretinha foi solta em 
pleno transito, e quase foi atropelada.
Por muito pouco o animal não foi 
atropelado pelos veiculos que passavam.
 A mulher vai ser responsabilizada pelo crime de maus tratos de animais e se condenada, a lei prevê de três meses a um ano de detenção, mas a punição deve ser transformada em penas alternativas. Arrependida, a secretária contou que depois que o vídeo foi parar na internet a atitude lhe custou o emprego, críticas dos amigos e a repentina mudança de casa e até de bairro. Em uma atitude de extrema crueldade contra um animal indefeso, pois nada justifica a soltura do mesmo em plena via publica com grande movimentação de veiculos.
Por mais incrivel que possa parecer, 
essa situação é muito corriqueira. 
Essa situação causou uma extrema comoção publica em todas as pessoas que assistiram as imagens desse video colocado na internet, demostrando que as pessoas ja estão cansadas de assistirem a diversas cenas de crueldade expostas diariamente na midia,  contra pessoas e tambem contra animais indefesos, e ninguem mais esta suportando esse estado critico de impunidade, onde ninguem por mais grave que seja o seu ato, fica preso, ou é penalizado a altura do seu ato criminoso. demostrando tambem que realmente nos precisamos urgentemente de uma reforma legislativa, para que se acabe ou pelo menos se minimize esse estado de impunidade generalizada em nosso pais.
Maus tratos aos animais, são crimes
 horrendos ao qual não acontece
 nada aos inflatores!
Cão ao lado da sepultura do seu dono, 
esse sem duvida é um amigo fiel de verdade!
Essa parece ser uma historia sem importância por tratar-se apenas de um animal, mas devemos entender que o nosso pais so sofrera mudanças importantes, atraves dos pequenos atos, e também da comoção publica como foi o caso. Pois enquanto todo mundo ver as coisas erradas e ficar em cima do muro apenas observando e não ter atitude para nada, essas coisas pequenas irão se multiplicar e ainda se transformarão em coisas ainda muito mais graves,  e as reais mudanças nunca chegarão de verdade.  E esse fato em si, demostrou o descontentamento de toda população atraves de um ato cruel de uma pessoa, contra um ser indefeso, ao qual perante a justiça praticamente nada foi e nem sera feito em matéria de punição a altura, mas em contra-partida, a união popular, fez com que essa senhora irresponsável, fosse localizada, e sentisse na pele, todo o peso do seu ato. É assim que as coisas deveriam funcionar sempre, pois se o ser humano tivesse o minimo de fidelidade e amor que um cão possuí pelo seu dono, o nosso mundo seria maravilhoso.
Fonte Ig Noticias.

Nenhum comentário: