Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A HORA DA VERDADE!

O delator do esquema de espionagem do governo americano, Edward Snowden, promete colaborar com a investigação sobre as ações da NSA (Agência de Segurança Nacional) no Brasil. Para que possa fazer isso, em troca, quer asilo político do governo Dilma Rousseff. A promessa de ajuda está em uma "carta aberta ao povo do Brasil", obtida pela Folha, que será enviada a autoridades e fará parte de uma campanha on-line, hospedada no site da ONG Avaaz, especializada em petições.
A campanha, em nome de Snowden, será liderada pelo brasileiro David Miranda, namorado de Glenn Greenwald, o jornalista que revelou o esquema. A ideia é sensibilizar Dilma a conceder abrigo a Snowden, ex-agente de inteligência do governo americano.
Snowden é considerado o inimigo
 publico numero 1 de Barack Obama e 
dos E.U.A, pelas suas declarações
bombásticas sobre a espionagem americana.
"Muitos senadores brasileiros pediram minha ajuda com suas investigações sobre suspeita de crimes contra cidadãos brasileiros. Expressei minha disposição de auxiliar, quando isso for apropriado e legal, mas infelizmente o governo dos EUA vem trabalhando muito arduamente para limitar minha capacidade de fazê-lo", declara na carta, originalmente em inglês.Snowden se refere à CPI aberta no Senado para investigar as atividades da NSA no Brasil, que incluíram monitoramento de telefonemas e de emails de Dilma e da Petrobras.
Snowden demostrou que
 não tem medo de cara feia, e 
tambem não tem papas na lingua.
Segundo ele, não é possível colaborar diante da precária situação jurídica em que se encontra, com apenas asilo temporário, concedido pela Rússia até o meio de 2014.
"Até que um país conceda asilo permanente, o governo dos EUA vai continuar a interferir em minha capacidade de falar", afirma Snowden, na carta.O ex-prestador de serviços para a NSA, que está na Rússia desde junho, reclama de lá ter seus movimentos muito limitados, sem condições de fazer um verdadeiro debate sobre o escândalo, de acordo com Glenn Greenwald, o jornalista para quem ele vazou os dados.
Somente o tempo podera dizer
 se essa relação afetuosa entre 
os dois presidentes continuara,
 ou se tera uma direção tempestuosa.
No Brasil, com status de asilado permanente, teria mais liberdade para isso.
Snowden toma cuidado, na carta, de não se dirigir diretamente a Dilma. A razão é não melindrar o governo russo, que o hospeda. Mas, ainda de acordo com Greenwald, ele quer vir para o Brasil. Vamos ver agora se aquela tremenda indignação da Senhora Dilma Rousself, contra as espionagens americanas são realmente sinceras, ou se foram apenas mera encenação, tai uma otima oportunidade dela conceder o asilo politico permanente ao delator americano, e descobrir muita coisa que ainda não foi divulgada, ora para um governo que ha bem pouco tempo no passado concedeu asilo politico permanente atraves de status de refugiado,  ao um criminoso julgado e condenado em seu poais de origem (o italiano Cesare Battisti).
Cesare Battisti, um elemento que
 não trouxe nada de produtivo ao pais.
Pois o tal Cesare Battisti não trouxe nada de produtivo ao pais, a não ser uma crise diplomática entre Brasil e Italia sem precedentes, mas agora a coisa é bem outra, com certeza, Snowden tem um arsenal de revelações que seriam muitíssimas convenientes ao pais, sobre ate que ponto chegaram essas tais espionagens americanas, logicamente desde que haja mesmo interesse do governo brasileiro em ir a fundo nessa historia e tambem em sair do mero campo da hipótese, conseguindo através de sua valiosa colaboração, informações realmente sobre a soberania nacional. Agora sera que o governo Dilma tera coragem de conceder o asilo a Snowden, e comprar uma tremenda briga direta com os Estados Unidos, como assim o fez com o governo italiano, ou o governo brasileiro, vai encarar essa questão com vistas grossas como tem feito em diversas situações? So mesmo o tempo podera responder essa melindrosa questão.
Fonte A Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: