Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 20 de abril de 2024

VIDEO CONFERENCIA.

Seria mais um dia comum como os outros se não fosse por um detalhe tragico, quando quatro elementos fortemente armados, portando pistolas e cada um deles tambem com um fuzil, tomaram de assalto o forum de Bangu no Rio de Janeiro, na tentativa de resgatar dois elementos que estavam sendo ouvidos ou seriam ouvidos no mesmo. Sendo que nessa ação criminosa eles foram rechaçados pelos PMs que fazem a segurança do predio. E foi travado um  violento tiroteio parecendo cenas de um filme de cinema. Mas era tudo realidade mesmo. Os meliantes tentavam resgatar dois elementos de altissima periculosidade (Alexandre de Melo  e Vanderlan Ramos da Silva ) que foram conduzidos por escolta policial ao forum. Onde nessa ação os mesmos dispararam rajadas de fuzil, mandando balas para todos os cantos, atingindo um dos policiais (o terceiro sargento da PM, Alexandre Rodrigues de Oliveira 39 anos de idade) e tambem um garoto (Kaio da Silva Costa de 8 anos de idade) que passava do outro lado da rua.
Esse é um dos elementos que invadiu
 o forum de Bangu na semana passada.
Foram atingidos mortalmente por esses disparos, onde o PM e o garoto morreram no local. Para quem trabalha com segurança publica, sabe muito bem que a melhor hora para um detento tentar uma fuga, seria no horario que ele sai da instituição penal. Pois dentro de uma penitenciaria  é praticamente impossivel sua fuga. Ou seja quando são encaminhados ao forum ou a um hospital, esses seriam os momentos  mais vulneráveis e ideais para uma tentativa de burla da vigilancia ou então atraves de uma ação violenta como essa, onde os elementos muito bem informados sobre toda a movimentação da escolta,  se armam, e planejam emboscadas ou então invadem os recintos onde estão os seus parceiros criminosos. E como a policia não pode permitir que os indivíduos sejam levados, então acontece aquele tiroteio terrível  no interior de uma repartição publica lotada de pessoas. Algumas pessoas ditas especialistas em segurança publica em suas gloriosas sabedorias, questionaram sobre a fraca segurança dos policiais que estavam no forum! Agora eu pergunto que segurança pode haver contra elementos portando armamentos de guerra? 
As iniciativas não são tomadas, e as
 coisas terriveis acontecem...infelizmente.
Fuzis, sub e metralhadoras de alta potencia, granadas e ate explosivos plasticos. Infelizmente não existe nenhuma segurança contra esse tipo de ataque! Então porque ser cabeça dura e querer bater de frente com isso?Pois esses meliantes não estão nem um pouco preocupados em engatilharem suas "matracas" e mandarem fogo para cima dos policiais, e nessas ações acabam por ocorrerem as fatalidades de pessoas que não teem nada a ver com essa historia, mas que são atingidas por balas perdidas, que disparadas por essas armas, vão muito longe, e se atingirem alguem, matam mesmo. Agora o poder publico sabe de toda essa situação então porque ainda se continuar a levarem pessoalmente esses presos em audiências ou aos hospitais? Colocando em risco diversas pessoas indefesas e inocentes! No caso dos hospitais o risco é praticamente o mesmo. Porque não se construírem hospitais penitenciários  para serem utilizados exclusivamente nessas situações  especificas? E tambem se agilizarem os procedimentos de tele-conferencias?
Grandes empresas se utilizam desse
 mecanismo de tele-conferencias, com
 sucesso e grande confiabilidade.
 Se evitando o transporte de elementos de altíssimas periculosidades, colocando as pessoas em risco de vida. Eu relembro uma vez uma escolta monstruosa trazendo o detento "Andinho" de Campinas, onde ele esteve  no forum velho de  Taubate para sumariar alguns processos,  onde na sua escolta tinha 24 viaturas da policia civil e tambem um helicóptero (Pelicano)  tudo isso devido o altíssimo grau de periculosidade desse elemento. Quanto desperdício de tempo e dinheiro! Agora tambem tem um detalhe fundamental nisso tudo, que novamente nos faz bater na mesma tecla, que seria da legislação penal muito branda, que permite ha alguns criminosos uma mordomia fora do comum, so para ilustrar isso, o criminoso condenado Fernandinho Beira mar,  responde por diversos processos, em varios estados do pais, e para que tudo ficasse muito mais pratico se evitando despesas volumosas, e tambem pelo fator segurança,   toda vez que estivesse que passar por uma audiencia, tudo seria realizado atraves do sistema de video-conferencia. Acontece que esse elemento atraves de suas dezenas de advogados, entrou na justiça e ganhou o direito de não passar pelo sistema de video-conferencia, e tendo que ser apresentado pessoalmente a autoridade judiciaria.
Por mais eficiente que seja uma escolta, 
sempre havera o risco do fator surpresa.
Ora como pode um criminoso da pior especie, condenado por diversos crimes, sendo um deles gravado em audio, quando o mesmo mandou  um de seus parceiros, torturar um inimigo, e fazendo isso da forma mais terrivel possivel, dando ordem para o parceiro cortar o elemento vivo com uma moto-serra. Ao qual foi prontamente atendido, e o inimigo teve os membros superiores e inferiores cortados pela moto-serra, ficando apenas com o tronco sem os membros, e depois de toda essa barbarie, ele mandou executar o elemento a tiros. Então agora como pode um elemento com uma indole de perversidade e violencia dessas, ainda perante a nossa justiça, possuir direito de alguma coisa? E ser atendido, e ainda ter muito mais força do que a propria justiça que o julgou, condenou e prendeu, só mesmo aqui no Brasil que essas coisas acontecem. Só para se ter uma ideia disso, cada vez que ele tem que passar por alguma audiência  é montado um gigantesco aparato de escolta.
Fernandinho Beira-Mar, conseguiu
 na justiça o direito de não ser
ouvido por tele-conferencia.
E com isso o estado é obrigado a bancar todas
 as despesas necessarias para a sua escolta.
 Envolvendo a policia federal, com diversos agentes, diversas viaturas, com viagens de avião, helicópteros  e hospedagem, dando um gasto por baixo de no minimo R$ 30.000,00 (trinta mil reais cada apresentação), do contribuinte,  uma quantia que seria facilmente economizada, e utilizada em outros setores. Se houvesse um pouco mais de interesse em se ativarem-se os sistemas de tele-conferencias o mais rapido possivel, pois alem dos servidores diretos envolvidos, agentes de escolta, (policiais)  e as pessoas. Com essa ação criminosa no forum de Bangu, escutas comprovaram tambem a intenção dos criminosos em executarem um meritissimo juiz. Agora para que esperar as tragedias acontecerem, se poderia-mos facilmente evitar-mos, realizando  os investimentos necessários e se efetivarem as audiências em tele-conferencias, e não ficar esperando as coisas acontecerem contando sempre com a sorte, ou com a ajuda de Deus.
Fonte Ig Noticias.

Nenhum comentário: