Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

SORTE OU AZAR?

Voce esta tranqüilamente em uma praia, se descontraindo de um ano inteiro de muito stress, trabalho duro, cansaço enfim, esta num paraíso tropical abençoado por Deus, com á familia tomando um sol maravilhoso, e quando de repente você ouve um som estrondoso bem próximo de voce, e quase sem acreditar, voce abismado vê um enorme avião totalmente descontrolado á baixa altitude quase caindo, seu coração quase sai pela boca.Se voce contar isso para alguém, logicamente todos irão rir de voce. Mas á sua grande sorte é que voce nessas ferias merecidas não se esqueceu de trazer sua câmera filmadora, recém comprada e que nunca fora usada antes.
Teoricamente muita gente tem como agouro, á sexta feira treze, eu á considero um dia especial, logicamente cheio de energia pelas circunstanciais lhe direcionadas, se voce mentalizar que ela lhe trara azar, não sera o dia que fara isso, sera voce mesmo, tudo é muito relativo.

Alguns mecanismos psicológicos podem influenciar sobre o que chamamos de sorte ou de azar. É bastante provável que existam criaturas mais positivas do que outras. Nossa mente, quando funciona de forma mais otimista e com mais coragem de ter sucesso naquilo a que nos propomos, pode interferir muito nos resultados. Acredito que os fenômenos que chamamos de paranormais existam em todos nós, sendo mais eficientes em algumas pessoas do que em outras. O vendedor que estiver determinado a vender terá melhores resultados. O jogador de futebol com mais coragem para o sucesso disporá de muito mais chances. Ou seja, é bem provável que nossas mentes disponham de mais poderes do que aqueles que conhecemos e utilizamos. Algumas pessoas conseguem se utilizar, ainda que de forma intuitiva, desses outros poderes, obtendo resultados muito melhores. Essas são as pessoas de sorte. Os mesmos poderes poderão provocar, quando ativados negativamente, fracassos sucessivos, e as pessoas que padecem dessa tendência são as azaradas.

O azar de passar embaixo de uma escada refere-se em ser atingido por uma ferramenta que possa cair, se á mesma estiver sem ninguem em cima, não vai dar azar 
nenhum pra ninguém!
Todo processo é bem simples e natural, suas perspectivas de conseguir algo ou perder algo, se referem exclusivamente a voce, existem pessoas que irradiam uma energia altamente positiva, e que refletem isso em todo o seu dia á dia, á palavra tem poder muito poder, quando voce acorda cedo e reflete positivamente sobre todas as suas conquistas e vitorias á serem alcançadas durante o dia, automaticamente voce podera não conseguir todo o desejado, mas àquela sintonia de vitória realizada com o universo, fara voce enfrentar todas as dificuldades com muita tranqüilidade e paz, os problemas serão simples de se resolver,  e no final das contas voce parecera estar flutuando em meio as dificuldades, e ainda tera uma saude plena com um coração pleno.
O professor Zagallo, é um obcecado pelo numero treze, o
que  para muitos traduz azar, para ele trouxe muitas glórias no esporte, isso confirma á nossa tese de que voce tem o poder de conseguir o que quiser, basta voce acreditar sempre, e ser sempre positivo em tudo.
Muito diferente daquela pessoa que acorda cedo, de mal humor, altamente negativo, não encontrando soluções para os problemas, ou melhor ja bem de manhã se auto-amaldiçoando com palavrões, incertezas e pseudo-frustrações, puxa para si um abismo de trevas, que só podem trazer coisas ruins.
É logico que existe o fator não digamos sorte, mas o fator, da bem aventurança, pessoas que são predestinadas´e que conseguem as coisas com maior facilidade, agora existem historias e historias que nos deixam pasmados pelas condições a que aconteceram.No caso do avião do vídeo acima, podemos afirmar que na realidade não houve sorte ou azar, mais sim muita pericia do piloto que soube realizar uma manobra com muita frieza e precisão, evitando com isso uma grande tragédia, e as pessoas embaixo foram privilegiadas com essa capacidade técnica do piloto.
    
Exemplos clássicos: 
Airton Senna o eterno campeão.
Rubens Barricello, o eterno vice-campeão.

Caminhões que foram tragados pela imensa cratera provocada pelo desabamento do tunel da futura linha quatro do metrô de São Paulo em 2007.
Me lembro quando em São Paulo desabou o tunel do metrô na Avenida Nações Unidas, com varias vitimas, e dois fatos distintos ocorreram, um funcionário de uma firma que pegava um micro-onibus todos os dias sempre no mesmo horario as 14,55 hs, e nesse dia ele se atrasou e saiu as 14,58, deu ainda para ele ver o veiculo que ja havia passado, ele acenou para o mesmo parar, mas o motorista estava em cima da hora e não podia parar, sorte ou azar, exatamente as 15,00 hs, quando o veiculo passava bem no local, foi engolido pelo desabamento.
Outro caso foi de um motorista de caminhão que estava na beira do buraco, ele conseguiu sair sem nenhum arranhão, mas depois que tinha saido e fora de perigo.
Sorte é poder acordar,  estar vivo e contemplar todas as maravilhas ao nosso redor, e ter á certeza que á vida é maravilhosa demais, para ser desperdiçada com negativismo compulsório.
 Se lembrou que seus documentos estavam dentro do porta luvas do caminhão, sorte ou azar ele retornou ao veiculo abriu á porta e entrou na cabine, quando o mesmo também foi engolido pela imensa cratera, levando-o para á morte.
 Não vamos nos prender-mos em teses supersticiosas para direcionar-mos nossas vidas, vamos apenas refletir o lado positivo e o lado negativo dos momentos, ja pensou se o rapaz que escapou da morte por ter se atrasado em míseros minutos!
Se ele não tivesse se atrasado, com certeza ele estaria morto agora!
E o motorista que estava são e salvo, mas algo o empurrou para á morte ao buscar sua carteira que não valia absolutamente nada em comparação com sua vida, com certeza existe o  futuro predestinado, mas com certeza também em muitas ocasiões nós como seres humanos falíveis, podemos acelerar tudo, com  com   intolerância, com imprudência, e com  o  negativismo transmissível.

Nenhum comentário: