Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

"VALOR SIMBOLICO"

A compra por pessoa jurídica (PJ) interessa a quem pretende passar o imóvel mais adiante, sem pagar Imposto de Renda. Em vez de vender o imóvel, vende as cotas da  PJ proprietária. Muitos investidores fazem isso, inclusive por questões de herança, para passar imóveis para herdeiros sem pagamento de taxas e tributos. Adquirindo através da PJ, a rigor Joaquim Barbosa estaria recorrendo a um expediente comum de planejamento tributário, perfeitamente legítimo.
Joaquim Barbosa acumulou muito
 respeito e confiança apenas com 
o seu trabalho segundo afirma o mesmo.
 O que não fica claro é a informação de que o pagamento foi simbólico, de US$ 10,00. Aí não bate. A corretora recebeu os quatrocentos e tantos mil dólares e o pagamento veio de algum lugar. Se foram recursos de Barbosa no Brasil, certamente ele terá como apresentar os documentos da remessa de dólares, que precisa necessariamente de registro no Banco Central. Se recursos que acumulou lá fora (em trabalhos internacionais, no período em que morou no exterior etc.), também não terá a menor dificuldade em comprovar a origem. 
O presidente do S.T.F.,  uma das pessoas 
que mais tem combatido as ilegalidades no pais.
O importante é que haja uma origem legítima para os recursos e uma explicação legítima para o valor simbólico de US$ 10,00. Por seu histórico, de nunca ter se envolvido em operações suspeitas, Joaquim Barbosa fica com o benefício da dúvida. Agora, é aguardar suas explicações. E não há hipótese para Barbosa se negar a explicar a operação, assim como, na qualidade de mais graduado servidor público do país, não abrir sua declaração de renda. 
O S.T.F., tem realizado um bom trabalho, 
e só não o fez mais devido as 
legislação ultrapassada do pais.
Logicamente um representante publico tão importante pela sua demostração de austeridade e afrontamento aos resquícios de qualquer tipo de improbidade  e gerencia publica. Sempre estara na mira dos seus opositores, e qualquer noticia envolvendo o seu nome tera grande destaque  e repercussão na midia, e agora essa noticia segundo o Ministro uma negociação absolutamente normal e corriqueira,  não havendo necessidade de tanta exposição e surpresa.  Por meio de sua assessoria de imprensa, Barbosa afirmou que a aquisição do apartamento foi feita "em conformidade com a lei norte-americana" .
Um apartamento em um dos locais mais 
lindos do mundo é um sonho de muitos. 
 Disse também que a  constituição da empresa foi recomendada por um advogado contratado para a transação.O ministro afirmou que incluiu a empresa e o imóvel em sua declaração de Imposto de Renda à Receita Federal no Brasil. Segundo ele, o apartamento foi adquirido com economias acumuladas em 25 anos e também declaradas.Barbosa afirmou que, como ministro do STF, professor universitário e procurador da República, sempre recebeu salários acima da média do país e sempre teve o hábito de poupar parte de seus ganhos. "Tenho, portanto, meios de sobra para adquirir imóvel desse porte" , afirmou.
Fonte Jus-Brasil.

Nenhum comentário: