Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

"MUMIAS MODERNAS".

Localizado na serra de Madrid, o espaço contará com laboratórios de investigação científica, armazéns de materiais biotecnológicos, bancos de ADN, um centro de conferências e um hospital para doentes em fase terminal. O cemitério, ainda sem data para a sua construção, terá capacidade para receber 500 corpos e custará cerca de quarenta milhões de euros, financiado por interessados de alto poder aquisitivo, segundo Francisco Roldán, director da recém-criada Associação Ibero-Americana de Criopreservação, entidade que reúne quase 100 médicos."Ficção científica"? Se quiserem chamar assim, pois que chamem. 
É necessario muito mais do que 
tecnologia para trazer a vida de volta!
"Há milhares de anos atrás os homens sonhavam voar e não imaginavam que um dia o faríamos num avião", disse Roldão à BBC Brasil. "Hoje ressuscitar pode parecer a mesma utopia. Mas quem pode limitar os avanços da ciência?", acrescentou.O investimento, sem garantias, custará cerca de 60 mil euros por cadáver. É o preço para ter o corpo congelado sob uma temperatura de 196 graus abaixo de zero num caixão de alta tecnologia industrial. O cadáver é conservado numa espécie de urna de aço com um gerador de nitrogénio líquido projectado pelo engenheiro da associação, Alberto Sarmentero, que afirma ser "capaz de manter o corpo em bom estado durante aproximadamente um século".
Equipamentos de altíssima geração,
 mas que se tornam ineficientes 
diante de tal possibilidade.
 Mesmo sem garantias nem bases científicas que comprovem que a ressurreição é viável, os quase cem médicos da associação já têm tudo o que precisam para criar o futuro cemitério-laboratório. Fantastico como o ser humano pode ser possuidor de uma inteligencia imensa e ao mesmo tempo tambem pode ser dono de uma imaginação gigantesca e chegando ate o ponto de ser descontrolada e ridicula.
Não existe nenhum fundamento cientifico e muito menos natural nessa hipotese de ressurreição da vida humana, principalmente nessas condições onde o corpo humano ficaria congelado em uma baixissima temperatura (196 graus abaixo de zero), pois mesmo com o congelamento do corpo.
Encapsulados os corpos ficarão esperando
 por um longo tempo, para "retornarem".

Existira sempre a degradação dos tecidos (decomposição natural),  provocada pelo maciço ataque das bactérias naturais do corpo, que atacarão em massa, e não serão rechaçadas pelos sistema imunológico natural que não funcionara, (pois estara morto) a unica certeza que existe, atraves do ciclo da vida e da morte, é que pós morten, todo cadaver, imediatamente começa um estagio natural de decomposição, e mesmo em congelamento, esse processo não é interrompido. Em intensidades muito reduzidas devido a temperatura, mas o processo natural continua. Alem do fato que tambem existe a rigidez cadavérica natural que não pode ser revertida nessa condição. E  ter a possibilidade economica bem abastada de pagar um tratamento especifico que não surtira nenhum efeito desejado, seria o mesmo que se jogar dinheiro fora, como fizeram no longiquo passado, quando os "poderosos"  faraós do antigo Egito.
Em busca de uma vida eterna e confortavel,
 bilionarios do passado, foram preparados 
para uma volta triunfante, que nunca ocorrera.
Processo de mumificação, utilizado 
para retardar a decomposição, e 
nunca para neutraliza-la.
O jovem faraó Tutancamom, foi 
sepultado em uma tumba de ouro maciço 
e cravejada de pedras preciosas.
Não querendo ficar sem suas fortunas e riquezas materiais, e acreditando piamente na possibilidade de uma nova vida,  resolveram fazer a mesma coisa, onde apenas a diferença é que eles se utilizaram do processo de mumificação, e tendo eles em mente, da possibilidade provavel, de retornarem no futuro, apos milhares de anos apos suas mortes,  e resgatarem suas riquezas e fortunas novamente.A vida e a morte estão acima de nossa compreensão humana, e a ressurreição da vida é muito mais do que uma utopia,  seria uma passagem ultra-dimensional, cosmica, um estagio espiritual superior, um capitulo, uma pagina virada, ? Ninguem sabe. E se por acaso houver uma ressurreição da vida, esse processo esta muito acima de qualquer tipo de materialismo, onde não existiria a minima condição em realizar qualquer pagamento para conseguir essa condição. 
E toda sua imensa riqueza, não foi
 suficiente para traze-lo de volta a vida.
O misterio da vida e da morte, é 
muito mais do que a nossa compreensão
 e filosofia possam  compreender.
Os faraós do passado, não retornaram, e nunca retornarão para resgatarem seus tesouros,  e agora esse novos candidatos a uma vida "confortavel pos morten", tambem ficarão imensamente frustrados ao descobrirem que jogaram todas as suas fortunas fora, por um egoismo individual maciço,  pois pagaram por um tratamento em vão, seria muito mais reconfortante para suas consciências ou ate mesmo quem sabe  para  as suas salvações, (estejam onde estiverem), que ao inves deles investirem em uma doutrina utopica e fantasiosa,  investissem todas essas imensas quantias, em prol de todas aquelas pessoas necessitadas do mundo inteiro,  que passam fome, seria muito mais humano, logico e solidario. 

Fonte Criopreservação Madrid Espanha.

Nenhum comentário: