Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

AS TANTAS.

Mas o que esta acontecendo com as pessoas? Um dia desses mesmo um empresario passeava tranquilamente com uma quantia absurda em dinheiro vivo dentro de um carro pelas ruas violentíssimas da cidade como se estivesse indo para as compras em um shopping  sem nenhuma preocupação com nada, e aconteceu tudo aquilo que hoje em dia faz parte das cidades do pais. Ele foi abordado por ladrões que roubaram o seu veiculo importado, mas nem mesmo os ladrões imaginavam que no banco traseiro do veiculo, havia R$ 150,000.00 (cento e cinquenta mil reais) dentro de uma mochila em dinheiro, pois abandonaram o veiculo com todo esse dinheiro intacto.
Os marginais estão explodindo caixas
 eletrônicos loucos atrás de dinheiro!
No começo da semana uma senhora aposentada,  quando aguardava a chegada do seu onibus, esqueceu uma mala de viajem em um dos bancos da rodoviária  com R$ 100, 000.00 (cem mil reais), em dinheiro, quantia que ela iria usar para comprar uma casa no interior de São Paulo. Sendo que essa mesma mala foi encontrada por uma outra senhora bilheteira desta rodoviária e em um imenso gesto de honestidade, devolveu a mesma para a senhora aposentada.
Agora uma mala ou mochila 
recheada de dinheiro facil!
E na semana passada o jornalista  e fotografo Paulo Freitas desapareceu depois de ter passado em um bar e dito as pessoas que ali se encontravam, que iria para Iperuibe, receber o dinheiro de uma propriedade que ele havia vendido dias atras. Ora são verdadeiros casos de ingenuidade ou desconhecimento sobre a violencia que existe em nossas cidades,  e das maneiras seguras de evita-la, mas como explicar ingenuidade de pessoas que vivem nessas mesmas cidades e acompanham diariamente as noticias sobre toda essa violencia generalizada?
É uma grande loucura sair as ruas 
com grandes quantias em dinheiro.
No primeiro caso um empresario que deve ser uma pessoa muito bem esclarecida a ponto de saber que é um risco imenso apenas em andar pelas ruas da cidade de São Paulo, (alias pelas ruas do pais inteiro) e muito mais ainda com uma grande quantia em dinheiro, e  tambem sobre as diversas maneiras administrativas que existem nos bancos, exatamente para que sejam evitadas essas situações de riscos, logicamente com uma pequena taxa justa cobrada pelo banco, sera que as pessoas estão fugindo dos valores dessas taxas bancarias, para não terem que pagarem a mesma, e em contrapartida, se aventurando com essas quantias volumosas, e se achando espertas ao estarem economizando com isso? 
Uma senhora esqueceu uma mala
 com cem mil reais em um dos lugares
 onde é altíssimo o índice de roubos.
No segundo caso, uma senhora idosa viajando sozinha com cem mil reais dentro de sua mala, em um local onde os índices de roubos são altíssimos  inclusive os roubos de bagagens, e ela  sem nenhuma preocupação com absolutamente nada com  toda essa quantia em sua mala para viajar para o interior, e acabou por se confundir no momento do embarque e pensou que os funcionários da empresa, tivessem recolhido e embarcado a sua mala no ônibus  sua grande sorte foi que do outro lado, uma pessoa extremamente honesta, achou a mesma, e devolveu-a intacta com todo o dinheiro dentro. 
A policia faz a sua parte, mas é necessario 
que a população tambem faça a sua!
Ambos os casos tiveram final feliz, pois mesmo depois de todas essas volumosas quantias terem sido expostas de uma maneira inexplicável, onde nem os ladrões imaginariam em encontrar um dinheiro "assim tão facil", nem um centavo destas foi perdido, mas agora no terceiro caso, infelizmente a historia foi bem outra, que teve um final tragico, pois o fotografo Paulo Freitas, praticamente facilitou toda a ação dos criminosos, e assinou sua propria sentença de morte quando adentrou em um ambiente cheio de pessoas de varias indoles, e um local sabido ser frequentado por maus elementos (bar), e estando neste comentou sobre o negocio da propriedade, ao qual foi ouvido por elementos que ali se encontravam, e que atraves disto planejaram a ação criminosa.
O jornalista e fotografo Paulo Freitas, foi 
emboscado por criminosos quando se dirigia 
para receber uma grande quantia em dinheiro.
Ora em um tempo onde os ladrões roubam e matam por quantias irrisórias  não existe espaço para ingenuidade e desinformação das pessoas, que devem talvez estarem imaginando que a policia é a responsável pela segurança dos cidadãos, um grande engano pois no passado até que foi mesmo, mas hoje em dia a policia não esta cuidando nem mesmo de sua própria segurança, fato disto são os imensos números de policiais assassinados no ano passado e tambem neste ano pelo crime organizado, a verdade é quem cuida da sua segurança é voce mesmo, e deve-se tomar todos os cuidados possiveis na prevenção, e todo mundo sabe que existem os mecanismos administrativos dos bancos.
Em se tratando de dinheiro todo 
sigilo e cuidado, torna-se necessário.

Ao qual possibilitam uma transação bancaria segura, se evitando a exposição de grandes quantias nas ruas, agindo como uma prevenção. Agora duas situações podem estar ocorrendo, ou a pessoa se acha  muito esperta, ao ignorar uma taxa bancaria irrisória em vista dos grandes valores em mãos  economizando a mesma nesse procedimento, ou então esses valores  (de algumas pessoas), não são tão idôneos a ponto de não serem registrados e contabilizados em vista receita federal. Agora é uma loucura tremenda, um cidadão sair as ruas com grandes quantias em dinheiro,  e pedir para ser roubado, e ainda ter a sorte de não ser tambem trucidado por esse marginais que estão as soltas por toda cidade.
Fonte A Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: