Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de setembro de 2013

X9 DE LUXO.

O Conselho do Parlamento do Mercosul expressou nesta segunda-feira seu "repúdio" pela espionagem dos EUA realizadas contra diversos paises do mundo. As conversas da presidente Dilma Rousseff, que considerou uma "clara ofensa à soberania do Brasil"Em reunião na qual faltaram os delegados da Venezuela, membro do Mercosul junto com Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, os componentes do Conselho manifestaram o "veemente repúdio" às atividades de espionagem dos Estados Unidos na região.
Os paises atingidos pretendem 
fazer com que Obama preste declarações
 sobre esse epsodio na O.N.U..
Obama esta com uma verdadeira
 cara de tacho ao ter que enfrentar 
uma sabatina de perguntas 
sobre essa situação desastrosa.


"Os parlamentares entendem que é válida a luta internacional contra o terrorismo, mas não pode servir de pretexto para a anulação de direitos fundamentais e a  fragilidade da ordem democrática", indicaram os legisladores. Nesse sentido, os delegados sublinharam que as atividades de espionagem da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) e de outros organismos desse país "implicam uma evidente violação sistemática dos direitos dos cidadãos comuns, empresas e até Chefes de Estado" que se contrapõem "ao ordem internacional" e ao "respeito mútuo" entre nações.
Uma situação pra la de embaraçosa, 
com muitas perguntas e poucas respostas.

"Tais atividades, conduzidas unicamente pelos interesses unilaterais dos EUA, além de violar direitos, ofendem a soberania dos Estados e introduzem um clima de tensão e desconfiança na ordem internacional", indicaram. Em seu comunicado, os legisladores do bloco comercial, que não se reuniam formalmente há mais de um ano, destacaram que este tipo de ações, além disso, "tendem a desagregar a comunidade internacional e a comunidade americana em particular"Deste modo, os representantes expressaram a "completa solidariedade" com a presidente Dilma e apoio à decisão de levar "este grave caso" perante as Nações Unidas, além de solicitar que seja debatido em profundidade na próxima sessão Ordinária do Parlamento do Mercosul, prevista para meados de novembro. 
Edward Snowden, o homem mais 
odiado pelo governo americano.

O ziper foi aberto e tudo o que era
 sagrado e secreto, se tornou profano.
Mas o que realmente esta marcando esse epsodio, é agora a tremenda cara de tacho que esta o presidente Barack Obama, que esta sendo obrigado a dar explicações  ao mundo inteiro, de um assunto inexplicável e injustificável. Pois ele invadiu a privacidade de todo mundo, e só foi descoberto tudo, devido as denuncias do ex- funcionário da Agencia Nacional de Segurança Edward Snowden. Que hoje é considerado um traidor pelo governo americano, e encontra-se em asilo politico na Russia por um ano. Declarações do governo americano citam sobre a espionagem contra o terrorismo. Quem sabe ate seja isso mesmo, mas embalados pelas imensa possibilidade das grandes descobertas, tambem apelaram para outras areas alem do terrorismo, e seguros de que mantinham uma sigilosa invisibilidade, mas as denuncias de um ex-funcionario, trouxe tudo a tona. E de uma situação muito comoda, passou para outra muito embaraçosa e constrangedora a nivel mundial. Agora sem duvida alguma esse epsodio trouxe tambem a tona a imensa vulnerabilidade da segurança, e da violabilidade do meios de telecomunicação em geral.
Fonte Uol Noticias.

Nenhum comentário: