Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2013

"SUPREMA SOBERANIA NACIONAL"

Quanto estardalhaço nessa historia denunciada de espionagem americana contra varios paises, e inclusive o Brasil, sem duvida alguma, esse é um assunto muito grave, e que realmente deve ser tratado com muita atenção pelas nossas autoridades maximas do pais. Sendo que a propria presidenta Dilma Roussef, citou de ser isso tudo uma violação de toda nossa soberania nacional. Sem duvida alguma um assunto que fere nossa soberania nacional, mas que tambem demostra que não foi o primeiro caso de violação ou utilização equivocada da nossa Suprema Soberania Nacional.
O secretario de Estado americano John
 Kerry, olha de cima para baixo o Ministro
 das Relações Exteriores brasileiro, Antonio 
Patriota, tambem não tinha como ser de outra forma.
Onde no passado houveram casos de violação de nossa soberania nacional, e por motivos contraditorios não tiveram tanta repercussão ou que não foram considerados pelo governo federal como de tanta importancia. No ano de 2006, o presidente boliviano Evo Morales, decretou a invasão das instalações da  Petrobras em seu pais, com o discurso patetico de nacionalização da exploração de petroleo em seu pais,  passando por cima de contratos, acordos, e toda legitimação de funcionamento da refinaria brasileira em seu pais.
Evo Morales, afrontou e depois zombou
 de Lula e tudo ficou por isso mesmo.
Causando com isso alem de uma violação de nossa soberania, por ter invadido e mantido os varios brasileiros que trabalhavam nesta, em regime de carcere privado tambem uma grande afronta ao nosso pais pela forma que se sucederam os fatos. Ele agiu como um verdadeiro ditador que não possui palavra confiavel e de credito, usando da força para resolver uma questão meramente diplomatica, afrontado a tudo e a todos sem nenhuma consideração com nada. Sem duvida alguma esse epsodio foi uma estampada afronta a soberania nacional e ao governo federal, ao sequestrar um patriimonio nacional e os seus funcionarios.
O presidente boliviano invadiu e sequestrou
 todos os funcionarios da Petrobras em 
seu pais, e tudo ficou por isso mesmo!
E nem tanto o governo Lula na epoca, não demostrou tanta preocupação com essa situação criminosa, sera pelo fato do ex-presidente Lula ser um grande amigo do ditador boliviano?  E sendo assim, dando a ele, plenos poderes de agir contra os interesses do nosso pais do jeito que bem entender?  Pois existe uma frese muito sabia que diz: Amizade, amizade, e negócios fora a parte. E Agora falando em Lula, sem duvida ele foi o percursor de um dos assuntos diplomáticos mais vergonhosos do nosso pais nos ultimos tempos, quando passou por cima das autoridades italianas, das proprias autoridades brasileiras,  a Corte Européia, o C.O.N.A.R.E., ao tratado de extradição vinculado com a Italia, enfim, Lula passou por cima de todo mundo em prol de um reconhecido criminoso legalmente julgado e condenado em seu pais de origem (Italia).
Soberania Nacional para dar guarida
 a um criminoso condenado! Uma
 afronta a nossa filosofia e inteligencia!
E para justificar toda essa sua atitude, alega da "Soberania Nacional", para dai então possuir argumentos plausíveis na utilização dessa guarida ao criminoso italiano, sem nenhuma fundamentalidade etica, moral ou de justiça, sendo apenas e meramente um conceito de amizade com o criminoso italiano. Sem duvida alguma a Soberania Nacional é um preceito importantíssimo em toda segurança nacional, mas que deve ser argumentada e utilizada em assuntos reais de riscos de qualquer tipo de invasão ao nosso pais, agora utilizar esse preceito tão incomensurável  para pura e meramente salvaguardar interesse particulares, dando escandaloso favorecimento ao um elemento reconhecidamente condenado, não pode ser admissível nunca em nossa filosofia e entendimento.
Simpatizantes da causa Battisti, a direita de 
barba branca e terno cinza, tambem o deputado
 federal, padre e relator do E.C.A., Luiz Couto.
Não estou defendendo o governo americano por ter agido e utilizado essas espionagens contra o nosso pais, o que eu quero lembrar é que ja ocorreram outras afrontas a nossa soberania, e nem no entanto não foram rechachadas com tanta intensidade como agora o governo Dilma esta fazendo com esse caso recente de espionagem,  é otimo saber que existe mesmo um grande interesse do nosso governo em colocar tudo isso a limpo,  e pedir mesmo esclarecimentos ao governo americano sobre esse fato, mas cumpre-se lembrar que o governo federal tambem deve agir sempre de forma intensa em todas as situações onde houver reconhecida afronta e violação de nossa soberania,  e agir duramente contra todo tipo de inflator, (sera que alguem fez alguma coisa muito feia... foi descoberto...  e esta com medo de tudo vir a tona?) Seja quem for e venha de onde vier, sem demagogia e sem hipocrisia, para o bem de toda nação.  O conceito de Soberania Nacional tem sido utilizado  algumas vezes, de forma equivocada em nosso pais, pois a maior Soberania Nacional, são as fronteiras do pais, que se encontram abandonadas e entregues ao crime organizado!

Um comentário:

Em sintonia disse...

NA DECADA DE 60 JANIO QUADROS CONDECOROU O TERRORISTA CHE GUEVARA COM A ORDEM DO CRUZEIRO DO SUL, A MAIS ALTA CONDECORAÇÃO DO NOSSO PAIS, E FOI CRUCIFICADO POR ISSO, AGORA O LULA FEZ IGUAL OU PIOR, DANDO GUARIDA A UM ASSASSINO CRIMINOSO, E UTILIZANDO EQUIVOCADAMENTE O PRECEITO DA SOBERANIA NACIONAL PARA JUSTIFICAR SEU ATO, A DIFERENÇA É A MESMA, E AGORA?