Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2024

SEMEAR, CULTIVAR E COLHER.

Um garoto chegou contente vindo do supermercado, dizendo que havia conseguido salvar tres! Mas o que seriam tres, e foi lhe perguntado, garoto tres o que?
Moço eu fui ao supermercado para comprar ovos e consegui trazer tres ovos inteiros pela primeira vez na vida. Muito interessante, suponho então que á sua alegria toda seja pelo fato de voce ter comprado tres ovos e conseguir trazer todos eles intactos certo! Não na verdade eu comprei duas duzias de ovos, e consegui trazer tres deles inteiros!
Ser vencedor não é o mesmo de sentir-se vencedor.
Á primeira vista qualquer um de nós humildes "homo sapiens", com essa declaração desastrada de alguém que vai ao supermercado comprar duas duzias de ovos e consegue á façanha de quebrar quase todos e ainda vir contente como se houvesse conquistado uma grande vitoria, teria uma interpretação de uma imensa indignação pelas circunstancias de tudo.
Homo sapiens vivia rusticamente
 em vida errante, no mundo de hoje 
não existiria espaço para ele ficar.
E  teoricamente e filosoficamente falando, ninguém sai para comprar avos e os traz quebrados por querer, alguma motivação extraordinária deve ter ocorrido para que então tudo isso ocorresse, tropeçou e caiu, foi derrubado por alguém, á sacolinha dos ovos furou, ou sofreu um outro acidente no percurso de volta. Somente ele poderia então dizer o que de fato havia ocorrido, e como todos nós vivendo num estado pleno de democracia, foi-lhe outorgado o direito de sua defesa e dizer o que realmente havia acontecido em seu percurso.
Existem crianças que possuem uma 
desenvoltura muito precoce.
Existem pessoas que demostram desde sua infância uma precocidade natural de responsabilidade, onde desde muito cedo elas ja demostram uma auto-afirmação e uma grande desenvoltura em executarem pequenas tarefas, e também um grande interesse em aprenderem tudo, suas mentes juvenis captam com grande facilidade diversas informações  importantes que seriam direcionadas aos adultos,  mas que elas conseguem recebe-las com muita facilidade.
O mundo esta aos seus pés, ou 
ás suas mãos... como queiram.
Mas por um outro lado existem também aquelas pessoas que não teem nenhuma facilidade em assimilar informações importantes, onde pra elas tudo é igual, elas não se predispoem em aprender nada e por muitas vezes se satisfazem apenas com um minimo e não se esforçam nem um pouco em crescerem e aumentarem suas perspectivas de vida, mas o mundo é assim.
Nada no mundo é fácil, mas ficar
 olhando o tempo passar,  apenas 
ira faze-lo ficar mais longo do que é!
Se todos fossem iguais com certeza haveriam grandes distúrbios econômicos e sociais, pelas diversas   áreas produtivas e profissionais, e por onde todos iriam possuir ás mesmas tarefas e profissões, (seria um caós) um fato que eu percebi no garoto dos ovos, foi que ele apesar de ter destruído 21 ovos, pelo seu contentamento, parece que ele esta com uma nova motivação, quem sabe ele ao quebrar os ovos, tenha feito isso em prol de alguma coisa muito importante, se isso o for então valeu á pena á quebra dos ovos.
Á motivação faz com que voce
 se transforme em um leão.
Vamos então dar a ele á dinâmico e universal direito de defesa.
Garoto qual foi então á sua grande motivação, que o fez quebrar quase todos os ovos?Pois pelo seu contentamento espontâneo e  vitorioso, deve ter havido algo muito importante certo!O meu contentamento foi porque todas as vezes que me mandaram fazer algo eu fiz errado, mas hoje é diferente, eu estava correndo atras de uma pipa, e não conseguia correr direito por isso eu larguei os ovos... mas consegui apanhar  á pipa.

Nenhum comentário: