Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

HOJE TEM LINGUIÇA!

Ha um bom tempo atras, um vendedor de livros foi ate um lugarejo rural, desses muito bem escondidos, como algumas pessoas ate dizem: "Um lugar onde o Judas perdeu as botas", e sua grande intenção seria vender alguns livros para aquele povo muito humilde e quase sem nenhuma cultura, e com isso obter algum lucro com as vendas, pois não haviam escolas proximas dali, se bem que eu penso que seria impossivel que ele conseguisse realizar isso a contento.
A sabedoria se encontra dentro dos livros abertos.
Pois as pessoas não iriam tirar um dinheiro da alimentação, para investirem em livros ou algo parecido, ja que muitos nem sabiam ler ou escrever, mas mesmo assim valeu sua intenção, em tentar encontrar outros lugares desconhecidos e longicuos. E caminhando por aquela ruazinha de roça mesmo bem malhada, uma estradinha de terra, batia de casa em casa, que ficavam bem distantes uma das outras, e em alguns lugares as pessoas muito humildes nem o atendiam, e em alguns casos ficava ate engraçado pois algumas pessoas se escondiam, ficavam envergonhadas ou coisa parecida.
Tipica estradinha de roça,
começa, e parece que nunca acaba.
Foi então que ele chegou em uma dessas casas bem simples e bateu palmas e foi atendido pelo morador, um senhor de idade avançada muito conversador, que logo o convidou para entrar. Entrando pela porta ele viu tres garotos bem mirrados, muito magrinhos sentados num  sofá. E conversa vai e conversa vem, ele foi tentando vender o seu peixe alias vender o seu livro, fazendo uma boa propaganda, abrindo-o e mostrando as paginas muito bem ilustradas,  e  com isso demostrando o seu produto. E sua a conversa estava ficando muito interessante, mas não ao ponto dele conseguir a esperada venda.
 Nem tudo esta dentro de um livro.
Foi então que ele resolveu mudar de tatica, vendo que ele estava demostrando a coleção inteira ao senhor da casa, e ate o momento nada de venda, ele resolveu então adicionar um componente novo a conversa, e acabou por dizer que naquele caminho um pouco para tras, ele havia escutado um barulho estranho no mato, como se fosse um chocalho, e ao procurar de onde vinha aquilo, percebeu a presença de uma enorme serpente dessas  perigosissimas, cascavel. Logicamente ele estava aproveitando essa nova tatica do apavoramento, pois falar em cobra cascavel devia ser realmente apavorante, pois quem não tem medo de cobra, principalmente se for uma cascavel?
Uma das cobras mais perigosas e temidas
 em todo o mundo... a cascavel.
Mas que pode ser confundida com outra
 coisa e ate virar uma "suculentaguarnição.
E num lugar daqueles muito afastado da cidade onde uma picada de uma  cobra dessas seria praticamente fatal, e deveria se evitar isso ao maximo,  mas não para por ai, pois a sua tatica seria contar essa historia e em seguida demostrar uma coleção que ele possuia sobre diversidades de cobras e serpentes, e animais peçonhentos, deu pra entender essa tatica? Ele estava interessado em vender uma coleção de livros especifica sobre esses assuntos por isso ele citava sobre a serpente. Pois ao citar o nome da cobra, os tres garotos e o velho arregalaram um olhão, e ele ficou ate contente com aquilo pois sua tatica estava dando certo e ele com certeza iria conseguir vender essa coleção.
O velho ficou super contente ao saber
 que iria ter mistura para o almoço.
E os garotos ficaram super agitados com os olhos esbugalhados e  correndo de um lado para o outro e de repente sumiram de vista, o vendedor ficou até um pouco com remorso em contar aquela historia pensando exclusivamente em vender os seus livros, e se aproveitando do medo daquelas crianças humildes, mas tudo em nome do negocio e em nome de uma boa venda, valia tudo, e dava pra ver um sorriso de satisfação no canto dos seus labios com toda essa historia,mas nem tudo é como se pensa ou como se deseja, diz um sabio dito popular. E quando ele ja estava quase finalizando a sua venda, eis que os tres garotos voltam pra casa novamente.
E a grande surpresa disso era que eles traziam a temida.
Pensando bem, se tirar o guizo e a cabeça, 
não da nem pra perceber a diferença!
Cobra cascavel morta, e estavam muito contentes, e o vendedor ficou assustado com aquilo pois o seu plano havia dado um resultado inesperado, ao inves de assuta-los falando sobre a cobra, o efeito foi contrario, mas ele ainda indagou: E aqueles olhos saltados de medo dos garotos? Foi então que o velho senhor disse: Olha moço, o senhor é mesmo um homem de muita sorte, vindo aqui nos fazer uma visita, acabou por tambem nos trazer muita sorte, os garotos não estavam nem um pouco com medo da cobra, pois a gente ve esse bicho aqui a toda hora, os olhos saltados deles é porque hoje vai ser um dia muito especial, faz uns dias ja que os meninos estão comendo só arroz com feijão, e hoje vamos ter uma misturinha... hoje vamos ter linguiça!

Nenhum comentário: