Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SEM MEIOS TERMOS.

Impressionante como as coisas acontecem neste pais, principalmente as coisas ruins, precisou acontecer um caso de extrema violencia dentro do Campus da universidade de Campinas, envolvendo um estudante de engenharia e controle de automação industrial (Denis Papa Casagrande),  para que os administradores desta unidade educacional, percebessem que estavam totalmente expostos a toda serie de violencias.  E a partir disso agora resolveram permitir a permanência de policiais militares na vigilancia desta. Mas existe um  grande embaraço nesta questão, pois alguns representantes do Diretorio Central dos Estudantes D.C.E.,  e outros movimentos estudantis, são contrários a presença dos policiais dentro do campus universitário. 
Denis Papa Casagrande, nova vitima
 da omissão ocorrida dentro do 
campus da Unicamp em Campinas.
 Pois não é segredo para ninguem,  que muitos estudante possuem grande vinculo de amizades com marginais, tendo com isso a falsa impressão de que agindo dessa forma, eles não serão nunca incomodados pelos criminosos, sem duvida alguma isso é uma grande bobagem, pois se criminoso tivesse um pingo de etica e respeito por alguem, ele não seria criminoso. Mas existe um grande ar de arrogância nesse pedido pois parece claramente que os estudantes em tambem  ar  de superioridade, estão prestando um favor para a policia militar "deixando-os permanecerem no campus", ao qual todo mundo sabe, inclusive eles mesmos, quem esta fazendo um grande favor, em detrimento do cumprimento do dever é a policia. 
Em 2011, o estudante Felipe Ramos 
de Paiva, foi morto dentro do 
campus da U.S.P. em São Paulo.
 Não faz muito tempo, um ocorrido tambem dentro do Campus da USP, onde um estudante (Felipe ramos de paiva), ao ser assaltado, foi morto pelos assaltantes, e tambem nesse caso, segundo apurado, aquele crime era questão de tempo. Pois o campus estava um verdadeiro antro de criminosos de todas as especies, a vista de todo mundo, e tambem precisou acontecer aquele crime contra o estudante para que a administração  e os proprios estudantes, pedissem o auxilio da policia militar. Sem duvida alguma o governo de São Paulo atraves de suas  policias especializadas, e nesse caso ostensivo da  policia militar, ira prestar grandes serviços dentro desses lugares infestados de criminosos, mas primeiramente sera necessario que os estudantes, resolvam de uma vez por todas, de que lado eles estão? 
Infelizmente é necessario que se ocorra
 o pior, para que as pessoas resolvam 
tomar as providencias necessarias.
Pois não permitirem atraves de movimentos, a presença da policia dentro do Campus Universitario, ao qual trara toda segurança necessaria a todos, alem de ser uma extrema burrice, demostra tambem que alguns dos estudantes, possuem algum tipo de vinculo com alguns criminosos, ou então possuem um estado de omissão extrema. E por isso ficariam "amarrados em suas ações ilicitas", Esse é mais um exemplo vivo e tipico, sobre a inversão de valores, onde algumas pessoas, nesse caso os estudantes, possuem uma visão erronea sobre a policia, e onde tambem alguns, desvirtuados de razão e de qualquer princípio  basico de etica e moral, se desviam dos caminhos básicos a todo cidadão normal,  acabam por criarem vinculo de amizade com o mal, desprezando por um breve momento o Estado de Direito.
Alguns estudantes não gostam da P.M., 
mas se esquecem que precisam da P.M..
 Ao qual fazendo isso tambem eles estão desprezando suas próprias seguranças e suas vidas. Esse é um fato absolutamente normal entre as comunidades carentes.
Onde os criminosos, atuam como falsos benfeitores, (ocupando o lugar do Estado) fornecendo a população cestas básicas,  botijões de gas, remédios e ate dinheiro,  mas agindo dessa forma é fato que eles sempre desejam algo em troca, e tambem com isso eles podem realizar todas as suas ações criminosas, sem se preocuparem em serem delatados por aqueles que eles ajudaram. Essa situação ilegal, ate que passa a ser entendivel (não aceitavel)  pois devido as grandes dificuldades das famílias menos abastadas,  e tambem pelos seus pouco conhecimentos, elas não possuem muitas opções a escolherem.
Se faz necessario que os estudantes
 decidam se estão do lado do bem 
ou se estão do lado do mal!
 E os criminosos acabam se aproveitando dessa condição de extrema pobreza, e ingenuidade das pessoas, e deitam e rolam a vontade. Agora o que se deve estranhar é o comportamento de certos estudantes que possuem uma condição economica muito boa, com um vasto conhecimento, entendimento, filosofia,  (não sendo nem um pouco ingenuos) e mesmo assim alguns deles acabam por se enveredarem para o lado errado.  É sabio dizer que todas aquelas pessoas que se aliam a quem não presta, um belo dia terão uma surpresa muito amarga e desagradável  isso é só questão de tempo( o padre Lancelotti que o diga). Fica nessa questão social tão emblemática  uma frase muito utilizada popularmente: Quem cria cobras... um belo dia (que o mesmo descobrira não ser tão belo)  sera mordido por elas.
Fonte A Folha de São Paulo.

Nenhum comentário: