Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 8 de setembro de 2013

EU ERA FELIZ E NÃO SABIA.

Quando se fala em tortura logo se vem a mente alguns instrumentos conhecidos, mão de gato, cadeira inquisitoria, pau de arara, etc,  e que foram utilizados em grande escala no passado, quando o homem ainda possuía uma tendencia animalesca e neandertal.  Esses instrumentos diabólicos de massacre humano, tinham como principal objetivo, esmagar a consciência humana através de terrível sofrimento infringido ao corpo, ao qual era capaz de demolir qualquer mente. Pois em alguns casos, causava uma dor e um sofrimento tão intenso que deixava a pessoa praticamente em grande estado de confusão mental.
Mão de gato, objeto  de tortura utilizado
 para rasgar a pele chegando ate os ossos.
Pois causava uma dor pequena  aumentada aos poucos,  que era causada muitas vezes pela propria pessoa, colocada em uma posição extrema, que forçava o mecanismo dessa maquina, que tinha a função de espetar, cutucar, esmagar aos poucos os membros inferiores e superiores, e o corpo. Era uma coisa maligna, que por incrivel que possa parecer foi utlizada em grande escala na epoca medieval, para conseguir confissões, punições, e tambem  apenas para entreter alguns governantes sadicos e crueis. 
Cadeira inquisitoria, muito parecida com a cadeira eletrica, porem muito pior do que ela, pois o torturado, era obrigado a sentar nela, onde haviam milhares de pregos afiados no assento e nos encostos de mãos e costas, a morte era bem lenta e dolorosa.
O temivel pau de arara, que foi muito utilizado 
por fazendeiros para punir os escravos fugitivos, 
o torturado é amarrado e pendurado numa 
posição muito incomoda e dolorosa.
Mas ainda bem que nos dias de hoje, esses tipos de objetos torturantes não existem mais, e podemos desfrutar de uma paz e tranquilidade, sem nenhum sofrimento imposto. Quem disse isso? Não existem aquelas temiveis maquinas rudimentares de tortura do passado, mas em compensação hoje em dia nos possuimos novos modelos de maquinas torturantes, que nem se comparam as utilizadas antigamente, mas que conseguem trazer uma ira e uma revolta tremenda. Quem nunca foi barrado por uma dessas portas giratórias utilizadas em bancos? 
As portas giratorias dos bancos conseguem
 transmitir uma irritação torturante.
Que sem duvida alguma são os objetos modernos de tortura mais irritantes que se tem conhecimento nos ultimos tempos. e só perdendo para esse novo estilo de atendimento, hoje utilizado por quase 100% das lojas e serviços em todos os lugares. Esse terrivel atendimento on line. Ha alguns anos atras, voce em caso de reclamação ou sobre alguma consulta informativa sobre novos serviços ou planos, voce ligava para um certo numero telefonico, e logo era atendido por uma simpatica jovem de voz suave a e atenciosa, que nem sempre conseguia resolver o seu problema, mas pelo menos não não era tão desprezível, alias era agradabilíssima aos extremos.
Cidadão irritado com a porta
 giratória, chegou as estribeiras
 ao tirar toda a roupa na entrada.
Mas agora com esse atendimento on line, onde voce liga e  uma voz suave atende e começa a fazer perguntas, e logo pede para voce esperar,  e então começa a tocar uma musiquinha que termina e vai repetindo ate encher o seu saco, a voz suave no inicio, trata-se de uma propaganda enganosa, pois a tortura vem depois dela. Quando ja tocou aquela musiquinha horrível umas tres ou quatro vezes dai então entra uma voz citando: Para informações sobre serviços digite 1, para informações sobre contas digite 2, para informações sobre planos digite 3 para informações sobre quem matou Joana D´Arc, digite 4, para falar com um atendente digite 5, para voltar ao menu inicial digite 6, haja saco.
A primeira vista tudo parece ser 
lindo e maravilhoso, mas ao decorrer
 do tempo, se demostra cruel aos extremos.
E quando depois de tomar uma tremenda canseira, voce então escolhe o item desejado e digita, dai uma voz pede para  esperar pois todos os atendentes estão ocupados no momento, e dai quando depois de alguns terriveis e torturantes  minutos de espera, voce então consegue a façanha de ser atendido enfim por uma voz humana, e tudo então depois de uma canseira doida, parece que ter terminado, e depois de uns quarenta minutos de tortura virtual, enfim o seu problema seria resolvido... caiu a linha.
Atendimento on line, voce paga pelos
 serviços, e em contra partida, recebe
 uma tortura vip em caso de reclamação.
Então voce acaba de perceber que tera que fazer tudo de novo, pois em sua ansia de resolver o seu problema e tambem pela irritação desse atendimento diabolico, voce se esqueceu de anotar o numero do protocolo de atendimento, ao qual daria a oportunidade de continuar o atendimento do momento da interrupção... paciencia então! Se existir  alquem no mundo que possa dizer com todas as letras que gosta desse atendimento on line, eu gostaria de conhece-lo, para saber como ele consegue ter essa paciencia de Jó para enfrentar essa maratona de descaso, dentro de sua propria casa! Quantas saudades daquele tempo em que eramos atendidos por um humano de verdade, como diz uma frase antalogica: Eu era feliz e não sabia.

Nenhum comentário: