Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

DUPLA PERSONALIDADE.

Crueldade nas veias ! O mais frio dos criminosos ! O Psicopata! O que á ciência forense ja descobriu sobre toda trajetória da mente desse vil criminoso, que nunca deve ser subestimado e nem tão pouco crucificado, mas que de forma alguma podera ser re-integrado ao convívio social, apenas pelas suas aparências superficiais, pois em seu perfil, psicológico, eles possuem grandes habilidades em  fraudar o próprio carater. O exemplo clássico dessa personalidade doentia, é á historia da escritora inglesa Mary Reilly, Dr Jekill e Mr Hyde, onde conta-se á existência de duas personalidades distintas, sendo uma totalmente voltada para o bem, e á outra totalmente o inverso da primeira, sendo ambas, em uma mesma pessoa, que não tem controle sobre as mesmas.
Possuindo diversas personalidades, que acabam por camuflar sua verdadeira identidade maligna, violenta e criminosa. Que sem duvida despertara em uma hora ou outra, e aquelas pessoas que acham que conhecem profundamente o seu comportamento, são violentamente traídas por essa falsa impressão de bonzinho e zeloso, eles criam em suas mentes diabólicas e doentias fantasias psicóticas que são utilizadas quando da execução dos seus bárbaros crimes.
Mente humana um infinito mistério á ser decifrado
Por tras de uma aparencia de amabilidade, 
pode haver um grande terror prestes a emergir!


O perigo da dupla personalidade, onde
 geralmente á mente criminosa fica 
camuflada por falsas doutrinas
 religiosas, bondade excessiva, 
falso carater, e  agradabilidade 
excessiva, onde no final, o verdadeiro
 mal aparece, expondo toda sua real tendência homicida.
 
Esse olhar maligno diz tudo 
sobre sobre um determinado 
 comportamento, mas o psicopata
 assassino, para usufruir do seu 
ímpeto violento, usa de métodos
 agradáveis para seduzir sua vitima,
 onde as vezes por tras de um 
sorriso pode estar escondida, uma grande tragédia urbana.
 
Sobre esse perfil indefinido existem milhares de perguntas, porem poucas são as respostas plausiveis sobre essa condição.

Assassinos seriais como Assis Pereira constituem a variedade mais chocante da psicopatia, mas não a mais comum. O distúrbio tem uma incidência considerável também entre os crimes menos espetaculares. Ele afeta de 20% a 30% das populações carcerárias. Para a psiquiatra forense Hilda Morana, seria importante separar os portadores do distúrbio dos demais presos. Primeiro, porque não existe cura para a psicopatia, o que torna irrecuperáveis – e, conseqüentemente, mais perigosos – os criminosos do gênero. Depois, porque psicopatas são manipuladores inatos. "O risco de eles usarem os outros presos em seu benefício ou passarem a comandá-los é grande", afirma a psiquiatra.
O olhar enxerga o corpo, mas não
 enxerga o coração, que pode 
estar repleto de muita maldade!
E o que dizer dos 80% de criminosos não psicopatas que estão nas cadeias? São bandidos por natureza ou por influência do ambiente? Esse ainda é um tópico para discussões inflamadas, freqüentemente temperadas por algum componente ideológico. A esquerda prefere apontar causas sociais; a direita, motivações individuais. Um estudo realizado em 2002, na Nova Zelândia, com mais de 400 homens, aponta para relações bem mais complexas entre genética e ambiente na formação da personalidade violenta. A atividade de um gene específico, chamado MAOA, foi examinada. Em algumas pessoas, o gene é mais ativo do que em outras – cerca de 37% dos homens possuem o gene de baixa atividade. Em estudos com ratos, esse gene era determinante na agressividade.
A mente humana se torna totalmente 
imprevisível em se tratando de psicopatia.

O PLAYBOY 
MARQUETEIRO 
MATA-POLÍCIA 
O ESTRIPADOR
 
 
 
 
Michel Frank 
Quem foi: acusado pela morte de Cláudia Lessin Rodrigues
Famoso porque: era rico. Com cidadania suíça, fugiu do Brasil antes de ser julgado.
Luz Vermelha 
Quem foi:assaltante que assustou São Paulo
Famoso porque:sua vida virou filme. Cumpriu pena de 30 anos e foi assassinado pouco depois.
Mineirinho
Quem foi:assaltante e acusado de matar policiais
Famoso porque:sua prisão mobilizou mais de mil policiais.
Chico Picadinho 
Quem é: assassino que esquartejou duas prostitutas
Famoso porque: cometeu o mesmo crime depois de cumprir uma pena de sete anos.

 Nos homens, porém, revelou-se uma interação curiosa. Os meninos que foram abusados na infância, mas tinham o gene de alta atividade, em geral se tornaram adultos ordeiros. O mesmo aconteceu com os que tinham o gene de baixa atividade, mas não foram abusados na infância. Foi só entre os que apresentavam uma conjunção de duas circunstâncias desfavoráveis – gene de baixa atividade e agressões na infância – que o comportamento violento, incluindo crimes como estupro e assassinato, surgiu com maior freqüência. "No debate antigo, costumava-se opor a influência da natureza à da criação, como se uma ou outra sozinha fosse determinante", diz a psiquiatra Terrie Moffitt, uma das autoras do estudo. "Hoje sabemos que natureza e meio ambiente agem conjuntamente." Uma pode ser a dinamite e o outro, o fósforo.

Nenhum comentário: