Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

CONTA GOTAS DE ESPERANÇA.

Algo que eu tenho percebido durante os anos, é que nos simples humanos normais, possuímos uma tendencia natural em estar-mos sempre em situações oscilantes, ao qual passa-mos por situações as vezes muito gratificantes e maravilhosas, e que nos fazem muito felizes, e um bem extraordinário  por um certo tempo, mas que são substituídas por outras situações muito difíceis   que chegam sem nenhum aviso, e trazem muitas dificuldades, financeiras, familiares, profissionais, enfim situações fora de qualquer proposito e sem nenhuma perspectiva momentanea de melhora.

O acidente tirou parte do seu fisico, 
mas não alterou o seu ego-vencedor.
Essa frase final diz tudo, "momentanea de melhora", sem duvida é isso mesmo, pois os momentos oscilantes bons ou ruins, são momentaneos, que fazem parte apenas de um capitulo em nossas vidas, e devemos sempre administrar-mos isso como um conta cotas de esperança, pois acima de tudo isso sempre existira uma supremacia em nossa vidas ao qual trara sempre novos ventos, que ajudarão a afastar essas condições atipicas. Logicamente sera sempre necessario uma imensa sabedoria para que possamos entender esse momento ruin, e administrar-mos tudo em grande estilo.
David dos Santos experimenta uma protese 
de ultima geração doada por um empresario.
Pois tudo se realça naturalmente em nossa vidas, como a virada de nosso planeta, onde um dia estamos em noite, e no outro estamos em dia, e ao chegar-mos a noite, ficamos em uma posição de cabeça para baixo e ainda no escuro, e nem por causa disso nos cai-mos sem controle. Nada disso, essa transição é absolutamente normal e realça nossa condição humana natural. Voce pode estar perguntando agora onde eu quero chegar com essa conversa? É muito simples, nos as vezes em nossa  imensa arrogancia, ambição e egoismo,   quando passa-mos por alguns momentos angustiantes, nos esquece-mos de olhar para tras e verificar-mos que existem inúmeras pessoas em nosso mundo.
A mais pura vitoria vira, do desejo
 em conquista-la dignamente.
Que  vivem desde a sua tenra idade, situações adversas cronicas e que devido a essa condição natural, não possuem a minima possibilidade em conseguirem uma mudança em suas vidas, ao contrario de nos que possui-mos uma vida maravilhosa sem nenhuma adversidade cronica, a não ser esses pequenos empecilhos que surgem vez ou outra, mas que são facilmente administráveis. Onde eu pude observar que mesmos essas pessoas não podendo mais mudarem seus destinos, eles notoriamente são as pessoas que demostram os melhores exemplos de vida, ao assumirem e aceitarem suas dificuldades, criarem possibilidades novas e administrarem tudo de uma forma muito sabia e honrada.
Nada vira por acaso, se não houver 
nenhuma luta ou sacrificio, não existirão medalhas.
Eu vi ha pouco tempo atras dois exemplos fantásticos de superação e valorização da vida, mesmo com todas as dificuldades e obstáculos encontrados, e atraves disto  tornando suas vidas mais admiráveis e vitoriosas, o primeiro foi do ciclista David dos Santos que foi atropelado em uma avenida de São Paulo, onde perdeu o braço direito, e esse cidadão mesmo com esse terrível  trauma causado por esse acidente, demostrou possuir uma energia fora do comum,  ao assimilar toda a situação de perda e agindo de uma forma maravilhosa, ao aceitar sua nova condição e se esforçar ao máximo e torna-la praticável. Ao inves dele ficar reclamando de sua nova condição de perda,  (pois ele tinha todos os motivos para isso) ele se levantou com um verdadeiro vencedor e demostrou com isso ser um grande vencedor, dando um verdadeiro exemplo para as pessoas que possuem uma otima saude, perfeição fisica, e que as vezes por uma pequena adversidade momentanea e natural. Ficam reclamando e amaldiçoando suas  proprias existências e o mundo inteiro
"Eu Não Sei Se é Bom Dia Ou Boa
 Tarde... So Sei Que Tudo é Bom".
 O outro exemplo fantastico foi do nadador para-olimpico Daniel Dias, quando ele se preparava para dar uma entrevista coletiva e falar sobre os seus feitos para-olimpicos, ele chegou e logo disse : "Bom dia..ou boa tarde, não sei bem se é bom dia ou boa tarde... So sei que tudo é bom". Uma frase fantastica de uma pessoa que mesmo com todas suas adversidades fisicas, levantou sua cabeça, procurou um lugar, e conseguiu o seu espaço atraves de sua imensa vontade de viver e de ser um grande vitorioso atraves do esporte. São exemplos como esses que dignificam mais e mais nossas existências e demostram que não existem obstaculos suficientes capazes de impedir nossos passos, onde os maiores dificuldades contra nossas vidas vitoriosas, somos nos mesmos.

Nenhum comentário: