Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

ABERRAÇÃO DEMOCRATICA!

Uma semana após livrar da cassação o deputado Natan Donadon (sem partido-RO) em uma votação secreta, a Câmara aprovou nesta terça-feira (3), por unanimidade dos 452 votantes, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que determina voto aberto em todas as votações do Congresso Nacional. O projeto ainda precisa ser aprovado em dois turnos pelos senadores. De autoria do ex-deputado Luiz Antônio Fleury (PMDB-SP), a proposta estava engavetada na Câmara desde 2006, à espera da apreciação em segundo turno. Mas, por falta de acordo, a PEC foi retirada de pauta diversas vezes ao longo dos últimos sete anos.
Em democracia plena, não se deve
 realizar atos indevidos nas costas do cidadão!
Diante da repercussão negativa do caso Donadon, os líderes da Câmara decidiram na manhã desta terça resgatar o projeto de Fleury para tentar dar uma resposta rápida à opinião pública. A PEC do ex-parlamentar paulista era a única que estava em condições de ser submetida nesta semana ao plenário. A proposta aprovada pelos deputados, apresentada em 2001, gera polêmica no Legislativo. Além de acabar com as votações sigilosas para perda de mandato de parlamentares por falta de decoro e condenação criminal, o projeto abre, por exemplo, os votos em eleições das mesas diretoras e nas apreciações de vetos presidenciais.
O homem justo nunca deve 
esconder a sua cara!
O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou nesta terça que preferia ter colocado em votação outra PEC, de autoria do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que propõe votações abertas apenas para processos de perda de mandato. Mas ressalvou que o texto vem sofrendo obstrução de alguns partidos na comissão especial criada na Câmara para analisar a proposta.Essa modalidade parlamentar de votação secreta, é uma grande covardia, ao qual aqueles ditos representantes da população, em alguns casos específicos  fazem absolutamente o contrario.
A população tem o direito de saber e conhecer quem são os politicos que colaboram com o pais.
Com uma conduta repreensiva, imoral e danosa a todo pais, não é justo que discussões importantíssimas e de grandiosa utilidade publica, sejam feitas aleatoriamente, e sem que os votantes responsáveis sejam identificados por votações que se comparam com verdadeiras facadas nas costas do eleitor, e o pior de tudo,  devido a esse sigilo absurdo, os responsáveis  não aparecem. Como foi o caso citado acima do vergonhoso caso do deputado Donadon, que saiu da cadeia algemado, condenado em ultima estancia, e ao qual caberia aos parlamentares congressistas simplesmente cumprirem com suas funções cabidas, a retirada do mandato do mesmo.
Ninguem tem o direito de realizar algo
 ruim para o pais e ficar em anonimidade
 devido a votação secreta!
Mas em total desrespeito a qualquer tipo de etica e de compromisso com o cidadão brasileiro, e camuflados por essa mediocridade de votação secreta, mantiveram o mandato de um politico condenado pela justiça e pelo S.T.F., ao qual não tinha a minima condição em manter o mandato devido a sua extensa e comprometedora situação processual devido varios crimes de decoro e de desfalques escandalosos contra a administração publica. E mante-lo ainda depois de todas as suas condenações devidamente apuradas e comprovadas, ainda com o cargo politico, depoe contra todo tipo de sanidade e compromisso com a democracia e tambem com os interesses de toda nação brasileira.
Fonte IG Noticias.

Nenhum comentário: