Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PREDADORES SOCIAIS.

No estado americano da Lousiana, acontece todo ano a temporada de caça ao aligator ou jacare, onde varias equipes de especialistas, se dividem e cada uma dessas equipes possui um territorio proprio, onde espalham suas iscas, e mais tarde retornam para verifica-las, onde geralmente, devido a grande quantidade desses repteis, sempre conseguem encontra-los fisgados nos imensos anzois de aço. Numa vasta região pantaneira onde os jacares encontram um ambiente propicio para viverem e se reproduzirem, e devido a isso cresceram em um numero impressionante, e com isso causando uma devastadora destruição ao meio ambiente e tambem oferecendo risco ao ser humano.
Esse assunto gerou ate uma
serie de TV, de muita audiência.
Tudo o que é praga e ameaça o homem, 
aumenta numa velocidade impressionante, 
e por isso deve ser combatida.
Eu utilizei essa temporada de caça ao jacare americano, para tentar comparar o perigo iminente que representa o predador na natureza e entre os seres humanos e tambem como funciona um estado que realmente se interessa pelos seus cidadãos e um outro que se omite. Pois bem o governo do estado da Louisiana, criou essa temporada de caça ao jacare não foi a toa como muitas pessoas poderiam imaginar. Em uma imensa região pantanosa, onde o jacare encontrou um otimo ambiente para viver e se reproduzir, e sendo em cada ninhada 25 a 30 filhotes de uma só vez,  e esse reptil pré-histórico em bem pouco tempo aumentou sua população de uma forma descomunal.
Lugar de predador é bem longe das pessoas de bem!
Causando diversos transtornos ao meio ambiente, colocando em perigo diversas outras especies de animais, e em algumas situações chegando ate a se alimentarem de animais domésticos como gatos e cachorros, e tambem houveram casos de ataques a seres humanos. Com essa população de predadores crescendo de uma forma incontrolável e perigosa, o governo da Lousiana, teria que fazer alguma coisa para preservar o meio ambiente, e tambem salvaguardar os moradores dessa região. E sendo assim o governo não poderia permitir que esses predadores ameaçassem a segurança das pessoas, e então foi criado um projeto de lei, dando autorização para pessoas caçarem esses animais.
Nas cidades existem os predadores sociais,
 prontos para atacarem suas vitimas.
Tudo em um prazo de 30 dias, tudo controlado, para que tambem não houvessem riscos de extinção para o jacare. E nesse prazo de 30 dias, caçadores experientes realizam as buscas em cima do bicho e caçam o quanto puderem, e o proprio estado compra deles os animais. Isso demostra a preocupação do governo do estado com a população, onde o mesmo estado criou uma lei para retirar das ruas os predadores. Isso teria que ser feito aqui no Brasil. Para se retirar das ruas os predadores. Os Congressistas criarem leis duras e proprias, para conter essa avançada da violencia em todo pais, mas para que isso venha acontecer, é necessario o interesse politico.
Os criminosos estão cada vez mais
 violentos, e não se contentam apenas em roubar!
Pois o cidadão de bem esta sendo massacrado todos os dias, por criminosos protegidos pelas leis falhas. A comparação com os jacares é muito propicia, pois demostra de um lado um estado preocupado com a segurança do seu cidadão, retirando das ruas os predadores que no caso são os jacares, criando para isso uma lei, e no outro lado, um outro estado que não se preocupa nem um pouco com o seu cidadão, em não realizar as mudanças urgentes e necessarias no codigo penal, e permitindo que predadores violentíssimos e perigosíssimos, se saciem do sangue de suas vitimas a todo momento, e ficarem impunes. 
Na antiguidade as pessoas eram despedaçadas 
pelos leões nas arenas, enquanto os 
poderosos ficavam olhando e rindo,
 igual aos dias de hoje!
É uma crueldade sem limites se permitir que pessoas sejam trucidadas por predadores, e pior de tudo isso ainda, aos olhos de todos, e sem nenhum minimo interesse publico, como se tudo fosse absolutamente normal!  É isso que esta ocorrendo hoje em dia no Brasil, criminosos crueis, maus, de altíssima periculosidades,  perversos, não ficam muito tempo presos, pois a lei entende que prende-los por muito tempo, é desumano, é contra os direitos humanos deles, e esquece-se dos direitos humanos das pessoas vitimadas por eles, e de suas famílias.  Em qualquer pais serio do mundo, homicídio é punido com prisão perpetua onde em algumas situações, com liberdade condicional em 20 ou 30 anos, sem nada de regalia.
Policial executado por um criminoso
 que deveria estar em uma penitenciaria 
cumprindo sua sentença.
 É cadeia fechada mesmo, infelizmente é isso o que se tem que fazer com assassino cruel, não se pode amaciar, pois ninguem tem o direito de tirar a vida de outro semelhante (a não ser em situações especiais de legitima defesa), onde por muitas vezes por mera motivação banal, como se o semelhante fosse um lixo, não valesse nada, e não merecesse mais viver.  Deixar criminosos soltos nas ruas e deixando eles fazerem o que bem entendem, alem de ser muita crueldade contra os semelhantes, tambem pode ser comparado, em deixar um jacare, um leão, um urso, solto no meio das pessoas, para que então esses predadores se aproveitem a vontade de suas vitimas indefesas e abandonadas, agora quem é mais cruel, o criminoso que comete os seus crimes, ou o Estado de Direito que permite essas atrocidades, e não faz nada para mudar, punindo os criminosos como eles merecem? Agindo dessa forma os governantes atuais se igualam aos carrascos imperadores romanos, que jogavam pessoas inocentes nas arenas aos leões, e se divertiam muito com isso!

Nenhum comentário: