Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2013

FIM DO REINADO.

Subestimar a força do adversário
 zombando dele, sempre sera uma 
estrategia muito perigosa.
Em outubro do ano passado, quando o Furacão Sandy passou pelos Estados Unidos, provocando mortes e prejuízos bilionários, um lutador do UFC perdeu muito do que tinha em sua casa em Nova Jersey. Era Chris Weidman, que montou guarda junto a um primo para evitar saques e reduzir os prejuízos em sua residência. Ao mesmo tempo, usava o seu perfil no Twitter (@ChrisWeidmanUFC) para compartilhar fotos e sua insegurança com seus fãs na rede social. Desde então, Weidman não fez nenhuma luta. Mas graças a seguidas e inesperadas derrotas na categoria, ele tornou-se o principal desafiante ao título de Anderson “Spider” Silva. Nesta terça-feira, foi confirmado o combate contra o brasileiro, considerado o maior nome do M.M.A.. A luta foi  no UFC 162, em 6 de julho passado.
O furacão Sandy vindo da America Central 
devastou a costa oeste dos Estados Unidos.
Nova Jersey, foi totalmente arrasada
 pelo furacão Sandy no ano passado.
Anderson Silva é o maior de todos os tempos, devo a ele todo meu respeito, mas é a hora,  sou jovem, tenho 28 anos e ele tem 37, e é a minha hora. Espero que as coisas deem certo para mim  disse Chris Weidman, em fevereiro, quando sua luta com o campeão ganhou força. Natural de Baldwin, cidade de Nova York que fica a quarenta minutos de trem até Manhattan, Weidman começou nas lutas pela luta-livre, assim como muitos atletas americanos do UFC. Após bom desempenho no esporte no período escolar, defendeu a Universidade Hofstra e foi duas vezes eleito entre os melhores do país na modalidade. Formado em psicologia, é hoje um dos lutadores que briga para as lutas de MMA serem autorizadas no estado de Nova York, uma barreira estratégica a ser superada pelo UFC.
Desde o inicio o Spider tentava demostrar
 sua imensa superioridade ao adversario.
Baixar a guarda na frente de um 
jovem lutador com 9 vitorias seguidas
 é pedir para ser nocauteado.
Lutador de carreira meteórica, Weidman fez sua primeira luta apenas em fevereiro de 2009. Desde então, foram nove vitórias em nove combates. As diferentes formas como vieram os triunfos mostram que ele não é um lutador de um golpe só. Foram três vitórias por nocautes, três finalizações e três vitórias por decisão dos juízes.
Mas o pequeno currículo gerava desconfiança. Antes de ter o duelo confirmado, Anderson Silva falou que Weidman precisaria fazer mais lutas para ganhar uma chance de disputar o cinturão. Antes de chegar no UFC, onde tem cinco vitórias, ele havia feito só quatro lutas no Ring of Combat, um evento de médio porte nos Estados Unidos. No UFC, ele venceu um único lutador entre os dez melhores dos pesos-médios (até 84kg) no ranking oficial do UFC. Foi Mark Muñoz, sétimo na lista, em sua última luta, em julho do ano passado.
Chris Weidman apenas fez o que
 o Spider pediu, isso é, enfiou o 
braço com gosto nele.
Com derrotas recentes em lutas que poderiam dar a chance de enfrentar o brasileiro, Michael Bisping, Hector Lombard, Tim Boetsch e Alan Belcher perderam espaço. Vitor Belfort e Yushin Okami, com sequências de vitórias, mas que já foram derrotados por Anderson, não tiveram nova chance contra o brasileiro. Nesse cenário, o jovem Weidman ganhou sua oportunidade. Resta saber o que o nova-iorquino"seria capaz de fazer em sua décima luta profissional contra um lutador invicto no UFC, com 16 vitórias seguidas na organização".O eximio lutador Anderson Silva, antes de realizar suas conhecidas gracinhas, e a subestimação dos adversários zombando deles de forma irritante ate mesmo para os espectadores, (baixando a guarda e dançando na frente de punhos que se equivalem a verdadeiras marretas, que se acertarem o alvo, que é a ponta do queixo, mandam para a lona mesmo), deveria realizar uma pesquisa sobre o histórico de vida dos adversários, e através disto descobrir que existem lutadores comuns. 
O golpe direto no queixo que deu 
fim ao reinado absoluto do Spider.
Com o potente golpe acertado na
 ponta de queixo, Crhis Weidman apenas
 consolidou sua inesquecivel vitoria.
E existem lutadores que são vencedores por natureza, chegando ao ponto de enfrentarem ate um furacão, e conseguirem sair ilesos dessa disputa homérica,  Anderson Silva pagou caro pela sua mania exibicionista e anti-profissional de lutar, ele fez isso muitas vezes e conseguiu se sair bem com vitorias expressivas contra adversários poderosos, mas um dia ele iria encontrar alguem que iria fazer o que todo mundo queria, que era quebrar a sua cara arrogante, e enfim ele achou, aquele que pos fim em uma era de ridicularismo ridículo,  agora basta saber se ele depois desse vexame (não por ter perdido, mas da forma em que perdeu), ira ainda continuar ridicularizando os adversários  ou se ira mudar de estrategia e começar a lutar de verdade honrando a essência das artes marciais. Ele tera a oportunidade de demostrar isso, na revanche contra o atual campeão Weidman marcada para o dia 28 de Dezembro em Las Vegas deste ano, num mega-evento envolvendo montanhas de dinheiro em apostas.
Muhamad Ali, foi sem duvida o lutador 
mais irritante de todos os tempos.
Relembrando que a irritações e provocações sempre fizeram parte das lutas, eu vi dois fantásticos lutadores de boxe, que faziam isso com eximia maestria, porem com muita responsabilidade, que eram o Cassius Clay ex-campeão dos peso-pesados de boxe (depois convertido ao Islamismo passou a ser então Muhamad Ali), e o Sugar Ray Leonards, ex-campeão dos pesos-medios ligeiros de boxe,  o Cassius Clay, dava entrevistas fazendo gestos de raiva e zombava do adversário  apontando o dedo para a camera (em direta provocação), pedindo para que ele desistisse da luta antes que fosse massacrado por ele no ringue,  e que depois da luta ele sairia direto para uma U.T.I.  de um  hospital de tanto apanhar.  E dentro do ringue ele em breves momentos tambem baixava a sua guarda e chamava o adversário para a briga.
Sugar Ray Leonards, preparando
 a sua poderosa manivela.
 Essa sua tática de alguma forma causava imensa repercussão na midia e dava muita expectativa para a luta. Ja o Sugar Ray Leonards, etilizava da sua temida manivela, que era preparar um golpe direto de direita e girar o ante-braço para gerar mais potencia no golpe, muitos consideravam essa técnica muito exibicionista, mais fazia parte de sua variedade de golpes utilizados em um combate. E os dois lutadores nunca foram surpreendidos por essas táticas diferenciadas. Mas agora o que acontece com o Anderson Silva, tambem é uma tatica, e uma técnica apuradíssima  porem com uma excessiva alto-confiança, um desprezo pelo oponente e uma perigosa subestimação, popularmente conhecida como "cutucar a fera com a vara bem curta".
Depois da luta o fair play, demostrando
 todo o respeito entre os lutadores.
E o cinturão  dos medios pesados
 do U.F.C., com um novo campeão.
E deu no que deu, tudo isso prova que no M.M.A., e em todos os circuitos de lutas marciais, não existem mais os bobos. Lutadores preparados fisicamente, psicologicamente, e muito inteligentes, estudam todos os seus adversários a fundo, e através disto descobrem os seus mínimos pontos fracos, e com isso conseguem tirar proveito. O que ficou sobre o Anderson Silva "Spider", foi que ele perdeu pra si mesmo quando resolveu brincar de lutar (ao inves de lutar de verdade) contra um adversário respeitadíssimo  10 anos mais jovem do que ele,  com um cartel de 9 vitorias seguidas contra adversários de peso, e ainda  extremamente mordido pelas suas irritantes provocações.
Fonte O Globo.

Nenhum comentário: