Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CADE O AMARILDO?

Amarildo de Souza, 43 anos de idade, um brasileiro normal, morador na Rocinha, local que vive desde o seu nascimento, com seus 6 filhos, mas que desde o dia 14 de Julho passado, desapareceu misteriosamente como por encanto. Tudo ocorreu quando ele retornava de uma pescaria, e foi abordado por um grupo de policiais militares, todos fardados, e foi convidado a comparecer até a sede da U.P.P. da Rocinha, e desde então nunca mais foi visto por ninguem. Seus familiares realizaram buscas em todos os lugares imagináveis, hospitais, i.m.l., delegacias, albergues, e nem sinal do Amarildo.
Ninguem desaparece como magica, 
isso vai contra as leis da fisica e do homem!
Como ele foi visto ainda vivo em companhia dos policiais da U.P.P., então cabe ao governo do Rio de Janeiro e ao comando da policia militar carioca, responder essa pergunta. Realização de sequestros de pessoas, através de violencia ilimitável, executa-las e depois sumir com os corpos, é um procedimento exclusivo do crime organizado, em nome de suas facções do mal, mas agora abordar uma pessoa, e depois dessa abordagem, haver um desaparecimento da mesma, por parte de um grupo de funcionarios do governo, ao quais estes mesmos são encarregados em manter a ordem e proteger o cidadão.
O governo do Rio de Janeiro tem a 
obrigação de responder essa pergunta!
A lei de Talião, caiu em desuso, pois 
servia apenas para tirar de cena quem incomodava!
É um fator muito preocupante e desconfortável, saber que um agente publico encarregado em manter a sua segurança, pode estar envolvido em uma trama criminosa de desaparecimento de um cidadão de bem. E o importante dizer tambem que mesmo  um cidadão não seja voltado totalmente para o bem, mas existem os mecanismos jurídicos, e judiciários  e ainda democraticos, para o abordarem, o julgarem, e se o caso for o condenarem, em acordo com lei vigente,  pelo seu ilícito penal, e a graduação do mesmo, agora,  realizar-se  uma abordagem sem nenhum amparo judicial, e ainda em continuidade, realizar procedimentos que fogem a toda razão e os padrões usuais,  não faz parte da metodologia do Estado de Direito.
Dizer que o Amarildo foi sequestrado 
por extra-terrestres, não vai colar mesmo!
O governo do Rio de Janeiro frente
 a essa questão sobre o Amarildo!
Sendo assim, se o caso for, um procedimento estritamente em desacordo e ilegal, decaindo em uma ação delituosa, e punível administrativamente e criminalmente, responsabilizando todos aqueles a que neste se envolveram direta ou indiretamente, e cabe ao poder publico, investigar, classificar e responsabilizar todos os envolvidos. Pois nós vivemos em um pais e em um estado democratico, onde todos possuem o direito universal de ir e vir, e tambem o direito a vida, ninguem pode tomar para si mesmo, uma doutrina enfadonha de-se abordar, criminalizar, julgar e punir outrem, em uma tipica justiça de Talião, realizada com as proprias mãos. Todos possuem os direitos iguais, e mesmo que infrinjam certas regras, regulamentos e ate leis criminais, devem ser julgados pelo Estado de Direito, e nunca por um grupo isolado de pessoas, ao qual não realizam os preceitos legais e constitucionais em vigencia.

Nenhum comentário: