Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de maio de 2021

BONUS DE PRODUTIVIDADE.

Com uma constância de crescimento generalizado dos indices de criminalidade em todo pais, os governos estaduais, procuram uma forma direta de se conter essa onda crescente de violencia, com metodos bastante polêmicos e nem tanto eficientes, pois são maneiras paliativas que não conseguem sanar esse mal de uma forma  desejada, pois nessa tendencia, existem diversos fatores que atuam diretamente para esse crescimento, e funcionam como um efeito domino, onde uma peça mal colocada, derrubara todas as demais. E segurança publica sempre foi um assunto em evidencia, pois vidas humanas preciosas estão sendo perdidas ou se perderão por atitudes erradas de governantes despreparados e desinteressados.
Precisa-se muito mais do que palavras,
 para se reduzir a violência no pais!
Varios  estados brasileiros para tentaram diretamente o combate a esses indices de violencia, criaram mecanismos administrativos para as policias civil e militar   (bonus de produtividade), no intuito de realizarem um incentivo a esses agentes públicos, e profissionais da segurança publica,  que atuam diretamente com essa  realidade,  com valores ate que muito interessantes, em São Paulo mesmo esse valor do bonus,  sera de R$ 4,000.00 (quatro mil reais), e se houver mesmo uma redução significante, esse bonus podera chegar a R$ 10,000.00 (dez mil reais), convenhamos que é um valor razoável  e com certeza  poderá ser um incentivo extra aos policiais, (se bem que o verdadeiro policial, não necessita de nenhum incentivo financeiro a mais, para atuar bem, isso ja esta em seu sangue, onde ele por muitas vezes trabalha em condições muito abaixo das condições necessárias, isso por pura vocação e  honra ao dever cumprido).
A policia tem feito a sua parte, agora
 é necessário que outros tambem o façam!
Mas tem um pequeno detalhe nisso tudo, o crime organizado, tornou-se uma verdadeira "mega empresa do crime", e atuam em todas as areas ilicitas, e através deste agenciamento criminoso, montanhas de dinheiro são arrecadados a todo momento, com suas ações diversificadas em todo pais. Onde eles não possuem nenhum vinculo com etica, moral, leis, bons costumes, ou seja, não se prendem a nada convencional, por isso são considerados foras-da lei, e não haveria nenhuma dificuldade para esses meliantes, em contrapartida a iniciativa dos governantes, tambem realizarem um premio para policiais (corruptos), e com certeza seria uma uma soma bem maior do que esses  bonus do governo.
A população tem demostrado muita
 ira contra os congressistas inertes!
Ou seja no lugar desse bonus do governo, com teto maximo dez mil reais, o crime organizado poderia colocar dez, cem ou ate mil vezes um valor acima, e dai, então como ficaria isso? Logicamente o corpo policial é formado por homens e mulheres profissionais de primeira grandeza, e onde a corrupção em comparação ao numero de bons agentes publicos é muito pequena.  Na minha maneira de ver e entender as coisas, o governo ha muito tempo vem utilizando de maneiras paliativas (empurrando com a barriga) para tentar reduzir a criminalidade, ou seja usando mecanismos indiretos para isso, como se tivesse medo de enfrentar o crime organizado, pelas suas retaliações. 
Fica quase impossível o governo 
competir com as montanhas de 
dinheiro do crime organizado!
Para realmente se conseguir uma grande vitoria significativa, com consequente queda da criminalidade, o governo devera realizar uma bateria de atos priorizando toda segurança nacional, com reformulação de leis, rigida fiscalização das fronteiras do pais, e estaduais,  enfim,  criar mecanismos jurídicos e administrativos, diretos que venham a  solidificar a estrutura do Estado de Direito, dando enfase aos pequenos detalhes que em primeira vista podem não oferecer nenhuma ameça, mas que deixados de lado, se somam, e dai então criam uma indigestão administrava sem limites a todo pais.  Apenas o bonus de produtividade, mas sem realizar nenhuma grande mudança em toda maquina administrativa da segurança publica, (ou seja constitucionalmente falando) e esperar que apenas a policia realize o seu trabalho. 
As fronteiras, são os setores estratégicos
 de um pais, por onde podem passar
 diversos produtos ilegais e ilicitos.
E achar que bonificando os agentes, se conseguira sanar todo o mal, é um grande engano, pois a segurança publica de uma cidade, estado ou pais, dependem de diversos fatores alavancados em sequencia, onde um depende do outro, e apenas um setor isolado, não tem as condições de realizar as  mudanças necessárias. Agora tambem não adianta nada se criar um bonus de produtividade, sem se investir nas condições dignas de trabalho policial. Seria o mesmo que se pegasse-mos todos os problemas das cidades, e jogasse-mos tudo no peito da policia, desse-mos uma gorjeta e ainda dissesse-mos toma se vira, é a sua cara resolver! Nada disso! Tem que haver um combate maciço e em conjunto,  com grande interesse de todas autoridades do pais, começando pelos congressistas, somente assim então os resultados poderão ser revertidos.

Nenhum comentário: