Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

TOLERANCIA LIMITADA.

Uma amizade impossivel, entre predador e presa.
Existem algumas situações e historias que se voce simplesmente conta-las, ninguem vai acreditar, e voce  ainda vai ser chamado de mentiroso, mas por incrivel que possa parecer,  em um pais da America Central, Costa Rica, existe um homem pescador, que conseguiu segundo ele mesmo diz, se tornar amigo de uma crocodilo de 5 metros de comprimento e quase 500 quilos. Com uma amizade fora do comum, entre uma das feras mais destruidoras da natureza e um ser humano, onde esse homem pescador, (Chito é o seu nome), realiza verdadeiras façanhas com essa fera aquatica.
Inacreditável o que Chito consegue 
fazer com Pocho o crocodilo de "estimação".
Nem com cachorro eu conseguiria fazer isso!
Toda essa incrivel historia começou a cerca de 20 anos quando o pescador encontrou o crocodilo agonizante na beira de um rio, ferido com um tiro na cabeça, Chito tratou o seu ferimento, alimentou o bicho e praticamente o adotou como um animal de estimação, alias muito mais do que um simples animal de estimação, na verdade é muito mais do que isso, Chito o considera como um parente bem proximo, um filho talvez. Indo contra o seu irmão que o repreendeu por isso, e tambem contra todas as pessoas de bom senso, preferiu ficar contra todos, e ficar ao lado do seu pupilo selvagem ao qual deu nome de Pocho.
Chito acredita verdadeiramente 
que o crocodilo é seu amigo.
Chito realiza coisas com Pocho o crocodilo, inacreditáveis  ele entra na agua junto com ele, brinca com ele, abraça, monta nele, e ate da um beijo na boca do imenso animal, segundo Chito, essa aliança de amizade surgiu depois que ele ajudou o animal a se salvar e cuidou cdele, e a partir dai então o animal reconheceu essa sua ajuda e criou um poderoso vinculo de amizade, e o considera como um verdadeiro amigo. O impressionante de tudo isso é que o crocodilo, é um dos animais mais perigosos da natureza e são conhecidos por comportamento solitário  isso devido ao seu péssimo comportamento, muito territorialista e bestial.
Brincar com um crocodilo enorme
 dessa forma é uma maneira muito
 particular de se matar.
Ao qual não  se dão bem nem com elementos de sua própria especie, e chegando em ocasiões ate em devorar os seus próprios filhotes e outros crocodilos de menor envergadura. Cientistas e estudiosos da area de biologia animal, descrevem esse animal como um predador nato, muito individualista e de comportamento extremamente selvagem e imprevisível  e toda essa situação existente entre o pescador Chito e o seu crocodilo, é uma situação muito perigosa ao qual uma hora ou outra, podera ter um final trágico  Pois não é conhecido em lugar algum um vinculo tão proximo entre um animal selvagem e um ser humano, e que através disto consigam uma convivência harmoniosa e pacifica.
O crocodilo tem uma força descomunal,
capaz de subjugar animais bem 
maiores do que um simples ser humano.
Não existe nenhum tipo de amizade entre
 as remoras e o tubarão, o que existe 
apenas é um estado de tolerância limitada. 
O que os estudiosos explicam sobre essa situação é que o animal em uma pura "razão extintiva", reconhece o homem apenas como um "brinquedo tolerável" , e atraves disto ele mantem um estado de tolerância limitada sobre ele, de fato esse vinculo de amizade que o pescador imagina, não passa de mera impressão, tudo esta sendo mantido pela fera devido a essa tolerância  mas que em hipotese alguma explicita uma solida amizade. Muito pelo contrario, assim que esse estado de tolerância cessar, dai então o animal pode retornar ao seu estado natural, e reconhecer esse seu brinquedinho apenas como mais uma presa, e facilmente destroça-lo, e transforma-lo em mais  um alimento, e encher sua barriga com o ingenuo pescador. Uma comparação direta disso, são as remoras que ficam grudadas em algumas especies de tubarões,  e que são toleradas por eles, mas longe de suas bocas forradas de dentes afiados, ai tambem não existe nenhum tipo de amizade, mas apenas uma tolerância limitada. O fato disso é que o crocodilo possui esse comportamento apenas com Chito, e com ninguem mais, e tambem ele citou que o crocodilo olhou pra ele de uma forma diferente como se estivesse agradecendo-o, mas futuramente  o crocodilo tambem podera agradece-lo por ele ter enchido a sua barriga enorme.

Nenhum comentário: