Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de julho de 2013

MANDELA DAY.

O ex-presidente da África do Sul e Prêmio Nobel da Paz de 1993 Nelson Mandela completa nesta quinta-feira 95 anos. Mandela comemora seu aniversário internado em um hospital em Pretória, desde 8 de junho, devido a complicações causadas por uma infecção pulmonar. Porém, o governo sul-africano programou série de atividades para celebrar a data denominada Dia de Mandela data definida em 2010 em homenagem ao líder pelas Nações Unidas. Símbolo de luta contra o apartheid (o regime de segregação racial da África do Sul), Mandela é apontado como herói nacional.
Nelson Mandela sacrificou boa parte
 de sua juventude em prol de um ideal coletivo.

O bravo não é quem não sente medo, 
mas quem vence esse medo.

 Por iniciativa do governo sul-africano, cada cidadão do mundo é convidado a dedicar simbolicamente 67 minutos do seu tempo à serviço da coletividade em homenagem a Mandela e seus esforços, há 67 anos, pela igualdade racial. Em várias cidades da África do Sul, voluntários vão pintar escolas, crianças vão cantar "Feliz Aniversário" e os políticos participarão de atividades de caridade ao longo do dia. Nos últimos dias, parentes de Mandela dizem que ele está melhor e respondendo ao tratamento médico. A mulher do líder, Graça Machel, disse na quarta-feira, dia 17, estar "um pouco menos ansiosa". Espero que, mesmo se ele não puder aproveitar seu 95º aniversário, que esteja bem para seu 96º  disse George Bizos, advogado e amigo de Mandela. 
Devemos promover a coragem 
onde há medo , promover o acordo 
onde existe conflito, e inspirar 
esperança onde há desespero.

Mandela, que permaneceu 27 anos na prisão pelo regime segregacionista do apartheid, foi libertado sem uma palavra de vingança. Libertado em 1990, negociou com o poder uma transição pacífica para a democracia. Eleito presidente, em 1994, ele demonstrou dispensar o mesmo tratamento para negros e brancos no país.  Nunca na história da humanidade alguém foi reconhecido universalmente ainda em vida como a encarnação da magnanimidade e da reconciliação  disse o ex-arcebispo anglicano e primeiro negro a assumir o posto na África do Sul Desmond Tutu, também Prêmio Nobel da Paz de 1984 referindo-se a Mandela por seus esforços contra a segregação racial.
O jovem tem todos os defeitos do 
adulto e mais um: o da inexperiência.
A vitoria sempre perseguira os vencedores.
Na minha opnião Nelson  Mandela é o maior heroi do seculo, ele ao afrontar o governo Sul-africano racista, foi parar em uma cadeia e la ficou por 27 anos, teve todas as oportunidades do mundo em abandonar o seu ideal de igualdade racial, (ou seja fazer como infinitos politicos que existem por ai, que não honram suas palavras e se vendem por nada, com isso traindo toda a população que confiou neles) mas como homem de palavra e de opnião, preferiu perder uma boa parte de sua vida, sofrendo tudo o que ha de ruim dentro de uma cela de cadeia, em prol de um ideal coletivo. E a  sua luta não foi em vão, pois o seu povo foi liberto daquela escravidão social, e ele foi libertado da prisão e foi martirizado, como um grande estadista e lider, um grande exemplo que fica eternizado, de um verdadeiro homem honrado e justo,feliz aniversario grande lider.
Fonte Agencia Brasil.

Nenhum comentário: