Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

BONITINHA E BURRINHA.

De modelo de beleza á modelo de feiúra!
Polícia investiga a ligação dela com roubos e drogas e tenta traçar um perfil da personalidade dessa moça de apenas 18 anos. Ela saiu de Santa Catarina, Iporã do Oeste, e foi para São Paulo com o sonho de ser advogada, e acabou na cadeia. Você vai conhecer nesta reportagem a história de Marinês Schultz, a bandida dos olhos verdes. Marinês Schultz é uma morena de olhos verdes, rosto e corpo de modelo, que foi usada pelo crime. “Eu creio que não era pela minha beleza, mas sim pelo meu saber. Pelo meu estudo que eles sempre pediam para eu fazer alguma coisa, ir no banco junto com eles, assim. Ou shopping ou contas. Eles queriam, devido ao meu nome estar limpo”, diz. Bandida ou uma jovem ingênua? A polícia ainda investiga a ligação dela com roubos e drogas e tenta traçar um perfil da personalidade dessa moça de apenas 18 anos. “Nunca roubei antes”, conta ela. 
Contrariando Vinicius de Morais,
 as vezes beleza não é fundamental.
A beleza e o porte dela chamaram a atenção da polícia. “Nós tínhamos as imagens do circuito interno de monitoramento quando passou o trio e a moça chamou a atenção, até porque era uma moça bonita. O pessoal fez um comentário e quando olhamos fixamente, percebemos que se tratava do trio que havia praticado o roubo no supermercado”, declara o policial José Roberto Ramalho. Foi assim que Marinês Schultz virou personagem das páginas policiais. Ao passar perto do posto da Guarda Municipal, foi presa com dois cúmplices: um homem e uma menor de idade. 
Carinha de anjo mais um coração diabólico!
Marinês estava junto com um casal que assaltou o supermercado com uma arma. A câmera de segurança mostra a jovem passando atrás deles na hora do crime. 
“Desodorante, creme de cabelo, que a menina pegou e colocou dentro do carrinho, e uísque. Eles roubaram dinheiro do caixa, de uma média de R$ 150”, afirmou. 
“Foi de última hora eles assaltaram, porque nem eu sabia, e se eu sabia com certeza não teria ido junto com eles lá”, disse ela. 
Como diz o dito popular: O diabo ajuda
 á fazer, mas não ajuda esconder!
Para chegar no supermercado, o casal e Marinês roubaram o carro de um taxista. “Foram dois crimes na sequencia. Se as penas forem somadas, vai fazer com que permaneçam um tempo na cadeia”, afirma o delegado Marcel Fher. O campo fica em Iporã do Oeste, interior de Santa Catarina, quase divisa com a Argentina, onde Marinês vivia com a mãe viúva e um irmão adolescente, até agosto do ano passado. 
As cadeias femininas estão 
lotadas de criminosas de carreira.
Marinês deixou a casa simples na zona rural de Iporã do Oeste dizendo para a mãe que queria um futuro melhor. Queria trabalhar e estudar direito. Perdeu o emprego. Longe da família e aparentemente ingênua, foi atraída por más companhias. 
A mãe de Marinês, Dona Lourdes Schultz toca sozinha o sítio e chegou a enviar dinheiro para ajudar a filha em São Paulo. “Mandei R$ 1,2 mil”, contou ela. 
Marinês está na cadeia de Itupeva na Grande São Paulo e na entrevista pediu para não mostrar o rosto. “Eu já estou marcada. Mas eu me sinto melhor não mostrando o rosto”, disse. 
Mulheres de detentos muitas vezes são 
presas quando injetam dentro do 
corpo drogas, celulares e até 
armas de fogo desmontadas!
Ela não conta, mas a mãe garante que a filha vivia sob ameaça em São Paulo. “Sendo ameaçada. Isto aí que ela estava falando para mim. Ela não podia nem dizer certo onde ela estava morando. E eu insistindo para ela: ‘aonde você está?’ ‘Mãe eu não posso falar porque eu estou sendo vigiada’”. “Essa pseudoingenuidade por essa educação, pela vida que teve anteriormente, ficou sendo uma presa fácil para pessoas mais astutas”, explicoa Geraldo Vendrame Ribeiro Jr, advogado de Marinês. 
A jovem admite que vivia em baladas regadas a drogas. “Eles usavam drogas. Não uso, minha mãe não deixa eu usar”, diz ela. 
Elas não são nem um pouco
 ingenuas como muitos pensam, 
se fazem de bestas para ludibriar todo mundo!
O gosto pelo desenho e a vontade de ser advogada não acabaram. Mas para ela, a volta à vida normal, pode demorar muito. “Estou com vergonha por envergonhar a minha mãe e gostaria de ir embora, só isso”. “Se eu mandasse um recado para minha mãe, pediria desculpas pra ela pelo que eu fiz. Diria para ela não se preocupar, para ela pensar na saúde dela. Para ela cuidar bem do irmão, que está do lado dela, e para tentar, se ela puder, tentar vir me visitar”, pediu Marinês Schultz. “Deus o livre, eu não tenho sossego, eu não tenho sossego. Eu não posso nem falar quase. Porque ver uma pessoa assim sofrendo. Chega a hora da comida, não posso mais comer. Chegou Natal, Ano Novo”, se emociona a mãe. “O que eu fiz teve as consequências e essas consequências eu vou ter que enfrentar”. 
Fonte G1

Nenhum comentário: