Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

"USO E FRUTOS"

Olha so que coisa interessante esta ocorrendo em nosso pais, parece que aquela sacudida que a população deu nas autoridades publicas, com as diversas manifestações realizadas em todo pais, (e em alguns lugares ainda continuam), referente a corrupção generalizada, tendo como carro chefe, essa aberração de negocio que "alguns bonzinhos", fizeram com a toda poderosa F.I.F.A., realizando uma distribuição de uma verdadeira fortuna, que ja considerada uma negociação record. Uma historia que todo mundo ja esta cansado de saber, mas voltando ao assunto, parece que os politicos sentiram na pele toda a indignação popular e começaram a "trabalhar".
Uma foto de encher os olhos, um
 deputado federal (Natan Donadon 
P.M.D.B./RO), preso por diversos
 crimes, incluindo peculato.
Jose Genoino, Outro politico que
 ja deveria estar preso ha muito tempo,
 pelos seu mau uso do cargo publico,  
traição ao povo e diversos crimes.
Mas trabalhar mesmo, sendo que até o recesso do meio do ano, ja foi cancelado, para que sejam apreciados e votados varios projetos de lei que se encontram mofando nas gavetas do Congresso a uma eternidade. Mas isso ainda é irrelevante, pois esses parlamentares brasileiros, (eu ja disse aqui  nesse Blog em outras reportagens), tem um poder acima do absoluto, um poder pra la de excessivo, onde eles possuem todas as redeas  de suas obrigações, funções oligárquicas  remunerados, sendo que eles mesmo é que votam seus proprios rendimentos e aumentos de salarios. Eles são "trabalhadores" acima de qualquer direito concedido a qualquer cidadão democraticamente.Sempre citamos democraticamente, pois nos vivemos em um pais democratico, mas ao ver essa situação dos parlamentares brasileiros, percebemos que isso não faz parte da democracia, que prega direitos iguais.
A democracia faz parte da etnologia 
universal, mas é necessario saber disso.
O Congresso Nacional pertence a democracia,
 e a democracia pertence ao povo.
 Ou teoricamente teria que ser assim, correto, e nunca se beneficiar um grupo em prol das demais pessoas. Isso nunca foi e nunca sera democracia! Pois nem mesmo um dono de uma empresa ou negocio, possui toda essa autonomia administrativa, e os seus ganhos são baseados em sua produção. Ninguem em nosso pais possuí essa autonomia, exceto os nobres parlamentares, e tambem das Camaras Municipais, e Assembleias Legislativas Estaduais, isso tambem é outra coisa que tem que mudar, pois ao que eu me lembre, os parlamentares não são donos de nada, nem muito menos de seus cargos, pois os mesmos possuem tempo determinado de inicio e termino. Eles não são donos de nada,  seus mandatos pertencem ao povo, e eles nada mais são do que empregados do povo, por quem devem muitas obrigações,  e quando não exercerem suas funções corretamente, e a contento, deveriam ser retirados da mesma forma que foram colocados, pela decisão popular. Pois eu nunca vi um empregado ter tanto poder assim , chegando ao ponto de ter mais autoridade do que o proprio patrão.
Uma tese totalmente insana e ilógica, um 
empregado ter mais poder do que o seu patrão!
Esse projeto de lei, reduz a quantidade
 de deputados de 513 para 250, e tambem 
se reduzirão as despesas do governo com isso.
A imensidão do oceano pode ser 
perigosa para esse monstrinho.
Se for prender todos os  corruptos, 
sera necessario construir muitas cadeias no pais.
  Se uma empresa possui-se essa sistematica de trabalho, ela quebraria em tres tempos,  pois não comportaria um empregado trabalhando no dia que quisesse, e aumentando os seus próprios salarios, isso é totalmente fora de proposito e irreal economicamente em nosso mundo moderno. E para encerrar esse assunto só mais dois  lembretes, que eu acho que muita gente desconhece, mas existe na Camara dos Deputados,  a P.E.C. 280, p-ara ser votada, que reduz o numero de deputados dos atuais 513, para 250,  e o outro é a prisão do deputado federal Natan Donadon P.M.D.B./Rondonia, por corrupção,  isso sim é muito impressionante mesmo, um deputado federal brasileiro preso por corrupção, que no caso seria peculato e formação de quadrilha, quem poderia imaginar que um dia isso iria acontecer no Brasil? Um politico preso por corrupção, agora tem um detalhe se começar prender gente por corrupção, o governo vai ter que construir no minimo umas duzentas cadeias novas, porque são tantos os corruptos, que não existem cadeias suficientes para prende-los.

Nenhum comentário: