Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2013

RESPOSTA AO RONALDO.

Desabafo emocionado de um brasileiro
 vitima da incoerência administrativa 
e  politica do pais do "futebol".
Tentar entender o que o ex-jogador de futebol  e hoje empresario de muito sucesso, Ronaldo disse referente a Copa do Mundo aqui no  Brasil,  menosprezando a construção de hospitais,  em resposta as imensas criticas sobre os imensos gastos realizados na construção e reformas de estadios pelo pais inteiro,  não é muito dificil, pois como é conhecido a maioria dos jogadores de futebol são semi-analfabetos,  (raríssimas exceções), onde a maioria deles nascem nas periferias pobres das cidades, e conseguem uma mudança de vida graças ao um dom natural e tambem por muita determinação e vontade de vencer na vida, mas agora não se pode esperar muito deles fora desse cenario esportista.
Ronaldo um dos poucos atletas
 que conseguiram vencer na
 carreira futebolística.
Foi o que ocorreu com o Ronaldo, que num total despreparo e sem nenhuma informação ou conhecimento direto sobre a verdadeira situação social do pais, acabou por dizer uma frase muito forte, insinuando que o pais possui um bom sistema de saude, e que os nossos hospitais são bem aparelhados e que as pessoas são muito bem atendidas, e que uma copa do mundo necessita de estadios e não de hospitais. Ele cometeu um grande equivoco ao tocar em um assunto tão delicado e  que não esta sobre o seu dominio e conhecimento, e as vezes é melhor ficar de boca fechada, para não correr o risco de falar uma grande besteira, e ser cobrado por ela depois. Logicamente ele como um alto representante da toda poderosa F.I.F.A., e ganhando uma montanha de dinheiro para lutar pelos seus interesses,  nunca iria ficar contra os seus poderosos patrões.
Esta mais do que na cara do que 
a população realmente necessita.
E cometeu uma grande gafe ao dizer algo que  ele desconhece totalmente,  ele hoje, um dos pouquíssimos atletas bem sucedidos na vida, um dos poucos que conseguiram vencer e realizando todos os seus sonhos, ostentando uma boa vida de milionário, e de destaque no mundo inteiro pela sua brilhante carreira como futebolista, mas que num lapso de memoria deve ter se esquecido do começo de sua vida muito pobre em uma favela do Rio de Janeiro,  onde ele teve seu sonho infantil interrompido de conseguir treinar no Flamengo, por não ter o dinheiro das passagens de onibus ate o clube da gavea. Mas pela imensa determinação, mesmo com todas as dificuldades encontradas na vida, foi encontrando os caminhos certos a seguir.
Nem todos os jovens conseguem
 realizar o sonho de conseguir 
vencer no futebol profissional.
A maioria dos jovens vem 
das periferias das cidades, em 
busca de um sonho quase impossível.
Uma senhora gravida, deu a luz no 
chão do hospital, onde não tinha nem
 maca para atende-la , agora leito faz 
muito tempo que não tem!
E  agora desfruta de um conforto formidável   possuindo tudo o que possa desejar em suas mãos, e acabou por enxergar as coisas de cima para baixo do nivel a que se encontra, se ele hoje tem tudo o que desejou e conquistou. Parabéns a ele pela sua imensa determinação e vontade de vencer, mas nem por isso ele tem o direito de se desfazer das reais condições das demais pessoas do nosso mundo real. Que vivem e atravessam fases dificílimas em todas as suas rotinas diárias  tudo pelo imenso descaso e inercia politica, de pessoas que só pensam em si proprias e desprezam os seus semelhantes, se esquecendo de cumprirem todas as suas promessas eleitoreiras realizadas em períodos eleitorais. 
Aconteceu em Goiania, bem
 proximo do Congresso Nacional, onde
 teoricamente as coisas deveriam acontecer!
A criança foi recolhida do 
chão como um bicho qualquer!
 Ronaldo com essas palavras, colocou para fora quem verdadeiramente ele é, uma pessoa predestinada, que conseguiu vencer na vida atraves de suas proprias pernas, mas ao mesmo tempo, demostra ser uma pessoa muito ambiciosa e mesquinha, que só pensa em si mesmo, e não demostra nenhuma afeição pelas condições humanas e sociais das demais pessoas. Chegando ao ponto extremo de desprezar todo o sentimento dessas. Eu não tenho nada contra o esportista e muito menos contra o homem Ronaldo, mas cabe-se apenas relembra-lo (pois deve ter se esquecido, como se esqueceu de sua infancia pobre), que o mundo da voltas, e um dia se esta em cima e no outro dia se esta em baixo, dinheiro, poder, riquezas, são inconstantes, resumo de um materialismo passageiro, pois tudo nessa vida passa, e o que fica, sera apenas a boa lembrança daqueles a quem voce amou, e tambem teve a satisfação de estender as mãos para ajudar, sem nenhum tipo de interesse material.

Nenhum comentário: