Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

QUEDA RECORD DA BOVESPA.

 A Bovespa fechou em queda de 0,32% nesta sexta-feira, 28, após três pregões de valorização, alcançando os 47.457 pontos. Em junho, o recuo foi de 11,31%. Somando esses resultados aos cinco meses anteriores, o tombo no 1.º semestre de 2013 é o pior entre todos os semestres desde 2008. À época da crise mundial, o Ibovespa registrou a maior perda semestral da história, de 42,25%.
Caso comparássemos apenas primeiros semestres de cada ano, o de 2013 é o pior desde 1972, quando, por ocasião da crise do petróleo, o índice caiu 31,44%.
O movimento de baixa no início dos negócios se acentuou ainda pela manhã, após declarações de um diretor do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) deixarem os investidores nervosos em Wall Street. 
Investidores conheceram a maior
 queda da bolsa desde 2008.
Em tempo de crise economica, a 
observação ainda é o melhor antidoto.
O diretor do Fed Jeremy Stein citou setembro como um mês em que o BC dos EUA poderia começar a comprar menos do que os atuais US$ 85 bilhões por mês em bônus. O mal-estar foi minimizado pelo dado de junho da confiança do consumidor norte-americano da Universidade de Michigan, que veio melhor do que o esperado. O índice subiu para 84,1 na leitura final de junho, de 82,7 na leitura preliminar de junho, e acima das expectativas dos analistas ouvidos pela Dow Jones, de leitura de 83,0.
Mesmo assim, o Ibovespa encerrou em queda 0,32%, aos 47.457,13 pontos. O volume financeiro foi de R$ 8,97 bilhões.Dentre as maiores quedas ficaram as ações das empresas de Eike Batista: MMX ON (-10,91%); LLX Logística ON (-8,83%); OGX ON (-5,95%); além de B2W ON (-7,75%) e Usiminas PNA (-6,16%).
Na lista das maiores altas ficaram Fibria ON (+4,34%); JBS ON (+4,52%); e Sabesp ON (+3,63%).
Os numeros nunca mentem, e a economia
 á altamente vulnerável em tempo de crise .
Desperdiçar dinheiro em eventos 
supérfluos, não é uma saida inteligente.
A publicação hoje dessa noticia em meu Blog, é para demostrar como essa crise economica mundial é gravíssima  ela abala ate a mais solida economia, por isso  é necessario uma grande contenção de despesas generalizada, e um pais que tem juizo, não pode cair na tentação de desperdiçar dinheiro nessa epoca.  E não tem como não citar-mos novamente essas despesas supérfluas dos grandes eventos futebolisticos no pais. Esse é um dinheiro que fara muita falta no futuro, para ser utilizado como um caixa de reserva. Ninguem em sã consciência  joga dinheiro fora,  agora o governo através desse negocio equivocado e criminoso.
Por menor que seja, uma crise 
economica nunca deve ser desprezada.
Desligar o plug da tomada não ira afastar a crise.
Para conseguir manter a sua estabilidade economica plana,  tera que desviar recursos de diversas areas sociais, (alem de não criar investimentos novos, tera que adiar muitos outros ja assumidos), para conseguir se manter vivo economicamente, e não cair em desgraça como a metade dos paises do mundo ja cairam, politica é coisa muito seria,  onde não existe espaços para erros, e muito menos malabarismos com o dinheiro publico, se a situação estava critica, podera ficar ainda pior, pois com certeza, não haverão  investimentos nas areas sociais que ja se encontram pra la de caoticas, , muito pelo contrario, havera uma redução maciça nesses investimentos como ja disse, onde a unica saida seria uma pronta recuperação de todos os paises que se encontram envolvidos por essa crise, e pegar uma carona com eles, pois uma crise se combate com investimentos e nunca com desperdício.
Fonte Bovespa.

Nenhum comentário: