Visualizações de página do mês passado

TODAS AS POSTAGENS DO BLOG

OBRIGADO PELA VISITA, SEJA BEM VINDO, ESPERO QUE GOSTE, VOLTE SEMPRE.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

"ORDEM E PROGRESSO"

Dez dos presos irão responder por dano ao patrimônio e formação de quadrilha. Como, somados, os crimes superam os quatro anos de pena, a polícia não pode arbitrar fiança, apenas a Justiça. Entre eles, há uma mulher e um homem com curso superior. A mulher deve ser transferida para o 89º DP, no Portal do Morumbi, e os homens ao 2º DP, no Bom Retiro. Depois, todos devem ser levados para Centros de Detenção Provisória (CDPs). Por volta das 10h, três dos manifestantes deixaram o 78º DP rumo à delegacia no Bom Retiro. Um deles tentou dar um chute em um fotógrafo que registrava a transferência. 
As passeatas são direitos democraticos 
dos cidadãos, desde que realizadas com 
respeito e responsabilidade social.
Um idealismo justificado pelo estado 
democratico, mas condenado pelos 
excessos realizados durante o seu percurso.
Questionado pelos jornalistas se tinha provocado algum dano durante o protesto desta terça-feira, ele respondeu apenas: "me respeita". O jovem de 26 anos é jornalista e foi ele que teve a fiança estipulada em R$ 20 mil, segundo a polícia.Outras três pessoas foram levadas, após a manifestação, para o 1º DP, na Sé, suspeitos de dano qualificado, desacato à autoridade e lesão corporal, segundo a secretaria. A polícia arbitrou fiança de R$ 3 mil para dois deles, que também foram levados para o 2º DP enquanto não pagam o valor. O terceiro detido é um adolescente, que também acabou liberado. A polícia diz que nenhum detido tinha sido preso em manifestações anteriores ou tinha passagem pela polícia.
Uma manifestação que tinha tudo para
 ser apenas um ato democratico, mas que 
se tornou em um terror, devido os varios
 incidentes registrados.
A manifestação começou por volta das 17h na Praça do Ciclista, na Avenida Paulista. Os manifestantes desceram a Rua da Consolação em direção ao Centro. Eles tentaram fechar o Corredor Norte-Sul, uma das principais vias da cidade, mas a Polícia Militar impediu o avanço do grupo em direção à Avenida 23 de Maio.O grupo, então, se dirigiu à Praça da Sé e ao Parque Dom Pedro. Segundo a PM, houve confronto quando manifestantes tentaram entrar no terminal de ônibus para depredar veículos. A polícia atirou bombas para dispersar manifestantes na Praça da Sé. Apesar da ação da polícia, a multidão deixou um rastro de pichações e destruição em agências bancárias, ônibus, prédios públicos e privados.
Incendiar onibus com coquetéis molotov
não pode ser considerado apenas como 
vandalismo, é muito mais grave do que isso.
O grupo de manifestantes se dividiu e passou a realizar protestos simultaneamente na região da Paulista e na região central. Foram quase seis horas de protesto nesta terça. Os manifestantes só dispersaram pouco antes das 23h, quando houve um último confronto com a PM e começou a chover na região da Paulista."Acredito que foi o dia mais violento, pela intensidade e pela animosidade dos manifestantes, o ânimo deles, desde o início, de insultar os policiais", afirmou Pignatari. Segundo o oficial, os manifestantes atiraram fogos de artifício e coqueteis molotov contra os policiais. "Pessoas que querem defender uma ideia contra o aumento da tarifa não trazem esses acessórios."
Toda essa situação caotica, é pura 
e simplesmente causada pela imensa
 impunidade que ocorre no pais!
Uma situação que infelizmente ja era prevista pelos especialistas em segurança publica, onde o governo e o Estado de Direito são os maiores responsaveis por tudo isso que esta ocorrendo, ao deixarem o pais a deriva, sem um comando a altura, com leis ultrapassadas, que não amedrontam ninguem,  e muito menos disciplinam.  Criminosos com sentenças medíocres,   que ao inves de serem punidos rigorosamente, ao inves disso, são carregados de benefícios independente dos seus crimes, isso sempre foi uma situação perigosa, pois poderia causar uma tendencia de afrontamento de demais setores, inconformados com algum fator social.
Esta faltando mais ordem no pais,
 e menos conversa fiada!
 E tudo isso veio a tona agora, onde manifestações que deveriam ser extremamente democraticas em um estado democratico, mas que devido a esse estado maciço de impunidade  gerada no pais, acaba por fortalecer essa tendencia  destrutiva de algumas pessoas que fazem isso tendo a certeza absoluta de que não serão penalizadas por essa baderna generalizada, e pode-se ter certeza que a maioria de todas essas pessoas que participaram desse terrorismo urbano.  Terrorismo urbano sim, pois elementos que se utilizam de garrafas cheias de combustível e com um estopim no bico, o conhecido "coquetel molotov", e atirando os mesmos contra a policia e repartições, com a pura intenção em ferir e causar danos graves a outrem. Não serão punidas devidamente, começando pela qualificação desses atos que são considerados simplesmente como vandalismo, ao qual deveriam ser qualificados pela gravidade e violencia, por terrorismo explicito. O governo federal deve acabar com essa mania de querer agradar a todos, um fato totalmente impossível.  Agrada-se a maioria da população, e aqueles que afrontarem as normas e as leis devem ser disciplinados a altura, senão o pais vai virar uma bagunça generalizada mais do que ja esta.
Fonte G1.

Nenhum comentário: